Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# set/13
Amigos, queria que escutassem as gravações abaixo. E dissessem o que pensam. NOTE-SE que não sou baixista. Depois de alguns comentários, vou dizer que baixo que é. O ruído PODE ser do baixo (no cubo faltou uns 4v de negativo) ou o clone do Guitar Link (principal suspeito), peço que ignorem.
Som puro, sem nada (nem DI)
https://soundcloud.com/don-ismah/walking-bass-1-0
Som tratado, com uma tonelada de coisas kk
https://soundcloud.com/don-ismah/walking-bass-1-1
|
JJJ Veterano
|
# set/13
· votar
Cara, eu ouvi. Mas não entendi bem o tópico... Você quer que diga o quê? Adivinhar qual o baixo?
|
Ismah Veterano |
# set/13
· votar
Sim...
|
Renato Weigester Membro Novato |
# set/13
· votar
cara, isso pra mim é um Golden passivo, foi meu primeiro Bass e tinha o som idêntico.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/13
· votar
Renato Weigester cara, isso pra mim é um Golden passivo, foi meu primeiro Bass e tinha o som idêntico nossa cara, vc tirou onda com o fender marcus miller de 5 cordas do cara
|
El_Cabong Veterano |
# set/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Um teste de sonoridade que eu acharia legal que alguém fizesse seria:
- Primeiro gravar em linha o som puro de um Baixo Fender Jazz Bass V American Standart (encordoamento Fender original novo).
- Depois gravar a mesma coisa que foi tocada no 1º baixo, com o som puro em linha de um Baixo Squier by Fender Affinity Jazz Bass 506 (com mesmo encordoamento do 1º baixo). ------------------------------ Justamente para se ouvir as diferenças sonoras de um para o outro. E também para ver se seria fácil ou não, distinguir a sonoridade do Squier 506 para o Fender EUA.
Obs.: O primeiro deve custar uns R$4500, e segundo deve custar uns R$950.
|
Renato Weigester Membro Novato |
# set/13
· votar
The Man Who Sold The World, na boa cara, meu Golden tinha um timbre identico, quem tocava com ele não dizia que era Golden, só aposentei ele porque estava bem velinho o circuito estava começando a chiar e eu queria um Ativo.
Tenho ele ainda e as vezes pego para matar as saudades, me acompanha a 10 anos.
Sei que é difícil acreditar mas a Golden já fez coisas boas...rsrsrs
|
Ismah Veterano |
# set/13
· votar
Será mais difícil saber que meu baixo é um TONANTE 1971 4 cordas... Com 42 anos, uma e uma péssima fama. E um timbre que me assombrou.
Mudanças
- Cordas novas (.038) - Pintura - Elétrica (só refiz as soldas e troquei a fiação, pq o antigo dono rasgou tudo fora) - Jack P10 Fêmea
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
A reforma prossegue, vou postar resultados em breve. Aguardem.
|