Quais os rituais que vocês fazem antes de uma apre

    Autor Mensagem
    Vadalku
    Veterano
    # jan/04


    Caras eu sei que um post meio estranho,mas eu quero saber se eu sou o único pirado que tem essas manias,eu vi o uns caras fazendo abdominais,alongamento,treinar boxe,e várias coisas assim...
    Eu geralmente estalo todos os ossos possiveis,checo o meu equipamento umas trezentas vezes,eu até podia mandar outro fazer isso por mim e dar uma desculpa tipo"eu vou no banheiro faz aquilo pra mim",isso sem contar a afinação.Sem contar que eu fico andando de um lado pro outro do palco de braços cruzados com a mão no queixo,pensando no q vai ocorrer na apresentação.E quando começa eu tô tremendo feito um bambu e então evito procurar alguém conhecido na platéia e acabo vendo alguém e até começo a ficar mais calmo.
    Eu sou lúnatico ou só um contra-baixista mesmo?

    Metal bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara eu tb estalos os dedos e talz, me alongo, mas tb eu rezo sozinho véio. Começo a falar com Deus e talz, falo o q eu to sentindo, peço pra Ele me ajudar a não errar e talz (alguns de vcs podem pensar q naum funciona, q eu so mó bobão sei lá o q cada um pensa...mas eu faço isso!!!)A oração pra mim é muito importante pra cada apresentação!!

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vc é só um contra-baixista mesmo,pra falar a verdade,eu toco à 4 meses,estou montando uma banda agora,nunca tive uma,mas quando fiz a única apresentação da minha vida,foi na minha escola,eu estalei os dedos,afinei meu baixo 3 vezes,uma depois da outra,e fiquei cantando para ver c o tempo passava mais rápido!!!

    LocoLive
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    na otra banda q eu tinha (era um lixo sim) eu ainda tocava guitarra... era um festival... uma banda antes da minha afinei a guitarra certinho.. qdo fui tocar a primeira, smells like(toda banda ruim iniciante toca essa) a guitarra tava um horror de desafinada eu afinei ela eu vez de ficar fazendo akeles "tinim" q a guitarra faz ai na hra do solo ja tava razoavel.. fora q nos compomos uma musica na hra pq as outras bandas tavam tocando mais musica q agente

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu nao sou baixista, mais eu antes de tocar, checo tudo, cabo, teclado, energia, fico limpando o teclado, aquecendo os dedos...mas eu faço isso meio que exageradamente....axo que eu sou compulsivo.....

    McFlae
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu encosto num canto, abaixo a cabeça e tento dormir um pouco..
    assim evito ficar pensando no que vai acontecer e nao fico nervoso

    Zer071
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    faço chek-in do equipamento toco um tema bem tranquilo e depois uns acordes afino os bass tomouma bebida destilada qualquer e mando ver

    Errol
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu sou guitarrista. Afina a guitarra, limpo ela com uma flanela e dou uns pulinhos, pra soltar os músculos.

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao tenho nenhum ritual em especifico, e' subir no palco, jogar minha banda la' pra cima e correr pro abraço

    TrancudoBass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu sigo essas dicas
    uma boa alimentação baseadas em fibras
    alongamento nos dedos
    descanso
    dormir bem

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vadalku
    Eu tb não consigo evitar a tremedeira da primeira música, sabe, não por causa de nervosismo pq eu já me apresento há um tempinho, mas por causa da ansiedade contida... cara! isso as vezes atrapalha, não é?

    Antes do show procuro dormir um pouco, ou pelo menos, fechar os olhos e "esvaziar a cabeça". Geralmente eu pego meu baixo, vou prum canto e fico tocando ele desligado, repassando ás músicas, aquecendo os dedos...

    Quando subo no palco, esqueço de mim fora dele e viro outro cara, ponho na cabeça q para tudo sair natural, preciso esquecer a timidez e ser eu mesmo. Ligo o baixo checo a afinação e faço algumas escalas e grooves de slaps, para espantar os maus espíritos, sabe como é, não?!? hehe 0¿-

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vadalku vc mandou bem fazer ums grooves de slap pra espantar maus espiritos mandou muito bemmmmmmmmmmmm falow

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    wooten
    valeu!!!!

    Tobias Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tomo alguma coisa alcolica pra passsar o nervosismo...faço algumas escalas pra soltar os dedos....

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    do um soco na parede...e me alongo inteiro

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu nao fiz absolutamente nada pra evitar o nervosismo, pra mim soou bastante natural subir num palco. minha estreia foi ate' recente (16/08/2003, num lugar que mais parecia um cativeiro pra sequestrados do que um bar de rock), antes de subir tava ansioso pra caramba, a banda (que nao era a banda onde oficialmente toco, foi outra que me convidou p/ substituir o baixista deles por 2 shows) seria a 4a. a tocar, mas a ordem foi alterada e acabariamos por abrir o show, ainda por cima. mais um motivo pra eu me borrar todo no palco. felizmente nao aconteceu nada grave, as duas unicas coisas chatas foram meu baixo ter tomado uma "camisetada" nas tarrachas (um cara subiu no palco, tirou a camiseta e ficou girando-a no ar, acertou minha cara de raspao e as tarrachas do meu baixo, desafinando a corda B (que era E afinada em B) um tom pra cima) e gelo seco, eu odeio gelo seco.
    mas minhas pernas nao tremeram, e eu errei pouco :) foi uma excelente estreia, acho.

    kaliope
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom, antes de uma apresentação:
    * dormir cedo
    * nada de alcool
    * sexo pra relaxar umas duas, tres horas antes da apresentação e um super banho depois (se não tentaram, experimentem... vcs tocam como anjos depois disso)
    * alongamento, checar afinação do bass e os estalinhos clássicos nos dedos

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    infelizmente nem sempre e' possivel dormir cedo antes de uma apresentacao.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se o show for num lugar cheio, acabo fumando bastante d tanta ansiedade... afino o baixo umas quinhentas vezes...

    kaliope
    * sexo pra relaxar umas duas, tres horas antes da apresentação e um super banho depois (se não tentaram, experimentem... vcs tocam como anjos depois disso)
    Ja fiz sexo uma hora antes do show. Vc sai praticamente novo, perde todo o medo q falta e todo mais. E CLARO, FACO MEDITACAO POR UNS QUINZE MINUTOS ANTES DO SHOW. O resultado eh otimo...

    Gui
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nada...hj eh soh afinar o bas...faze as regulagens do ampli e passar o som...ai eu faço uma oração com o povo...e depois eh soh toca...bom...eu so evangelico...toco quase todo domingo e duas vezes ateh por domingo...apesar d ultimamente eu soh t tocado guita lah...

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vadalku

    Véio; eu dou aquela estalada clássica nos dedos, confiro a afinação; faço umas escalas e grooves com o bass desligado; tomo uns goró e corro pro abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os rituais que vocês fazem antes de uma apre