Valor de mercado Fender Jazz Bass

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # jun/13


    Salve galera, tudo certo??

    Seguinte, estou pensando em vender meu baixo mais pra frente, porém não sei o valor de mercado dele aqui no Brasil. Considerando que comprei ele de fora, com preço americano.

    Trata-se de um Fender Jazz Bass Active Deluxe V (vide tópico)

    Aí considera-se o baixo com um ano de uso e com um pequeno "esfolão" na pintura no corpo do baixo, em baixo. (quase não dá pra ver).

    Qual seria um valor justo para vendê-lo ou até mesmo para troca?

    Srs Moderadores
    Este tópico NÃO tem intuito comercial, apenas afim de esclarecimento, orientação e ajuda.

    Obrigado amigos!!

    MMI
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dibass

    Tem o preço de loja e o preço particular, tipo ML. No ML é fácil, é só ir lá e pesquisar similares ao seu, o que já te dá uma noção de preço. Em loja vão cobrar um pouco mais que o ML, vão ter que te dar nota fiscal, garantia, permitir que se vá lá experimentar, funcionário, cafezinho etc. Deste preço vão te cobrar uma comissão.

    A conta costuma ser mais ou menos assim para dar um valor aproximado... Uma referência pode ser uns 70% do valor do novo. Ou, com base no preço da Guitar Center, o preço do novo lá + uns 40-50% para um instrumento em bom estado como aparenta ser o seu. Isso dá uma noção, precisa ver valor em lojas e ML.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    No ML estão vendendo desse mesmo modelo (novo) na faixa dos 6K. Por quanto vc comprou o seu na época?

    dibass
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatocaster
    Mexicano mesmo?

    Paguei cerca de 1200 dólares

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    dibass

    Não, os que eu vi são americanos. Não sabia que o seu é mexicano.

    Bom, eu digitei exatamente o modelo do seu baixo conforme vc descreveu no post e apareceu este resultado. Dá uma sacada aí e veja se o seu está aí na lista:

    http://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais-baixos/Fender-J azz-Bass-Active-Deluxe-V

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valor de mercado Fender Jazz Bass