Vale a pena pegar baixo de 5 cordas nessas condições?

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # abr/13


    É o seguinte: comecei tocando violão e depois fui pra guita, toco realmente faz uns 3~4 anos e comecei a tocar baixo algúns meses e como não sabia se ia gostar ou não comprei um lixo de um baixo de 4 cordas que nem afina a G.

    To tocando só baixo agora e tava afim de comprar um baixo novo e meu prof. ta vendendo um rockbass corvette de 5 cordas por 400 conto usado e sem caps, e como sei que ele é um baixo bom e caro tava querendo comprar.

    A minha dúvida é: só to acostumado com baixo de 4 cordas e tudo o que eu toco (bastante funky / rhcp e um pouco de metal em geral) usa praticamente baixo de 4 cordas..vale a pena eu pega esse baixo de 5 cordas pra ir dando uma tunada aos poucos só por ser um bom baixo com um bom preço, mesmo que eu não vá usar muito a 5º corda?

    E a última coisa, quando eu aprender a dar slap direito, pretendo fazer MUITO slap, é mais difícil dar slap rápido e "agressivo" tipo o flea la por 1989 com baixo de 5 cordas? Valeu e desculpe pelo longo texto. (separei pra ficar melhor de ler)

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de baixo, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Iniciantes - Como escolher seu baixo [Definitivo]

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena pegar baixo de 5 cordas nessas condições?