oq vale mais a pena? turbinar um strinberg 6 cordas ou comprar um Tagima Jazz Bass?

    Autor Mensagem
    FBassist
    Veterano
    # set/06 · Editado por: FBassist


    então, eu tenho um baixo strinberg de 6 cordas, um clb26-a, ativo, vinho e tals... mas não to muito contente com ele... acho o timbre dele um pouco sem definição e apagado...

    recentemente me ofereceram um tagima jazz bass por 550 pila... e queria saber se vale mesmo apena turbinar meu strinberg ou pegar esse tagima... consegui um par de pickups Kent Armstrong por R$120 (6 cordas) achei o preço bacana...


    minha ideia era... fazer outro corpo pro meu baixo, pois oq vem nele é feito em "solid Hardwood" e suspeito que ele seja o grande vilão desse timbre grave e sem definição...


    quanto ficaria para fazer um novo corpo?? que madeiras tem timbres mais definidos? eu gosto muito de medios/agudos... o braço eu nem ia mexer... minha ideia era fazer um novo corpo e colocar esses captadores...


    acho que esse baixo ficaria legal! se fosse fazer um corpo novo, faria um modelo legal, tava pensando em fazer um modelo parecido com os tobias... deixar na cor natural, envernizado (escuro), as ferragens dele são douradas, acho que em um corpo de madeira natural ficaria bem bonito....


    eu queria saber mais uma coisa... a mão do meu baixo é feia pra caralho, quem tem strinberg sabe doq eu to falanto... Luthiers: tem jeito de deixar ela maior??? um pouco apenas... fica caro???


    Luthiers e não Luthiers do forum! me ajudem!

    foto dele: http://img108.imageshack.us/img108/2681/galerawi6.jpg

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Taca os Kent Armstrong no Tagima!

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blue Jazz
    Taca os Kent Armstrong no Tagima!

    os kents são para 6 cordas...

    robgd
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vc q sabe pq se vc tacar os kent no strinberg o timbre dele vai ser bem melhor q o tagima

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é feito em "solid Hardwood" e suspeito que ele seja o grande vilão desse timbre grave e sem definição...
    meu acho que voce esta parcialmente certo nesta frase, a madeira não e BassWood?
    Corpo: Basswood
    Braço: Hard Maple
    Escala: Rosewood

    Quanto a segunda parte creio que voce esta correto, por isso acho melhor não investir muito no CLB26A.

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    robgd
    vc q sabe pq se vc tacar os kent no strinberg o timbre dele vai ser bem melhor q o tagima

    é..que muda eu sei, mas é aquela velha historia, não adianta colocar um motor de ferrari num fusquinha...


    Luizclaudiobarboza
    meu acho que voce esta parcialmente certo nesta frase, a madeira não e BassWood?

    no site diz que é Solid hardwood...

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Turbina seu Stringberg...

    ... enquanto espera por uma 3ª opção.

    LuCaSbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Turbina o strinberg... compra esses captadores logo! uheuehuheuhe
    xD

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FBassist
    Cara, trocar o corpo seria uma boa opção, desde que vc consiga uma boa madeira, como o cedro-rosa. Os Kent Armstrong irão render mais.
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu sei que isso depende muito, mas qto ficaria pra fazer um corpo novo em cedro-rosa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FBassist
    Depende de quem irá fazê-lo. Consulte os luthiers de sua "área".
    Abç

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, o seu baixo não tem a parte de trás do baixo vinho também?, se for como faria se trocasse o corpo , iria lixar e envernizar denovo?

    Se vc comprar o tagima, vai ficar com os dois? Se for assim, eu compraria o Tagima, pois o Tagima é um baixo legal e pelo preço tá bom , e vc terá um de 6 cordas e um de 4 cordas, que será válido tanto para estudo quanto para shows, pois vc terá duas opções completamente distintas, tanto de timbre, como pegada ....E também porque eu não tenho paciência de mexer tanto assim num instrumento, no máximo uma regulagem ....mas é o que "Eu" faria ....apenas uma opinião ...

    Outra sugestão são os baixos SX Sjb75, muito bons, e o preço não tá tão diferente do tagima, as vezes compensa ...eu tenho um desses e futuramente quero um de 6 cordas ...mas não abro mão de um 4 cordas passivo para timbres mais clássico ....

    Espero ter ajudado....

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq vale mais a pena? turbinar um strinberg 6 cordas ou comprar um Tagima Jazz Bass?