Mandei regula o meu baixo,porém

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # abr/13


    Daew rapaziada,blz?
    fz tempo q eu nao posto nada aki então vamos ao q interessa ;)

    Ontem mandei numa loja de instrumentos musicais regular o meu baixo, (ontem). Uma semana atras eu fui la falar com o luthier,eu pedi quanto era uma regulagem,dai ele pediu o que eu qeuria que regulasse,dai eu falei, o braço,a ponte e que abaixa um pouco as cordas, nada masi do que isso. Ele me cobrou 40 r$ blz.
    Então ontem levei o contra-baixo la e ele nao tava,dexei la no balcao e a moça la do balcao disse q a noite ele me ligava.Então de noite ele me liga e diz:
    -É vc o gustavo q dexo um groovin 4 cordas aki p/ regula?
    Sim sim

    -É o seguinte kara,eu tava vendo aki teu bass, e além de regula o braço e a ponte,vai te q poli o braço e nivela os trastes (ou retifucação sei la como ele disse). Dai também vai ter q trokar as cordas velho as cordas vai da 69 mais com a regulagem vai da um orçamento de 120R$


    PORRA KARA 120 R$ UMA REGULAGEM!

    Eu nem pedi p ele troka as cordas so pra regula o braço e a ponte e abaxa um poko as cordas. Blz ,falei entao p ele q tinha so 40 r$ e ele fez corpo mole,dizendo q nao tinha tempo e isso e akilo,dai pexinxa,daki,pexinxa dali a oferta final foi: Regulagem do braço (tensor), ponte e abaixar as cordas, 50 R$.

    Fikei puto da kra, nao por 50 r4, é q os kras querem sempre ganhar em cima, ja queria trokar as cordas do bass,poli o braço, tudo bem as cordas esdtao meio velhas ma da pra toka kct pra q troka eu nao pedi pra troka, e em relação ao preço eu so digo uma coisa, loja nenhuma mais de instrumentos musicais presta aki na minha cidade,simplesmente uma decepção,bom eu vou pegar ele hoje as 5:30 da tarde vou ver o resultado,se valeu a pena os 50 R$ gastos e falo pra vcs se fikou bom.
    Se vcs tem uma historia parecida com a minha ou querem comentar a minha,sintam-se a vontade
    Abraços!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    smarth
    bom cara, se o cara realmente é um luthier honesto, ele viu pontos que precisam de ajustes no teu instrumento, e recomendou os procedimentos adequados...

    Agora, se você, que é o DONO do instrumento, não acha esses procedimentos necessários no momento, vc tem todo o direito de recusar isso, e fazer somente os procedimentos que você acha necessário...

    Mas posso te falar?
    Fazer tudo isso aí que o luthier falou, por R$120 reais, se o cara for um bom luthier e fizer um bom serviço, "tá barato pra caramba!"...rsrsrs

    vinibassplayer
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    o braço,a ponte e que abaixa um pouco as cordas, nada masi do que isso. Ele me cobrou 40 r$ blz

    Regulagem do braço (tensor), ponte e abaixar as cordas, 50 R$.

    uué.. primeiro tu pediu pra fazer isso e eles falaram 40 conto.
    aí vc negociam e a msma coisa já sai por 50????

    fura olho pacas

    mas se tu sente o braço confortável e acha q ñ precisa polir, ñ faz!!
    se vc acha q ñ tá trastejando, ñ precisa retificar!!

    mas em qualquer luthier, se tu quiser uma regulagem geral, vai pagar caro mesmo... infelizmente é assim!!

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sem querer defender lado nenhum....
    Ele te passou o valor básico sem ver o instrumento, apenas pelo que vc falou pra ele....
    Depois, com o instrumento em mãos, ele avaliou e te deu o orçamento....
    Com as cordas, o preço não tá caro...
    Aí vc avalia... ou faz com ele, leva pra outro, ou manda fazer só o que vc quer...
    Agora, trocar as cordas eu acho válido, pq ele vai tirar as cordas, regular o baixo e montá-las de novo... o risco de arrebentar existe...

    smarth
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Peguei ele hj, ele disse q naum eu p regula a ponte por q tem um parafuso do carrinho q ñ sai, eles regularam so o braço e abaixaram as cordas e limparam e talz, o q vcs indicam neesse lançe do parafuso ? como tiralo?

    vinibassplayer
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    se fosse meu pai, falava: "Luthier de c*!! arregou com um parafuso??"

    mas como ñ é, eu digo "fluido desengripante".

    f14gomes
    Membro
    # abr/13
    · votar


    se fosse meu pai, falava: "Luthier de c*!! arregou com um parafuso??"

    ahuahuahuha... eu não confiaria nesse cara pra fazer uma retífica não.
    Mas deve precisar sim. Eu fiz essa regulagem de tensor e de ponte pra abaixar as cordas do meu baixo, com o auxilio do youtube, ou seja custo zero, ehehehe, e percebi que tem que nivelar os trastes se não trasteja mesmo, então tem q subir a ação das cordas então se eu tivesse pago só pra isso teria jogado dinheiro fora. E as cordas novas auxiliam tbm numa melhor regulagem de oitavas.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu não quis trocar sozinho as cordas do baixolão.. pq sei q teria q ajustar tensor etc e tals.. comprei as cordas e mandei o cara trocar, limpar td e regular... bem.. veio limpo, mas nada daquela maravilha com trastes nickelados etc e tals... e as cordas.. FILADAPUTA! O viado nem pra cortar a ponta das cordas... enrrolou td a corda ta forçando pra cacete as tarraxas!!! Se eu não me engano cobrou uns 60$ (fora as cordas)... aff.. cidade de merda ¬¬ (Franca do Imperador)... sem falar q ele demorou uns dias pra fazer o serviço...

    ...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    smarth

    Acho que todo luthier tem o seu lado explorador mercenário safado....

    De todos os que eu trombei nessa vida, percebi que tem uma semelhança enorme com mecânico. Na hora ele te fala uma coisa, depois que vc sai de lá ele te liga pra falar que tem mais alguma coisa pra fazer....

    Além do que é frequente pagar muito e receber um serviço que não foi aquilo prometido...

    O ideal seria que todos nós tivéssemos os conhecimentos necessários pra regular nossos instrumentos sem ter que levar em "mecânico", mas é foda

    smarth
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    psé

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Depende do profissional, os luthier á média de valor para regulagem é 60,00 pois eles já falam que se precisar de alguma retifica de trastes esta no preço (instrumentos fabricados em larga escala, normalmente tem sempre que fazer esse procedimento), mas eu já compro um jogo de cordas para já fazer o trabalho com cordas novas, á média de preços de cordas boas é 70,00 e 90,00 (4 cordas), pois trocar as cordas do instrumento quando compra, é tão importante quanto á regulagem.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pé de chinelo
    Não é bem assim.. temos bons e mals profissionais em tdas as áreas.. isso de ser mercenário é burrice.. tem q botar o preço no serviço e se virar com ele... se eh caro, e eh bom, vale a pena.. se é explorador, basta vc n ir mais lá.. ele perde um cliente e vai ter q sobreviver na lei do malandro (que depende dos mané)...

    Eu achei um mecânico ponta firme na minha cidade, e até agora, não dei certo com nenhum luthier... to pra ir pra mococa ou pra sampa mesmo só pra cuidar do bass...

    []'s

    Demolisher
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Antes eu mesmo regulava e fazia serviços nos meus instrumentos, mas devido à falta de tempo, dei uma relaxada...
    Basta estudar, ir com calma e cuidado que vc aprende a fazer tudo bem feito e do seu jeito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mandei regula o meu baixo,porém