Mandei turbinar meu Shelter SJb'75 olhem e opinem!!!

Autor Mensagem
Lp_
Veterano
# jun/05


Ola comprei semana passa um shelter sjb'75 ele tem um timbre fantastico...putz o madeiramento e acabamento são muito bons......a captação original tb é boa...mas como eu queria uma coisa mto e especifica e tb ficar com um instrumento bem top...mandei colocar um Set Dimarzio Ultra Jazz q é o captador mais musical da dimarzio e tb tem um nivel de ruido baixissimo q é caracteristo de captção passiva.....pego ele na quinta....vamo ve o resultado....o que será q eu faço pra reduzir ainda mais o ruído ??? uso de um estabilizador pra ligar minha caixa (meteoro starblack) ...e uns cabos top's seria legais?????

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


Lp_
bom naum conheco mto de baixo, o baixista do minha banda usa um shelter precision e eu axei mto loko o som dele
pra diminuir o ruido ainda mais talvez vc possa blindar ele

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


o seu baixo nao eh um essex nao /// que tem um SX no headstock /?? se for esse baixo nunca foi shelter , isso eh loucura da habro que importa os baixos ... mas mesmo assim sao otimos instrumento e por um preço bem em conta ...

Pra reduzir ruido bline a cavidade, voc pode fazer isso com fita e aluminio da 3m... os captadores q vc comprou tem muita saida .... acho q o timbre foge um pouco dos jb fender mas vai ficar bem legal pra tocar sons que precisem de mais volume de som..
parabens e boa sore
abraço
Gabriel

Lp_
Veterano
# jun/05
· votar


Olha eu axo q é shelter mesmo viu....a shelter tem anuncios na cover baixo do mes de junho e de julho tbem ...e meu baixo é exatamente igual.....qto ao captador....nao sei se vc ta certo falando q ele foge do timbre jb fender pois ele é recomendavel pra troca de fenders originais ...do instrumentos de fabricação mais recente

MaurícioLeite
Veterano
# jun/05
· votar


é shelter

SX = Shelter Xtra
:P

moog
Veterano
# jun/05
· votar


Lp_
aonde comprou e qt pagou no set?

Lp_
Veterano
# jun/05
· votar


moog

Comprei aqui na minha cidade mesmo Uberlândia-Mg ....bom no set eu paguei R$526 foi quase o preço do baixo mesmo no qual paguei R$680......mas eu acho que compensou pq o shelter tem um acabamento excelente......vai ficar com um som poderoso....eu espero!!!

marcelo prati
Veterano
# jun/05
· votar


alguem sabe o endereço do site da shelter?

Lp_
Veterano
# jun/05
· votar


www.habro.com.br

rodrigo_bass
Veterano
# jun/05
· votar


Cara depois grava o som com o Dimarzio ai pra gente ouvir, fiquei curioso agora...

Falow!

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jun/05
· votar


Lp_
cara o meu JB75, tem o nivel de ruido baixissimo, na verdade não tem ruido algum quando eu uso o TNT da Peavy, já em um ampli de guitarra que uso para estudo sai um pouco, e em nenhum dos dois rola ruido exessivo. acho que dei sorte.

quanto a captação, acho que vai ficar muito bom. penso em fazer o mesmo mais para a frente, e quero acompanhar de perto essa sua empreitada.
boa sorte

Luiz

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


Alguem escreve bass sx no google e ve os resultados ??? nao vem um shelter, muito pelo contrario, vem essex ... uma fábrica que ja faz copias de fender a algum tmepo usando 3 peças de ash no corpo ...
A habro insiste em dizer que é shelter porém você se você escrever shelter sx so acha resultados em portugues ..

Inclusive no harmony-central tem reviews do SX Jazzbass ... e nao shelter modelo extra como falam por ai ...

http://www.harmony-central.com/Bass/Data4/Essex/


La eles separam por marca e depois por modelo, podem olhar =)

tambem:

http://www.bgra.net/reviews/essexsx-sjb-62qmdfre-1-rvw.html

e pra finalizar um autentico essex jazzbass a venda no ebay (olhem o SX na mao)

http://cgi.ebay.com.au/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=4713&item=73 31818256&rd=1&ssPageName=WDVW


Quanto aos dimarzio ... ja tive oportunidade de tocar com alguns baixos com essa captacao ... ela eh indicada para a substituicao de fender jazzbass pq é "direct replacement" tamanho, formato, tipo, mas você vai notar que ele tem MUITA saida, mas o timbre (na minha opiniao) deixa um pouco a desejar, prefiro os bartolini j, o som me agrada mais, é menos agressivo .... porem isso tudo é questão de gosto e espero que você fique feliz com o resultado, independente do captador ou do fabricante =)

Abraço
Gabriel

ps: procurem no google e verão que ao menos fora do Brasil, o nome do fabricante é essex (pronuncia de sx em ingles)

Lp_
Veterano
# jun/05
· votar


É shelter e pronto!!!

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões
e provavel que "Shelter" seja o nome usado no Brasil pela Habro para comercializar os modelos da "essex" , mas como padão aqui no Brasil a marca usada para referencia e Shelter, eu já ouvi ate uma historia que os modelos SX da "shelter" são fabricados manualmente em outra localidade (fabrica) do que os demais modelos que não levam o SX na "Mão" esses em escala industrial, mas como no Brasil voce não vai comprar um "essex" sobrou o Shelter mesmo.

gostaria de ler mais comentarios sobre esse misterio.
se alguem souber?

Lp_
Veterano
# jun/05
· votar


Luizclaudiobarboza

Vou te manter informado sobre a captação....agora só não sei como postar sons!! Se alguem puder ajudar

Gabriel_Bp
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões: vai em talkbass.com e depois entra no forum e procura por um megathread que se chama essex megathread. tem um cara que é representante/importador e já esteve na fábrica. ele tava resolvendo esse tipo de dúvida por que ele conhece os fabricantes. nesse tópico tem também umas dicas de como "melhorar" os sx logo depois de comprá-los (da uma ajeitadinha nos trastes e coisas do gênero)

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


É .... acho que a habro que inventou essa historia ... porque inclusive existia um site da fabrica essex que foi tirado do ar .... e la falavam sobre a construção usando ash no corpo e talz ... instrumentos de preço baixo .... coisas assim ....

É só uma questão da habro usar o nome ou criar um "nome fantasia" .... acredito eu que realmente seja essex, mas no fim das contas o que importa é que o instrumento vale o preço que pedem , e se vc tiver uma graninha pra dar uma arrumada final ... acaba saindo por uma pechincha ...

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05
· votar


Lp_

Cara também moro em uberlândia! vc toca em alguma banda daqui? Quero ouvir comeh q ficou o som do seu shelter com captação dimarzio, um abraço!

Jorge Gama
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel_Bp
Poxa... cola aqui pros preguiçosos a historia toda... hehhe
Abraços

:)

Lp_
Veterano
# jun/05
· votar


Peguei meu bass com a captação dimarzio.......PQP...q timbre!!!

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


Lp_
te4m como mostra fotos e o som??? :D

Rafael B Carvalho
Veterano
# jun/05
· votar


olhem e opinem!!!

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jul/05
· votar


Lp_
te4m como mostra fotos e o som??? :D

(2)

Lp_
Veterano
# jul/05
· votar


Como q eu posto???

goregrind
Veterano
# jul/05
· votar


foto^ www.imageshack.us
som hospeda pra baixa.. www.yousendit.com

PFKAU
Veterano
# jul/05
· votar


cara tenho um ibanez gio gsr200 e não gosto muito dele asua regulagem varia bastante com a temperatura,estava pensando em pegar um shelter ou umgroovin qual vcs me recomendariam

Lp_
Veterano
# jul/05
· votar


Shleter....até a captação original é boa

PFKAU
Veterano
# jul/05
· votar


comprei o shelter com troca no meu ibanez fiquei muito satisfeito
obrigado pela dica, o meu professor que é endoser de luthier, e tambem da meteoro e da hendrix music ficou surpreso com a qualidade de som e de acabamento do baixo

PFKAU
Veterano
# jul/05
· votar


comprei o shelter com troca no meu ibanez fiquei muito satisfeito
obrigado pela dica, o meu professor que é endoser de luthier, e tambem da meteoro e da hendrix music ficou surpreso com a qualidade de som e de acabamento do baixo

Lp_
Veterano
# jul/05
· votar


fez bom begocio.....tenho ctz...o meu com captação dimarzio é o bixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mandei turbinar meu Shelter SJb'75 olhem e opinem!!!