Encordoamento novo porém abafado!

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal,

    Comprei um jogo da cordas fodera 0.40. A corda mi veio abafadassa. Veio lacrada mas o timbre da corda mi tá horrível, absolutamente sem brilho algum. Isso já me aconteceu umas 5 vezes, com cordas giannini, GHS, Ernie Ball e D'addario. A melhor corda que usei foi a Rotosound e a LaBella.
    Alguém ja passou por essa experiência, tem alguma sugestão?

    Abraço.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    leomezz

    Putz, que raiva heim.......
    fiquei sabendo de um caso, que o colega comprou um jogo de Nig flats e veio com esse mesmo problema também na E, ele conseguiu, junto á fabrica a reposição da corda ( apenas a E) e mandou a corda defeituosa..comigo isso ainda não aconteceu.... acho um absurdo isso..pqp. No seu lugar, eu tentaria o Sac da empresa, ou importadora e tentaria uma troca ...não tem muito mais o que fazer.

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    leomezz

    Ela devia estar há séculos guardada no estoque, e o lacre da corda E pode ter se rompido minimamente(de maneira microscópica), o que comprometeu a qualidade. É por isso que eu tenho muito cuidado ao comprar cordas, pois dependendo da loja e do modelo escolhido de cordas, o encordoamento pode estar encostado lá por várias eras geológicas...

    rodsom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tem umas marcas de cordas q sao embaladas a vacuo, nao tem ar dentro da embalagem individual. essas ai sao mais dificeis de acontecer esse problema.

    mgs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leomezz

    Cara, Se Já Aconteceu Várias Vezes Com Vc, Vc Não Acha Q Pode Ser Algum Pro no Seu Captador Não? Talvez Bobina? Ou Sei Lá, Se Fosse Comigo Mandava Fazer Logo Uma Revisão nos Caps!

    leomezz
    Veterano
    # out/08 · Editado por: leomezz
    · votar


    mgs

    Então, acho que não. Tenho dois baixos. Um SX e u SR 505. Em ambos a corda abafou. Meus instrumentos estão bem regulados e sempre reviso todo o esquema elétrico.

    makumbator
    rodsom

    Estava lacrada, assim como em outros casos que tive.
    THE BASSMAN

    Eu fui à loja e eles trocaram para mim. Só que não tinha mais a Fodera. Tive que levar a tal da SG. Será que dá pro gasto?
    Ainda vou colocá-la.

    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leomezz
    As SG que usei (para guitarra) duraram bem, só eram meio duras...

    mgs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leomezz

    Um...To Ligado!

    Então Vc é Azarado Viu??? kkk!

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu gosto das SG!

    SG nao SAO GONçALO, sao diferentes!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é, que bomq a loja trocou!!! eu nunca usei as SG, peloq sei , são as antigamente mal faladas São gonçalo, mas atualmente ja ouvi q elkas são boas sim....ai é so vc mesmo...eu por exemplo odiei as Olimpia, mas tem luthier do Rio de Janeiro endorsando e achando elas boas...vai saber neh...Agora oi q é certeza , é que, se elas estiverem boas, é melhor do q um jogo q veio " batizado" . Depois comenta ae para finalizar a "saga" .
    abçs

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    bem lembrado!!

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    As cordas sao gonçalo, (nem sei se fabricam mais) eram ruins mesmo. nao durava nada comigo, sempre estourava (olha que eu nem sou pedreirao). ai resolvi trocar pela SG, outra história.. o timbre durava mais, a corda nao estourava nem se eu desse slap com alicate. acho inclusive o som melhor que as giannini (fracas e sem som), as warwick(muito brilho pouco peso e olha que eu usava .45) e outras dessa mesma faixa de preço (na época custavam uns 50 dinheiros o jogo de .40 4 cordas - 3 anos atrás +-).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento novo porém abafado!