Baixo até 600 reais pra tocar alternativo?

    Autor Mensagem
    blurgorillaz
    Veterano
    # jan/11


    Galera, to com esse dinheiro disponível pra tocar baixo, instrumento que nunca toquei. Eu não sou um músico novato, quero começar pra valer mesmo, pra gravar em casa e tal, mas não tenho tanta grana pra fazer uma parada profissional.

    Eu queria um baixo bacana que tenha graves definidos, por isso acho que quero um passivo. O som que curto, tipo Gorillaz, Nine Inch Nails, Blur, Smashing Pumpkins, David Bowie, etc, não tem muitos slaps, médios, solões, essas coisas, eu quero o baixo pra fazer a base das músicas mesmo e eventualmente colocar algum efeito.

    O que vocês me recomendam? Aqui do lado de casa tem um BX-12a da Condor, ativo, por 570 reais (630 com bag). Tá muito roubo? Levando em conta que eu teria que gastar passagem pra ir ao RJ ou Niterói comprar um possívelmente mais barato.

    Mas esse modelo, o que vocês me dizem? Já vi a galera recomendando o Jazz bass, mas eu não quero o baixo pra fazer aquele swimg todo, quero só o baixo pra ser criativo e percebido na música, com aquele grave no fundo mesmo. Pra fazer a marcação, sem bagunça e slap.

    Obs: É verdade que os baixos ativos mais baratos não prestam?

    blurgorillaz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Corrigindo: por isso que eu quero um ativo

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que respondi isso lá no orkut...
    Veja um bocado de vídeos no youtube, de baixistas tocando com os diversos tipos de baixo, pra você se decidir melhor.

    danielcdj
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    600 iniciante o pessoal recomenda condor bx-12

    mais se vc quer ativo, é um pouco mais caro oq eu recomendo, e vai gastar varias baterias, (mais eu gosto)

    ibanez gsr 200. media de preço 780, 850 reais.

    dibass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    blurgorillaz

    Condor BX12 na veia mermão

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SX JAZZ BASS 75

    vinibassplayer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SX JAZZ BASS 75

    é o q eu tenho e recomendo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo até 600 reais pra tocar alternativo?