Baixo de 5 cordas, 800~1200 reais

    Autor Mensagem
    sheepiest
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: sheepiest


    Galera, é o seguinte, toco baixo a uns 2 anos, mas ainda não me aprofundei muito no estudo, tenho um BX-12A e como a banda cresceu rápido, estou sentindo a necessidade de comprar outro.
    Diferente do BX-12, quero um baixo de 5 cordas, que dê peso na música, tanto nas cordas graves como agudas na faixa de preço entre 800 e 1200 reais. Andei procurando e vi que o CJB 5A da Condor seria uma boa escolha, mas não sei se encontrarei ele nas lojas (amanhã procurarei) já que nem na internet estou achando, vi tópicos sobre o SX SJB75, mas a Habro não importa ele na versão 5 cordas, então queria recomendação de outros modelos. Me apaixonei por modelos Jazz Bass com marcações em blocos, como é uma banda na igreja, não tenho certeza se o Jazz Bass seria o mais recomendado para o som, que varia bastante, mas acho que não existe isso de baixo mais recomendado e tal.

    Sei que por esse preço deve ser díficil, mas seria para tocar mais ou menos assim, como esse n.zaganin (se não me engano):
    https://www.youtube.com/watch?v=HzuSgraRDZ0

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    sheepiest
    O Condor CJB5A é uma boa opção.
    Esse também CJB25
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463112153-contra-baixo-condor-c jb25-jazzbass-5-cordas-21-trastes-cabo-_JM
    Abç

    sheepiest
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: sheepiest
    · votar


    Realmente, vi muitos desse CJB25 a venda na internet, mas estou com um pé atrás por causa do preço, como segundo baixo, queria pegar um com uma qualidade bem melhorzinha, a gente comprou um equipamento de som para tocar para mais ou menos 200 pessoas, a gente vai fazer alguns showzinhos, talvez precise gravar uns cds com algumas músicas, e fiquei em dúvida se ele se sairia bem, se ele teria uma presença legal mesmo nessa faixa de preço, caso tenha algum modelo melhor nessa faixa de preço que não seja jazz bass, também estou disposto a checar, mas o CJB5A foi meio que uma paixão cibernética

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    sheepiest
    Cara, o baixo é bom, e não importa se vc vai tocar pra 2 ou 200 pessoas, o que importa é o seu equipamento como um todo, principalmente o amplificador, e vc mesmo....
    Ademais, qualquer bom baixo pode ser passível de "up-grades" (principalmente captadores), bem como e IMPRESCINDÍVEL ida a um luthier profissional para uma regulagem geral completa e troca do encordoamento por um de qualidade superior.
    Abç

    sheepiest
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: sheepiest
    · votar


    Bom, vlw mesmo pelas dicas e atenção, amanhã vou dar uma passada em algumas lojas e dar uma olhada neles, qualquer coisa volto aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de 5 cordas, 800~1200 reais