Trocar 0.50 por 0.40

    Autor Mensagem
    Silva Jr.
    Veterano
    # fev/13


    O dinheiro ta curto pra botar 0.50... sera que vai dar problema ?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Silva Jr.
    e 0.40 é tao mais barato?

    pode acontecer de a tensao menor fazer o braço "descurvar" um pouco, o que pode levar a trastejamento.
    pode, nao é certeza.

    Silva Jr.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Silva Jr.
    · votar


    kiki
    na maioria das vezes a 0.40 é mais barata.



    Qualquer coisa eu deixo a E que não esta oxidada, ajudaria na tensão?

    kiki
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: kiki
    · votar


    Silva Jr.
    Qualquer coisa eu deixo a E que não esta oxidada, ajudaria na tensão?
    acho melhor trocar tudo.
    deve fazer pouca diferença e vai ficar com som esquisito.

    caramba, esse encordoamento é barato hein?

    voce sabe mexer na ponte?
    se ficar trastejando, pode tentar regular a altura da cordas, já evita de trastejar um pouco.
    o ideal era regular geral, tensor, altura, oitavas... obviamente voce nao vai levar num luthier pra isso.

    e nem vai conseguir fazer tudo isso do zero agora. mas valea a pena ir estudando o assunto. leia sobre regulagem, veja videos no youtube, e alguma hora voce vai testando.

    makumbator
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    kiki
    caramba, esse encordoamento é barato hein?

    Eu já usei ( a versão de baixo de 6 cordas). Ele é esquisito, não apenas no som, mas também no tato. Mas também não dá para esperar muito de um encordoamento que custa menos de 20 reais...

    Eu compraria algo pelo menos um pouco melhor.

    Silva Jr.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    makumbator
    Eu compraria algo pelo menos um pouco melhor.


    dont have condição heheheheh

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Silva Jr.

    Você não vai gostar dessa corda...vai por mim.

    Compra pelo menos algo um pouco melhor:

    http://www.santaefigeniaeletronica.com.br/encordoamento-giannini-contr abaixo-GEEBRL-4-cordas-040

    Silva Jr.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    makumbator
    só vou ficar 2 semanas no máximo com ela, não quero perder os ensaios da banda, to pensando em comprar uma 0.50 da Hartke, essa da Hartke é boa?

    makumbator
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Silva Jr.

    só vou ficar 2 semanas no máximo com ela, não quero perder os ensaios da banda, to pensando em comprar uma 0.50 da Hartke, essa da Hartke é boa?

    Eu já usei há muitos anos, mas não gostei. Na verdade todas essas marcas mais baratas são realmente bem inferiores. Na verdade nesses casos essas grandes empresas de nome geralmente nem fazem o encordoamento, elas só estampam sua marca em cordas "terceirizadas" bem medíocres.

    só vou ficar 2 semanas no máximo com ela

    Ué, então nem compra agora. Espera um pouco e compra algo melhor para ficar mais tempo.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Silva Jr.
    não quero perder os ensaios da banda
    ce ta com corda estourada?

    ou se vira com corda a menos, ou vai jogar dinheiro fora. comprar um encordoamento pra 2 semanas me parece besteira.
    mas mesmo que seja meia boca, se comprar vai acabar usando por mais de um mes...

    makumbator
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Silva Jr.

    Não sei se você sabe, mas há lojas que vendem cordas avulsas. Se for problema de corda rompida pode ser essa uma solução temporária até comprar um encordoamento completo de melhor qualidade.

    dibass
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Silva Jr.
    Cara, sai mais barato tu manter a .50 do que comprar .40 + gastos com luthier.

    Uma diferença de tensão de .10mm é muito grande pra não ser feita manutenção e regulagem. É melhor preservar a saúde do seu baixo. Comprar um encordoamento .50 da Giannini que é excelente, em relação ao seu custo x benefício.

    Eu faria isso. Abraço.

    hellgod
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Silva Jr.
    Já pensou em por .045? (: é meio caminho e não precisa daquela super regulagem, acredito que só o tensor..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar 0.50 por 0.40