Trocar Condor por um Tagima, bom negócio?

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # nov/03


    Pô , eu tô com uma proposta d trocar um Condor (5 cordas) por um Tagima (tb 5 cordas). Boa troca ou nem muda tanto d qualidade? O Condor tem 4 knobs e o Tagima 3.Ah, outra coisa todo baixo ativo, vc pode mudar pra passivo puxando aquele knob pra cima? (é aquele knob q vc puxa pra cima, ou empurra, q coloca o baixo ativo e passivo?, ñ é?!)

    RiBaSs
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mayzen eu não conhecia como knob e sim como "push-pull", mas se o bass for ativo-passivo é sim!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MayzenDpende de qual COndor e de qual Tagima hehehe
    existem COndor de baixa qualidade e Condor de otimas qualidade, idem aos Tagimas!!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo, o Condor é um XB 250 e o tagima eu ñ sei...mas parece ser bem bom d som tb...eu toquei nele e gostei mt..Mas o Tagima tem só 3 knobs, o Condor tem 4..Vale a pena trocar? E qual deve ser o controle do knob q ñ tem no Tagima? geralmente quais são os controles dos tagima d 3 knobs, ou isso varia mt d bass p/ bass? (só p/ avisar), a escala do Tagima é mais clara q a do Condor. Ah, outra coisa sem querer encher teu saco mas já enchendo, eu perguntei num outro tópico sobre os tipos d madeiras das escalas e ñ achei diferença entre um bass d escala escura e um d escala clara?Tô ruim d ouvido ou alg outra coisa?

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mayzen
    Naum conheco esse bass da COndor, eu conheco so a linha
    BC-PRO q eh a linha profissional, mas eh o seguinte, naum tem nda a ver, jah foi explicado em otro topico, qto menos knobs o instrumento eh pior, nda a ver, certos instrumentos tem 1 so knob e eh OTIMO, issu vai dpender de kd instrumento!!!C for o Tagima q eu estou pensando, eh o Jazz Bass, 3 knobs, igual ao meu bass, sao dois knobs p. volume de kd captador, um da ponte o otro do braco e o otro knob eh o tone!!!
    Dah uma procurada na coluna de lutheria q explica melhor, mas c tu naum sentiu diferenca ao tokar e no som, eh pq naum tah acustumado ainda o suficiente p. obter a diferenca entre eles!!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ah! Vlw, Voodoo!
    Pô, eu ñ sabia dessa coluna d lutheria...mt manera....
    Aprendi cpoisa p caramba...
    Vlw pela dica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Condor por um Tagima, bom negócio?