Autor |
Mensagem |
Knight Veterano |
# jan/13 · Editado por: Knight
Eu ja tive a experiêcia de colocar uma corda mais aguda no baixo de 5 cordas deixando EADGC, até porque não uso muito as notas para baixo do D (drop D) e eu gosto de criar frazesinhas e solar um pouquinho. O baixo fica como um de 6 cordas sem o Bzão, dá pra criar várias coisas legais e fazer acordes... mais tarde posto vídeos..
eu usei uma corda de guitarra .026 com o meu jogo .040 ficou bom!
e ai o quê vocês acham disso já viram? já fizeram? tem vontade?
|
JL_Marcondes Veterano |
# jan/13
· votar
Não sou fã de outras afinações.. pra mim a graça do baixo de 5 cordas é justamente a B.. quer fazer solos com uma C, pega um bass de 6 cordas... ainda mais fazendo gamb's com corda de guitarra... pelo menos compra uma C separado, ou um conjunto de 6 e vende a B.. é a minha opinião...
[]'s
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
JL_Marcondes o problema para tudo isso que voce falou é dinheiro, kkkkkkk depois de um tempo comprei uma C avulça para baixo...
|
Knight Veterano |
· votar
Na minha visão ter uma Corda C é bem mais interessante que ter uma B gravona, com ela além de se ganhar notas agudas é possivel fazer passagens e solinhos mais facilmente, mas também e mais importante criar acordes. Sei que dá para criar acordes com baixos de 4 e 5 convensionais, porém com um de 5 com uma corda mais aguda isso fica mais fácil. tem-se a possibilidade de esplorar o instrumento de uma forma diferente.
Isso pode ser feito também com um baixo de 4 cordas ADGC (baixo tenor) porém acho inviavel ficar sem a corda E, já ví um vídeo do Victor Wooten tocando amazing grace com um baixo tenor... jaja eu posto.
|
Knight Veterano |
· votar
Vídeos
corda de guitarra esplicado.
Victor Wooten
São baixos de 4 cordas tenor, mas dá para fazer isso com o de 5 e ter o Mizão...
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
Meu baixo de 5 termina em C com corda de guitarra, exatamente como você fez, foi regulado em luthier ficou perfect
Na Sizona se ganha 4 notas graves com a Dozinha se ganha 13 notas agudas, achei muito mais negócio
Mas gostaria de comprar um de 6 ou até mesmo um custom de 8 para poder arrebentar no triplo domínio
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Edson Caetano Mas gostaria de comprar um de 6 ou até mesmo um custom de 8 para poder arrebentar no triplo domínio Like a Chico Gomes. Hehe eu também morro de vontade do mesmo
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
...esse tópico me inspira uma ideia que eu já estava há algum tempo. Deixar o meu Fretless nessa configuração
C------ G------ D------ A------
Alguém aí sabe onde dá pra comprar cordas à vulsa pela internet? No caso uma Czinha ?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
dibass Tive um belo presente de Natal em 2012, tive a oportunidade de fazer um show ao lado do mestre Chico, uma tarde bem agradável, enchemos a cara, churrasquinho e muuuuuiiita música
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=546219082074536&set=pb.10000059 3483028.-2207520000.1358972594&type=3&theater
O baixo dele é demais de bom, fui cara de pau e toquei com o instrumento dele também Hehe
Para quem não sabe, atualmente ele está dando aulas em Santos, vale a pena Fica a dica para o pessoal da região
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Edson Caetano
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=546219082074536&set=pb.10000059 3483028.-2207520000.1358972594&type=3&theater "A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página."
Que fera cara. Deve ter sido demais hehe Tu fez aula com ele também? Ou já tá num nível que não precisa de aulas dele hauha
Abraço!!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar
dibass O link está funcionando, mas deve ser porque não está no meu face? Então upei uma aqui Eu tocando com o Chico Gomes
Na verdade o evento foi uma festa de fim de ano em uma academia de amigos, e ficamos no rodízio de instrumentistas, todos amigos
E estou bem distante dele no contra baixo, muiiiiito longe hehe
Coloquei esta foto porque mostra direitinho o baixão de 8 cordas, ele tem um captador midi gk3 da Roland, o braço pode ser iluminado com leds azuis, e tem que colocar dois cabos, são dois jogos de caps. Ativos, um para as primeiras quatro e outro para as ultimas, macio demais
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Edson Caetano Opa, então tu é tecladista. Aí, como dizem, é outros quinhentos hehe Mas aposto que no teclado tu beira o nível do Chico rsrs
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
dibass Bem menos, bem menos, o bom de estar na música a tantos anos que acabamos fazendo amizades preciosas, com músicos muito alem do meu talento Hehe mas dá para acompanhar em uma Jam...
Mas e você quer tirar a Mizona e colocar um Dozinho é isso?
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Edson Caetano Show de bola cara! Eu ainda sou moleque na música, tenho muito pra crescer.
Mas e você quer tirar a Mizona e colocar um Dozinho é isso? Essa é a ideia. Acho que vai ficar legal no fretless. Considerando que eu uso ele mais pra arranjos e coisas do tipo.
|
Knight Veterano |
· votar
dibass Alguém aí sabe onde dá pra comprar cordas à vulsa pela internet? No caso uma Czinha ?
Dá para por uma corda de violão de aço, entre .026 e .032... comprar avulso ja é dificil ainda mais para baixolão :| anão ser que seja em site gringo...
|
JL_Marcondes Veterano |
# jan/13
· votar
Uma das coisas que me deixava mais ferrado era qrer transpor as músicas do wooten e as harmonas não saiam tão bem... até que um dia brinquei com um de 6 cordas e experimentei tocar as músicas na afinação correta, e nossa.. q diferença! Daí eu "ahhhh safaaadoo! eh por isso q minhas harmonas eram faiadaas"... mas de certa forma, foi até bom treinar assim, qnd vc acha q ta errado, vc tenta aperfeiçoar ao máximo... De qlqr forma.. por isso qro um bass de 6 cordas, e, prefiro um de 5 com Bzona dq Czinha.. curto mais o gravão, o peso q consigo, dq frases, solos e firulas q poderia fazer graças a Czinha (não é crítica, não é crítica.. é só minha opinião e gosto)...
Edson Caetano Cara, explica aí melhor o lance dos cap's.. o roland eu fraguei, mas os single's e o hambucker alí.. ta meio confuso ehheheh... os singles estão em algum tipo de config split (como um precision)? E aquele humbucker soh pras cordas de baixo... doidera...
[]'s
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
JL_Marcondes Uma das coisas que me deixava mais ferrado era qrer transpor as músicas do wooten e as harmonas não saiam tão bem... até que um dia brinquei com um de 6 cordas e experimentei tocar as músicas na afinação correta, e nossa.. q diferença! Daí eu "ahhhh safaaadoo! eh por isso q minhas harmonas eram faiadaas"... mas de certa forma, foi até bom treinar assim, qnd vc acha q ta errado, vc tenta aperfeiçoar ao máximo...De qlqr forma.. por isso qro um bass de 6 cordas, e, prefiro um de 5 com Bzona dq Czinha.. curto mais o gravão, o peso q consigo, dq frases, solos e firulas q poderia fazer graças a Czinha (não é crítica, não é crítica.. é só minha opinião e gosto)...
entendo e respeito sua opinião, dá para fazer um E na casa 5 da corda B e ela é bem diferente do Ezão solto,.. hehaehahea então as vezes o Wooten usa um baixo tenor e realmente é bem diferente tem uns harmonicios lecais :P
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
SlipKnight Dá para por uma corda de violão de aço, entre .026 e .032.. E isso seria referente à qual corda?
|
Knight Veterano |
· votar
dibass Seria a corda D, os calibres variam.. http://www.spencersmusicroom.com/product_images/uploaded_images/elixir -polyweb-acoustic-guitar-string-chart.jpg
Dá para colocar um D .030 ou .032, para ficar um pouco mais apertado, por que a corda vai descer 1 tom :P
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
SlipKnight Será que teria problema eu colocar uma Dó .35, considerando que o encordoamento é .40?
Eu encontrei pela internet hehe
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
http://www.musicalbrazilinstrumentos.com.br/index.asp?secao=40&categor ia=143&subcategoria=13&id=232
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
dibass vai ficar bem apertado e firme mas dá certo sim, só o negocio dela ficar mais dura que as outras :x mas funfa sim, .035 ficaria bom com a G .045.
Boa noite/semana.
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
dibass essa corda é de Nickel, cordas de baixolão geralmente não são bronze? :x
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
SlipKnight Mas não é pra baixolão hehe é um baixo convencional, só que sem trastes. Valeu!!
|
Knight Veterano |
· votar
dibass ah então tá okay hehe, pode por a corda e se divertir com o baixo tenor. Se a bolinha ficar pequena, faz que nem no primeiro vídeo que eu postei, o em cima do Victor Wooten tocando amazing grace, porém creio que não haverá necessidade, porque a corda é para baixo :P
Abrç, até mais e tenha um bom dia com muita baixaria, kpskspksp :P
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
Edson Caetano
Cara, vi a foto........tu não tá tocando nada, tá só enchendo a "cara"...kkkkk
Obs: Brincadeira... não resisti ao ver a foto!
|
Knight Veterano |
# jan/13
· votar
dibass E então DiBass,comprou a corda? como ta indo?
tenha um bom dia!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
JL_Marcondes Cara as primeiras cordas são praticamente calibre de guitarra por isso o hambucker, B, F, C... Muito louco, mas não entendo muito desse modelo não
Lelo Mig Faz parte, quando toco enchendo a cara, toco muito melhor, pena que só eu ache isso, os demais percebem os foras, resultado? Deixar todo mundo bêbado hehehe
Viu o improviso né, havaianas, mesa de bar segurando um controlador de 25 notas e um note arrumado em cima da hora, direto da saída p2 com placa realtek HD... Mas uma Jam que ficou marcada na mémoria
|
MMI Veterano
|
# jan/13
· votar
Edson Caetano
Que é isso, rapá? Altas jams, num teclado de 25 notas... E já estava cheio de latinhas atrás de você. Uma dica é ficar nas latinhas e oferecer aos outros caipirinha, mais forte. kkkkkkkkkk
Mas esse baixo é algo, hein?
|
hellgod Veterano |
# jan/13
· votar
è uma boa idéia para um baixo reserva ^^
|