Comprar ou nao um baixo?

    Autor Mensagem
    Leo1029384756
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Leo1029384756


    Estava querendo tocar baixo mais até q consiga alguem para tocar comigo terei q tocar sozinho, mais fiquei em duvida se baixo eh o instrumento apropriado pra mim nessa situação... (Obs: gosto muito de baixo)... Oq vcs acham?

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Compre um. Não se arrependerá.

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se você gosta de baixo, compre um e siga em frente.
    Tudo na vida tem seu tempo, se você não gostar, venda-o e compra uma guitarra e assim por diante...

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    se voce tem certeza que quer um baixo, compre um baixo.

    se voce tem certeza que quer um baixo, nao tem pressa, quer estudar serio, e quer tocar sozinho, compre um violao e um baixo.
    aprenda uma boa base de violao - acordes, inversoes, harmonias, escalas - que vai ajudar muito a tocar baixo.

    JJJ
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pra tocar sozinho, talvez o baixo não seja realmente dos instrumentos mais "apropriados".

    Por outro lado, como baixista, a chance de você conseguir gente pra tocar é bem mais fácil (pelo simples motivo de que tem muito menos baixistas do que guitarristas...).

    Então, uma coisa compensa a outra.

    Sobrou sua vontade de tocar baixo.

    Então... vai fundo!

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo1029384756
    Acho que não importa seu objetivo, se você gosta de baixo é muito apropriado para você...

    se você não manja nada de cordas faço a mesma recomendação do kiki, pegue um violão que irá te dar uma base melhor para o baixo

    Leo1029384756
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Obg pelas opnioes! Tenho uma pergunta sobre um baixo.... Vcs acham q o tagima memphis TB 440 eh um bom baixo para iniciante?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Compra um baixo.. quer fazer acordes, faça no baixo! Quer tocar sozinho?! Toque baixo sozinho... não preciso citar nomes de grandes baixistas que seguiram carreira solo e já gravaram cd's com um conteúdo 100% só baixo... neh?

    []'s

    Obs: Veja o condor bx12 em vez deste mephis... nesta faixa, fikDik..

    JJJ
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JL_Marcondes
    Compra um baixo.. quer fazer acordes, faça no baixo! Quer tocar sozinho?! Toque baixo sozinho... não preciso citar nomes de grandes baixistas que seguiram carreira solo e já gravaram cd's com um conteúdo 100% só baixo... neh?

    Agora fiquei na dúvida se isso foi uma ironia...
    Um CD inteiro só com baixo??? Nadinha mais? Uma baterazinha? um vocalzinho?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    JJJ
    Yeah baby yeah!!!

    {EDIT}
    Soh de Marcus Miller, de Victor Wooten e de Stanley Clarke da vida.. tipo.. já daria para falar, mas eles sempre colocam uma musiquinha ou outra com uns baratos tipo, bateria e vocal etc.. mas, é praticamente só baixo alguns trabalhos deles ('a show of hands' do wooten por ex)..

    Mas pra n falar q n existe, tem um cd que sumiu da net, do Braulio Araújo, é só composto por baixo.. tem musica q n tem loop, nem faixas à mais gravadas.. o cara faz uma linha só, com tapping, etc etc...

    hellgod
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Compre um. Não se arrependerá.

    baixo é um instrumento muito bacana de se aprender, é muito legal sentir os graves tremendo tudo hehe

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hellgod
    outro dia toquei com um amp nessa configuração 1x4 (10") + 1x1 + 1x1 (15")
    A estrutura era maior que eu kkkk Aí sim senti tremer o universo!

    hellgod
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dibass
    hehehe disso mesmo que eu gosto! aí sim kspkspkspsk

    sebber
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo1029384756

    Na minha opinião todos os posts deste tópico tem informações úteis.

    Uma alternativa também é você tem alguma forma de acionar um loop e tocar em cima para praticar e preencher mais o som.

    Um exemplo:

    Não precisa ser virtuoso como o cara, é só a demonstração do loop.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar ou nao um baixo?