Comprando um Baixo e não faço a menor idéia do que comprar!

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# jan/09 · Editado por: Marcio Baron


Olá a todos,

Sou um guitarrista chinfrim, mas to enjoado de tocar só guitarra e sendo assim, descolei uma banda de som Próprio para tocar baixo.
Porem, eu não sei que baixo comprar...
Andei olhando uns Cort Curbow, Yamaha RBX, Ibanez, ESP, Squier, enfim, um monte e não tive idéias.

Vocês poderiam me ajudar a comprar um baixo que seja até 1500, não necessáriamente tradicional, mas que seja um custo benefício bom, como por exemplo o Curbow que eu testei e achei legal, pelo preço deu o maior cacete nos Squier, mas o timbre dele é único.

Alguem tem alguma idéia?

Eu gosto do Timbre do Billy Shehan, do Lee (Rush), Frank Bello, Jason Newsted, do Steve Harris, do cara do Therion, e tem tbm o Deus Lemmy!

E gostei tbm do timbre do Precision.


Sei lá, to perdido, Socorro!


PS: Vou usar maior parte do tempo palheta, dedos só para dar dinamica e textura.


Valeu gente.

maquiro
Veterano
# jan/09
· votar


Marcio Baron

R$1.500,00 só pro baixo? já tem amplificador? Começou bem, né?

Já que gostou do som do Precision e não faz questão de um design comum, teste os Yamaha da série BB (BB414 - passivo ou BB614 - ativo). Têm captação PJ e um excelente acabamento, padrão Yamaha.

Marcio Baron
Veterano
# jan/09
· votar


maquiro

Bonito hein! Vou tentar testar...

Alias, isso que eu estou pedindo é uma lista de possibilidades rsrs.

O Ampli eu tenho e a banda tbm tem 1.


Quanto ao valor, é que eu já toco guitarra faz tempo e sei que com menos que isso vc não tem um instrumento confiavel.


vaelu cara.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Teste o Cort GB74 ou 75!!!

JohnPaul
Veterano
# jan/09
· votar


Quanto ao valor, é que eu já toco guitarra faz tempo e sei que com menos que isso vc não tem um instrumento confiavel.

Hum, dá uma olhada no SX SJB'75. Custa 600 reais. E tem Condors de até 1000 que tb são muito bons!

Mas se vc dispõe de 1500 reais, realmente dá pra pegar coisas muito boas!

Dá uma olhada nos Corts B4 e GB74 e Yamahas BB414 e RBX374!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


tem precisions mexicanos tambem!

Marcio Baron
Veterano
# jan/09
· votar


Valeu ai gente.


Mandem mais idéias!

rafael-baixo
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, eu tenho um Cort C5H e gosto muito dele, paguei R$1440,00 com o case, tente testar...
abraço

jolga
Veterano
# jan/09
· votar


Teste o Cort GB74 ou 75!!! (2)
da uma olhada que tem um cara vendendo um cast do luthier josino por 1200 no mercado livre

Dani xD
Veterano
# jan/09
· votar


Marcio Baron
Hum, dá uma olhada no SX SJB'75. Custa 600 reais. E tem Condors de até 1000 que tb são muito bons![2]

eu tbm tive a mesma ideia que vc t...tocava guitarra, ai falei quero tocar algo diferente..e gostei da experiencia de tocar baixo..é bacana e não muda muita coisa...

eu acabei pegando o SX jazz bass natural estilo marcus miller com portetores de captador...Cara vale a pena..ele custou 615 e tem um sonzaço..bom pra slap,tapping, ligados...além de um precinho bem camarada..tenho um amigo que toca baixo a um bom tempo e que disse que é muito bom esse baixo...
Quanto aos Ibanez ele tem um de 6 que ganhou de um baixista que gostou muito dele..ele não gosta muito...fala que por as tarraxas serem pequenas não seguram a afinação e a capta~ção tbm não gosta muito...

Marcio Baron
Veterano
# jan/09
· votar


Vou procurar testar estes baixos da SX, derrepente ele resolve meu problema sem custar o olho da cara!

Só uma pergunda... Não tem dele Precision não?


Abraço!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Marcio Baron
tem la fora... se vc achar um aqui me avisa que eu compro antes de vc, pois sou louco por um hehehe

Marcio Baron
Veterano
# jan/09
· votar


mum

É dificil... o mundo nunca é perfeito pra gente, né!

Podia vir Precision pra cá tbm, aí meis problemjas já estariam resolvidos.

Thalesarr
Veterano
# jan/09
· votar


eu tambem to querendo comprar um baixo pra mim, mas eu sou meio chato com aqueles chifres que todo baixo tem
alguem sabe de um baixo sem aqueles chifres tipo les paul se alguem souber me fala aqui

valeu!!

ph43lix
Veterano
# jan/09 · Editado por: ph43lix
· votar


Hofner, Les paul, Thunderbird... esses são os que me vieram à cabeça, tem mais alguns outros.

leobozzo
Veterano
# jan/09
· votar


aqueles chifres tipo les paul

que é isso? explica melhor aí...

ph43lix
Veterano
# jan/09 · Editado por: ph43lix
· votar


acho que ele quis dizer com aquela parte em que se engata o pino da correia (não a da ponte), que ficam meio que paralelos ao braço escala.

mum
Veterano
# jan/09
· votar


pega um fodera hehehe

ph43lix
Veterano
# jan/09
· votar


mum
também dá.. se ele vender a casa =P

Thalesarr
Veterano
# jan/09
· votar


hehe
me expliquei mal eu não gosto de chifres tipo o da guitarra stratocaster e que tem em quase todo o baixo




o baixo que eu queria é com corpo tipo les paul
queria saber se alguem sabe modelos de baixo assim e o preço tambem

mum
Veterano
# jan/09
· votar


hahaha, falando sério, tem alguns epiphones que nao tem chifres.. e tem alguns modelos les-paul sim, mas sao mais difíceis de ser encontrados!
e tem os steiberger, que tb nao tem chifre.... nem corpo! hahaha

Thalesarr
Veterano
# jan/09
· votar


e tem os steiberger, que tb nao tem chifre.... nem corpo! hahaha

hehe como assim não tem corpo?!

so novo no baixo e não conheço lá muitas marcas

Thalesarr
Veterano
# jan/09
· votar


e preço sabe?!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Steinberger

Les Paul

Thalesarr
Veterano
# jan/09
· votar


hehehe
meio caro esse epiphone

Thalesarr
Veterano
# jan/09
· votar


encontrei um modelo ibanez se alguem souber o preço desse baixo fala ai por favor

é o modelo IBANEZ ARTB

Marcio Baron
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal,

Cheguei a uma coclusão.

Sera um destes 3:

http://www.habro.com.br/sites/shelter/imagens/SJB75_amp.jpg


http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=182

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=90



E aí, qual é o mais valia?

Podem me dizer pros e contras por favor?

Muito agradecido a todos.

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


Marcio Baron
boas escolhas...

EU iria no c4!
não sou fã de jazz bass e não confio no luthite..fora que um amigo tem o curbow e ele some em banda (já toquei com ele..sozinho ele tem timbre otimo..mas com banda some..)

mum
Veterano
# jan/09 · Editado por: mum
· votar


Lindo esse c4 hein!
Olha que eu eu sou fã de baixos shape fender. Esses 2 humbuckers devem ser porrada no peito!

EDIT:

Deu uma vontade de pegar um desses 5 cordas....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87913395-baixo-cort-5-cordas-c5 h-muito-bom-som-e-visual-_JM

Marcio Baron
Veterano
# jan/09
· votar


Alias, estes baixos que escolhi, algum deles pode ter aquele som roncado de contrabaixo, tipo Billy Sheehan ou até mesmo do Frank Bello?

Vou usar tambem drive no timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando um Baixo e não faço a menor idéia do que comprar!