Baixolão com cordas lisas, alguém já usou?

    Autor Mensagem
    praxedes
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal, tenho um baixolão Fender e estou usando cordas de bronze Erniel Ball, ficou com um grave legal, mas não queria aquele brilho que lembre baixo elétrico, quando comprei ele estava com cordas normais e não gostei, já com as cordas de bronze ficou muito bom, mas ue queria que ele ficasse com aquele som bem aveludado com o roncado, mas não to afim de tirar os trastes dele (não confio nos luthiers daqui para fazer isso). To querendo usar as cordas lisas nele, mas como são caras queria saber se alguém já usou, se os trastes não vão ser problemas para as cordas etc...

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    praxedes

    Eu uso cordas lisas em um baixolão fretless de 5 cordas. Fica ótimo! Como vc quer um som mais aveludado e quente, recomendo o mesmo encordoamento que estou usando:

    D'Addario Chromes Flatwound

    http://store.daddario.com/category/145857/ECB81-5SL_Set_Super_Long_Sca le_5-String_45-132

    Pode usá-lo em em instrumento com trastes. Há a versão de 4 cordas.

    praxedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    amigo, obrigado pela dica, eu estou namorando esse encordoamento há tempos, não querendo abusar, mas como fica o volume do som desplugado com essas cordas? alguma diferença?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu imagino que fica com volume baixo, mas nunca testei, vamos ver oque o camarada tem a dizer.

    praxedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É eu imaginei o mesmo, pois enquanto as cordas estão novas (ou com bastante brilho)o volume é bem alto nesse baixo, mas ainda assim acho que vou fazer isso, talves eu faça isso nos meus baixos elétricos também...

    makumbator
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    makumbator

    É isso mesmo que vcs pensaram. Ele tem menos volume que o encordoamento round(principalmente comparando-se aos encordoamentos round específicos de baixolão). Entretanto, eu gosto muito mais do timbre dele do que o encordoamento tradicional(principalmente em fretless). Mas dá para tocar sozinho desplugado sem problemas, mesmo com a diminuição do volume.

    Esse encordoamento é bem caro, mas se vc busca esse tipo de timbre, acho que vale a pena. E como o brilho não é importante nesse caso, as cordas terão uma vida útil bem maior, compensando o valor pago.

    praxedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É, pensei nisso, eu estou pensando em importar as cordas, aqui onde moro não vende, na verdade eu tive que mandar buscar as cordas de bronze, por que aqui não encontrei, onde você achou? Valeu pelas dicas...

    makumbator
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    praxedes

    Comprei online mesmo.

    Aqui tem:

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010041001

    Já vi também no Mercado Livre, mas a diferença de preço é tão pequena que não vale a pena. É melhor comprar em loja nesse caso(nota fiscal, garantia, mais segurança, etc...).

    praxedes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão com cordas lisas, alguém já usou?