Contras e pros do Yamaha RBX375?!

    Autor Mensagem
    Clossgroove
    Veterano
    # out/12


    É normal o RBX375 ter seu grave bem pesado?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Clossgroove
    O Yamaha rbx é um bass com uma personalidade mais moderna.. possui dois humbucker's e controle de grave e agudo (e balanço entre os cap's).. pelo posicionamento dos cap's vc vai garantir médio-agudo e médio-grave.. sim, a tendência é de se ter bastante peso utilizando o cap da frente, mas tem um timbre legal tb com o cap da ponte.. porém, não sei se pelos captadores ou pelo material do bass, ele não te dá um som assim, encorpado.. é um peso à la Metal.. dependendo da eq q vc fizer nele pode sair um som meio embolado... talvez por captar bastante os médios.. neste caso, talvez seria interessante qm tem um, investir em um pré com 3 bandas, para retirar um pouco os médios ao usar ambos os cap's...
    Os prós deste bass é que é um baixo bem construído e honesto pelo preço.. um up nos cap's e circuito fariam ctz desse bass algo pra vida inteira.. mas sem isso já é sim um bom custo-benefício.. sei q mto tb é dedo e gosto, mas não acho que esse bass seja lá mto versátil (no sentido de se aplicar em qlqr estilo).. pra mim o som dele se encaixa mais na linha metal, rock e afins... não sei se deve contar como contra esse fato, pois vai q a proposta é justamente essa hehehehhe...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contras e pros do Yamaha RBX375?!