Autor |
Mensagem |
GabrielC Veterano |
# out/12
Como descubri o Calibre das cordas do Baixo? Meu baixo Tagima tbb 440 torou a corda ,Alguem saber o calibre das cordas queria troca sem leva para um luthier .
|
alv2707 Veterano |
# out/12
· votar
Se tiver a embalagem das cordas olha nela. Se não compara alguma outra corda que você conhece o calibre. Se você conhecer alguém mais experiente pede pra dar uma olhada, tem que cara que só de olhar já reconhece o calibre. E se você preferir arrume algum instrumento de medição com boa precisão (paquímetro, micrometro) e tira a medida do diâmetro da corda.
|
LeandroP Moderador |
# out/12 · Editado por: LeandroP
· votar
Como descubri o Calibre das cordas do Baixo?
Não sei! Conte-nos como descubriu ;)
|
GabrielC Veterano |
# out/12
· votar
O calibre das corda é isso ? Nut(capo traste):40mm
|
Penta_Blues Moderador |
# out/12
· votar
Bom dia!!!
GabrielC Corda não tem calibre, tem diâmetro e vc pode medi-lo com um paquímetro.
Valeu!!!
|
PEMAMETAL Veterano |
# out/12
· votar
GabrielC
Rapaz, escrever os verbos infinitivos de forma correta não faz mal a ninguem. "Descobrir" e "trocar" tem r no final
|
JL_Marcondes Veterano |
# out/12
· votar
GabrielC Esse bass vem com .045 (é só medir a corda G, se não der .045 vai ser algo a mais ou a menos, mas entende-se que é .045), e a maioria dos baixos vem com .045 (principalmente os mais baixo custo)... só alguns signatures (Fender Precision do Steve Harris por ex, vem com .050 flat) ou outros casos especícos (alguns fretless vem com .040) vem com encordoamento diferente..
[]'s
|
GabrielC Veterano |
# out/12
· votar
JL_Marcondes Vlw. E ao resto do pessoal desculpa os erros de português.Tava apressado.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# out/12
· votar
GabrielC Eu estava com este problema, e fiz a medição com um paquímetro. lembre-se que essa numeração 0.045,0.085...são em polegadas. Se não souber usar um paquímetro, vá em uma oficina que faz usinagem e peça para medir, ou em um senai
|
123nove Veterano |
# out/12
· votar
PEMAMETAL Joinha!
|
dibass Veterano |
# out/12
· votar
e só pra lembrar, a expressão "calibre" está errada. O certo é espessura.
(to certo?)
|
LeandroP Moderador |
# out/12
· votar
dibass O certo é espessura.
Não! O certo é diâmetro.
|
dibass Veterano |
# out/12
· votar
LeandroP Opa, bom saber!!
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# out/12
· votar
dibass Espessura é usado por exemplo para parede, chapas. Calibre é o diâmetro de munição de arma de fogo. Arames e cordas tem diâmetro e tubos diâmetro interno e externo.
|
rodsom Veterano |
# out/12
· votar
Penta_Blues calibre= diametro
|
Penta_Blues Moderador |
# out/12
· votar
Bom dia!!!
rodsom calibre = diametro interno
Valeu!!!
|
JL_Marcondes Veterano |
# out/12
· votar
Mas falar calibre é legal pq da aquela idéia de se ter uma arma em mãos ehhehe.. tem uns baixos que são verdadeiras bazucas de graves ehehhee... o precision é um ótimo exemplo de metralhadora nas mãos das pessoas certas (olha eu desvirtuando o tópico! asuhuas)..
|