Calibre das cordas do SJB

    Autor Mensagem
    Jonhp
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jonhp


    Qual e o Calibre das Cordas Originais do SX SJB 75

    Eu toh precisando trocar as cordas e curto muito o som das originais, soh que pelo uso ele ja esta bem sem brilho.

    Tenho um certo receio de trocar e estranhar na hora de fazer slap.

    Me ajudem.

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    São 0.40.

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara eu prefiro tocar com 0.45 porque no Jazz bass da um peso e o roncado fica muito bom, mas pra Slap a 0.40 por se mais aguda soa até melhor um pouco, mas não existe regra e sim sua pegada e tocabilidade, então sugiro vc testar, mas lembre que ao mudar o calibre deve ter uma preocupação com o braço, pois exerce uma tensão maior.

    Jonhp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pois é... e inacreditavel que na minha cidade nao exista cordas 0,45 e de ficar louco! rs

    Mas os slaps dão aquele "timbrao" que nem com as 0,40.
    ?

    mum
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mum
    · votar


    Jonhp
    Isso é questão de gosto. Eu prefiro 0.45. Elas dão um timbre bem mais encorpado, não só nos slaps. Mas as 0.40 costumam ser mais macias. Mas tudo depende da sua pegada. Se existisse a melhor corda do mundo, só venderiam essa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonhp
    Pode ser qualuer calibre, desde que seu baixo esteja devidamente regulado para ele.
    Agora, quanto ao timbre, o 0.45 tem um timbre melhor que o 0.40.
    Abç

    Jonhp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Concordo mum, o interesse não e gerar nenhum nervosismo da parte de ninguem, mas estou com duvidas nisso ai, por isso estou perguntando.

    Quando não se sabe muito com certeza a melhor forma de aprender e perguntando.

    Desculpe o trantorno, vou procurar as 0,45.

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonhp
    Relaxa, cara. Quanto às cordas, procure em sites de lojas da teodoro sampaio, aqui de SP. Provavelmente eles entregam aí na sua cidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calibre das cordas do SJB