Calibre das cordas

    Autor Mensagem
    lagon2112
    Veterano
    # jul/07


    EStou com uma duvida, comprei um encordamento 045 novo para o meu baixo condor bx12, porem, não tenho certeza qual é o calibre de fabrica das cordas , pelo que andei procurando no forum, geralmente é 040, mas quando fui checar as cordas novas, elas são mais finas q as de fabrica do condor ... as cordas 045 teriam q serem mais grossas q as 040 correto ? sera q eu fui enganado ou as cordas do meu condor é um calibre mais q 045 ???

    Ja procurei no forum algumas respostas, porem nao achei nada... por isso estou abrindo um novo topico.

    Valew

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara é beeeemm improvável que seja 0.050, mas não impossível...

    O meu Eagle veio com 0.045 e já fiquei espantado! Não só eu como os pra quem eu mostrei tb... Então se for 0.050 vc teve mt sorte, ou azar... o padrão é vir 0.040 msm, mas acho que ngm olha pro encordoamento que vem no baixo, olha mais pro baixo em si.

    Só uma informação. O 0.045 é a espessura em polegadas da corda Sol. Vc tem que ver pois existem 0.045 com a Mi 0.1 e com a Mi 0.095... então vc tem que se basear pela corda Sol. Isso tb vale para 6 cordas, pois a Dó normalmente é bem mais fina que a Sol, vc olha e vê 0.030 e acha muito fina, mas não, a Sol é 0.045... Então a dica é se basear pela Sol mesmo.

    Ainda acho que um BX12 ter 0.050 é beeem improvável... mas vai que deu a louca na condor e tá sobrando cordas! auhaUha

    Flw

    lagon2112
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu tb acho bem improvavel ... mas como sou meigo leigo, fiquei com a pulga atras da orelha.

    Pode ser q o encordamento q comprei veio errado, mas vou testa-los por um tempo, e procurar um luthier pra dar uma regulada !

    Valew

    isaqueras
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Interessante... realmente é pura impressaum, ja que é padronizado opor norma, mas que o .40 da D'Ario parece ser mais fino parece.

    Gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    as cordas que vem no bx-12 são .045 mesmo!

    lagon2112
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    entao eu acho q fui enganado ou as cordas q eu comprei vieram na caixa errada ... pq lá fala q é 0.045 , e mesmo assim é mais fina do que as q estao no meu condor... Estranho isso .

    Baxista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aproveitando o tópico, 0.45 num baixo como este mesmo BX-12, pode prejuducar o braço?

    Ala
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lagon2112
    que marca de cordas vc comprou?

    lagon2112
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cordas izzo da Dolphin ... eu comprei mais pra deixar de reserva mesmo ... no caso de uma necessidade !

    Baixista

    Se ajustar o tensor acho q nao tem problema o calibre da corda !

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por via das dúvidas mede com um paquimetro... foi oq eu fiz qnd achei que o meu era 045... Medi cada uma delas com paquimetro e tirei a teima! :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calibre das cordas