Contrabaixo Strinberg clb-24

    Autor Mensagem
    pinicodebortoli
    Veterano
    # out/12


    Galera, meu contrabaixo está dando um som muito agudo, ainda mais quando dou um slap. O som pode estar no flat que sai agudo ainda sim. O unico jeito e deixar o knob do baixo de um dos cap todo no grave. Se o do jazz estiver todo no agudo entao, fica insuportável. Alguem sabe como resolver? Obg

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sempre foi assim?

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    em qualquer ampli?

    pinicodebortoli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sim, a captação dele é PJ, uso um amp Voxstorm 100 ., Já tive um baixo desta mesma captação porem da memphis, e ele soava do mesmo jeito. O agudo estala demais, principalmente para fazer slap.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vamos lá.. vc deve estar confundindo algumas coisas:
    O clb-24 é mais um daqueles com a formula P/J + 2 bandas (grave e agudo) + balanço e volume. Ou seja, vc não tem um knob pra um cap específico etc e tals.. oq vc tem é, o volume geral, o balanço que, quando em flat, vc está com 50% de vol para cada cap, e de acordo com o sentido que vc girar, vc vai dar mais vol pra um determinado cap e abaixar o outro, até que fique 100% um e 0% o outro.. ok?! Fora isso vc vai ter controle de boost/cut para grave e agudo, dando mais gain(boost) nos graves e agudos ou tirando(cut).. ok?!
    Certo.. isso vai te ajudar a saber da onde vem o agudo que vc reclama.. (se vc já sabia tais coisas, desculpe, mas não se expressou direito então)... enfim.. daí é que tah: defina "som agudo"... é um som estalado, de metal.. ou meio rasgado.. ou a qlqr toque seu, parece que já ta dando slap... enfim.. podem ser as cordas.. a ação das cordas... altura das cordas e/ou captadores.. trastes.. enfim... já levou seu bass para regular alguma vez?! Ou, pode ser característica do bass mesmo..
    Agora, vc disse que já teve um outro bass, de mesma config, que te dava o mesmo "problema"... tipo, vc tocou com os baixos em lugares diferentes, ou sempre no mesmo ampli? Tipo, se a resposta for sim para a segunda opção já sabemos quem é o "culpado" hehehe.. realmente alguns amplis (principalmente com cone de alumínio) tendem a dar um som mais agudo.. se não, pode ser a maneira com que vc toca ou equaliza o bass..

    Tipo, eu tenho um xb25a, que possui a mesma config... eu n gostava do pot de balanço (nem sabia que era de balanço, achava que era médio ou tone sei lá.. no começo n entendia nada).. deixava ele sempre um poquinho pra frente (mais pro cap do braço).. era o som que mais me agradava.. e segui a vida assim, até que um dia eu vi um baixista tirar um baita som dele, e daí sim eu pirei e fui aprender a equalizar.. e hj acho um dos baixos mais versáteis que já toquei... lembrando que, mto também é dedo... dependendo do jeito que vc toca, mais prox da ponte, mais proximo do braço, a intensidade, enfim.. td isso influencia e mto no timbre...

    Espero ter ajudado..

    []'s

    pinicodebortoli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigo JL_Marcondes..

    Esse baixo da strinberg tem 2 controles de volume e 2 de tonalidade, como esta expresso no site do fabricante (http://www.strinberg.com/product_detail.php?id=66&category=3) tanto que para eu ter qe "acabar" com o som, ou desligar no proprio contrabaixo, eu denho que chegar a 0% em 2 knobs. O problema parece ser desse proprio tipo de instrumento, ou melhor, seu tipo de captação. Obg

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pinicodebortoli
    Erro meu.. vc tem o modelo passivo.. e eu me referia ao modelo ativo... mas mesmo assim, vc deve estar certo quanto à uma coisa: "culpa" do modelo... Entrei no site da stringberg e achei estranho ao ver a foto e ver o cap precision tão distante do braço (e tão perto do Jazz da ponte), fui ver os outros modelos e notei que existe outro modelo P/J (CLB-14 e CLB-14A, sem falar o CAB-16), que aparentemente segue o posicionamento da maioria dos P/J..
    Enfim, sabemos que quanto mais prox o cap da ponte, mais agudo, quanto mais prox do braço, mais grave... fora isso tem que ver em qual frequência trabalham os tones, as vezes ele só tira grave e médios, e por isso tanto agudo... estranho vc ter falado que o memphis tb era assim, até pq é a primeira vez que vejo um bass P/J com tal posicionamento...

    Agora sim, espero ter ajudo ehhehe...

    []'s

    pinicodebortoli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JL_Marcondes

    Ajudou sim, muito obrigado.. Eu tinha o Memphis TB-440 que seguia o mesmo problema. Ele é muito agudo e sem medios agudos. O som é muito seco. Por isso estou procurando um MM da tagima que é bom. Não aguento esses modelos mais.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pinicodebortoli
    Eh.. o modelo P/J me agrada na maneira como está no xb25a, com o P invertido... realmente fica com um som mais equilibrado.. meu baixo tem bastante peso, ótimo para slap, consigo uma boa versatilidade com ele... só acho o som do J da ponte mto magro e c ruído.. por isso vou por captadores do fender american deluxe (em vez de um J na ponte é um soap dual-coil), e para garantir mais versatilidade um pré de 3eq... desta forma eu garanto o som que curto com o precision e acabo com os "problemas" com o J da ponte (que eu consigo timbrar bem tb.. só acho que poderia ser melhor ehheh)..

    Curto tb mto os MM.. por isso estou fazendo um com a Ledur.. o preço vai sair praticamente o mesmo de um SR5 (obama X dilma, não o preço absurdo praticado nesta terra de cabral).. to mandando fazer para que o bass tenha tudo oq gosto nos SR5 e mais pouco..

    []'s

    pinicodebortoli
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JL_Marcondes pois ée, é uma forma de acabar com os problemas dos J's neh.

    Boa sorte ai na confecção do seu MM.. Que aproveite bastante ;D

    russobass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Contrabaixo Strinberg clb-24

    parei !!

    olha, para mim Strinberg é a pior marca de contra-baixo que já toquei, e não foi uma vez....

    é um baixo muito ruim na minha opnião.

    dudu2013
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Eu comprei um strinberg CLB 24 A por 750,00 e descobri que as trastes estão tortas, eu levei na loja playtech a loja aonde comprei pois estava na garantia e eles me disseram que é normal e me indicou um luthier para concertar que me cobrou 87,00 para fazer a retifica e me disse q ainda assim não vai ficar muito bom devido a qualidade do baixo que comprei. Tive que comprar novas cordas também pois as originais são muito ásperas com o custo de 103,00 o conjunto. Conclusão que não compensa comprar um baixo strinberg com um bom preço mas vai ter que gastar mais para trocar as cordas e fazer a retifica em um total de 940,00 e mesmo assim não garantir o basico que é ter as trastes retas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo Strinberg clb-24