Compra de baixo

    Autor Mensagem
    petebassist
    Veterano
    # ago/12


    Eai pessoal, td blz?

    Entao, vou comprar meu primeiro baixo e estou em duvida de qual seria o melhor para mim. Como eu sou bem iniciante nao sei direito escolher, por isso gostaria da ajuda de vcs. Eu estou em duvida entre 4 modelos:

    - ibanez Gsr200 ativo
    - condor BC 400
    - condor Xb24a
    - ibanez IJXB190

    Qual desses seria o mais recomendado para um iniciante, mas que tbm possa ser usado quando eu ficar mais experiente? Obrigado.

    Adriawo
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Adriawo
    · votar


    Cara, estava com essa mesma dúvida até ontem. Hehehe

    Te aconselho a fazer o que eu fiz.

    - Pesquisar sobre os modelos na internet
    - Que som tu vai tocar? Cover de bandas? Quais?
    - Vai na loja e pede pra plugar os baixos e experimenta. Troca e testa eles quantas vezes precisar. Eu experimentei 2 em que fiquei em dúvida ontem, trocando 4x!
    - Ve qual tu gosta do peso, do conforto para a mão. Ve se dão descontos, se acompanha bag.
    - Pesquisa bastante, leva uns dias pesquisando, não define tudo em um dia apenas.
    - Não deixe a estética te levar. Influencia, mas não define.

    Espero ter ajudado

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adriawo
    Aprende rápido hein.. ASUhushus...

    petebassist
    Cara.. depende do seu gosto, do seu bolso.. enfim.. a única coisa que posso adiantar é que, não sei se esses Ibanez são assim, "um bom custo benefício" saca... a proposta é a mesma do condor xb24a, só que, eu sei q o condor é ótimo pelo preço dele.. e o Ibanez "deveria" ser melhor, mas mtas vezes não é.. então, só vc tocando e vendo dq vc gosta...

    []'s

    petebassist
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tipo, eu sei disso que tem que testar e ver qual eu mais gosto, mas eu queria saber a opniao de mais pessoas. No fim eu que vou decidir, é claro, mas se vcs pudessem me adiantar qual vcs mais gostam me ajudaria bastante.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    petebassist
    EU, gosto do xb24A... acho um ótimo bass para começar.. comprei um xb25a(ou seja, o mesmo modelo versão 5 cordas) há uns 7-8 anos.. e, to com ele até hj.. e não é por falta de grana nem nada.. aprendi a timbrar com ele a ponto de que ele se faz suficiente pra mim em td.. claro, amadureci, aprendi mto nestes anos e, tem um timbre em minha mente que eu busco, que nele não encontro, e, não encontro em mais nenhum outro bass por isso vou mandar uma luthieria fazer para mim (em breve já ta saindo do forno)... mas nem por isso me desfarei do bass.. é um ótimo bass, mto honesto pelo preço, e já toquei em vários outros instrumentos mais caros e não fiz o som que faço com ele.. então... fikdik...

    []'s

    Nanin Martins
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JL_Marcondes faço de suas palavras as minhas amigo, estou me desfazendo do meu com um aperto danado no coração, quero um fender jazz bass e infelizmente n consigo sem desfazer do meu condor, tenho o meu a quase dois anos de estrada e muitos shows, ótimo custo benefício construção, agora n sei lhe falar dos ibanez, n tenho mt relação com eles!

    petebassist
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Encontrei outros baixos em preço acessivel:

    - Ibanez Gsr320
    - Yamaha Rbx170
    - Yamaha Rbx270J
    - Eagle Egb4000
    - Eagle Egb4100
    - Groovin Grb700A

    Entre todos esses, quais vcs mais recomendam?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    petebassist
    Cara, na boa... use a busca.. garanto que, se não todos, a maioria dos baixos citados tem um review ou comentários sobre, aqui no fórum ou até no google... mas no fim das contas, vc vai ter q sentar e tocar em cada um deles para tirar a própria conclusão..
    O máximo q vc pode fazer, para ajudar agente a te ajudar, é vc tocar nos instrumentos e se tive alguma dúvida se leva pra casa ou não, volta aqui e posta elas.. daí agente te ajuda...

    Tem um post fixo sobre escolher o primeiro bass...

    []'s

    smarth
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, estava com essa mesma dúvida até ontem. Hehehe

    Te aconselho a fazer o que eu fiz.

    - Pesquisar sobre os modelos na internet
    - Que som tu vai tocar? Cover de bandas? Quais?
    - Vai na loja e pede pra plugar os baixos e experimenta. Troca e testa eles quantas vezes precisar. Eu experimentei 2 em que fiquei em dúvida ontem, trocando 4x!
    - Ve qual tu gosta do peso, do conforto para a mão. Ve se dão descontos, se acompanha bag.
    - Pesquisa bastante, leva uns dias pesquisando, não define tudo em um dia apenas.
    - Não deixe a estética te levar. Influencia, mas não define.


    (2)


    Cara a Condor fabrica uns unstrumentos muito bons e honestos de baixo custo,ela é muito boa em produção de guitarras e baixos.

    Abraços

    Kiko Pinheiro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu compraria Condor. Tenho um a mais de 10 anos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de baixo