Qual a diferença entre o Squier Jazz Bass Original e o Califórnia?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jul/08


Vale mais a pena um SX Sjb 75?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Johnny Favorite
O Squier Standard é muito superior, em todos os sentidos, nem há comparação.
Abç

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com ctz. Mas esse "original" não é o Standard. Por isso querua saber a diferença, ele est´ana mesma faixa de preço do Califórnia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Johnny Favorite
Não entendi!
Existem as seguintes séries de Squiers: Standard, Standard Modified Séries, De Luxe, Classic Vibe e Artist Series, California, Affinity e Bullet.
Nada mais.
Abç

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não, não Bertola. Affinity e Bullet só existe para guitarra. Para baixo existe Artist, Deluxe, Standard, Vintage, Califórnia e Original.
Será que essa série original é melhor ou pior que a Califórnia???

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


Eu ja vi baixo da série Affinity sim!

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Anti-Flag
Eu ja vi baixo da série Affinity sim!

Sério? Vixe...

NESCAU
Veterano
# jul/08
· votar


Johnny Favorite
Affinity existe pra baixo sim. Ja vi um precision pra vender no ML dessa série.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, agora já era. Acabei de comprar um Shelter 4C SJB 75C na cor natural na Playtech. Paguei R$492,00 + uns 20tão de frete. Espero que seja um baixo legalzinho. O Squier Original estava R$695,00 na Hendrix. Será que fiz mau negócio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Johnny Favorite
Sim, fez um bom negócio.
Abç

DaNaDo
Veterano
# jul/08
· votar


Agora sim, será que esse Shelter http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74059834-baixo-shelter-vintage- 4-cordas-escudo-bk-_JM
Tem diferença pro SX que já conhecemos além da marcação em bloco preto?

Fiquei encucado...

NESCAU
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, Shelter é uma coisa, SX é outra Beeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente... Tem um tópico (se nao me engano no fórum de guitarra) que explica isso direitinho.

DaNaDo
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, Shelter é uma coisa, SX é outra Beeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente... Tem um tópico (se nao me engano no fórum de guitarra) que explica isso direitinho.


Sim sim, da história toda eu sei!

Agora as especificações tanto desse Shelter "Vintage" quando do SX e a procedência são quase as mesmas, alguem já testou os 2 baixos pra dar um veredito ?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


ahh, o baixo tá escrito SX no headstock. Mas pelo que vejo então Shelter e Sx não são a mesma marca?

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


No caso, esse aqui.

http://www.playtech.com.br/produtos/fotos/258937_1.jpg

Qual a diferença desse pro Shelter? Pensei que fossem o mesmo baixo.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Agora fiquei com cagaço, será que comprei gato por lebre?

DaNaDo
Veterano
# jul/08
· votar


Agora fiquei com cagaço, será que comprei gato por lebre?

Fica tranquilo você comprou um igual todo mundo tem, o SX!

Só queria saber se esses baixos Shelter "vintage" que parecem com os SX e com os tmb "vintage" Condor CJB4a são do mesmo nível ( ou seja muito bom ), ou seguem aquela linha que a Shelter tem nos Shelter USA e nos outros que é um tanto quanto inferior

No mais, você não comprou gato por lembre até porque comprou o mesmo baixo que a maioria do forum tem!

E que fique claro, Shelter é uma coisa e SX é outra;

Até eu to pensando em pegar um SX, quem sabe né ? :P

eomer
Veterano
# jul/08
· votar


DaNaDo
cara, eu tenho um condor cjb5a
captadores kent armstrong de fabrica
acho que o ano é 2006 se não me engano, tava parado na loja a seculos, inicialmente nem eu mesmo tinha me interessado por ele, um tanto quanto pesado sabe
um dia resolvi testa-lo e testar o SX
ai levei o Condor, pois não gosto de escala clara
e quanto ao som, na minha humilde opinião, bate pau a pau

RBFecury
Veterano
# fev/09
· votar


Galera, preferi upar esse tópico, pq queria saber qual a diferença entre os Squier Jazz Basses Original, Affinity, e Standard, e qual o melhor.

Pergunto isso pq em vãrias lojas, existe a descrição do produto como sendo Standard, mas na foto do produto nos sites, tem um adesivo pregado no escudo dos baixos, contendo os dizeres: "Affinity Series" e "Original Series", conforme links abaixo.


http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7341-contra_baix o_fender_squier_standard_jazz_bass_4_cordas_passivo_326500__metallic_g ray

Assim como neste link, ja vi em outros tb...

Quem puderm me ajude, pq to na duvida de comprar um standard e vir outra série...

Nao se esqueçaM DAS DIFERENÇAS, PLEASE...

Abraços!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


RBFecury
Cara, esse baixo que vc colocou no "link" é uma "sub-série" da série Standard. É um bom baixo.
Abç

RBFecury
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Imagino que seja mesmo... curti muito a cor dele... tem um review desse baixo no youtube muito legal... som muito gostoso de ouvir... mas queria mesmo o Standard, mas as cores disponíveis são feias pro meu gosto... Cherryburst, e outra cor lá...
Será que tem muita diferença dessa sub-série pra standard mesmo... a captação será que eh a mesma??? madeira???

Abraços!Q!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


RBFecury
Sim, a diferença é apenas de acabamento, que nessa série é, digamos...mudérno!!
Abç

RBFecury
Veterano
# fev/09
· votar


A madeira dessa série eh Agathis e a da série standard eh Alder... Acho que essa diferença deve ser levada em consideração, neh, Bertola???

Abraços!!!

luizmusicman
Veterano
# fev/09
· votar


As madeiras são um dos fatores que interferem diretamente nos timbres. Quanto a isso, não há nenhuma dúvida!

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


RBFecury
Sim, mas o Aghatis é uma madeira tonal de qualidade tão boa quanto qualquer outra.
Abç

pedrosim
Veterano
# fev/09
· votar


Os Squier Classic Vibe ainda não chegaram ao Brasil, certo?
Pelos vídeos que vi, parecem ser a melhor série da Squier.

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Olá. Ressuscitei este tópico em função desta última postagem do pedrosim. Testei hoje em uma loja um Squier Jazz Bass Classic Vibe.
O baixo é realmente muito bom (mesmo). Tem um som claro e potente, sem ruídos e com altura e timbre excelentes. As ferragens tb. são de ótima qualidade e o visual (para quem curte este aspecto mais vintage, naturalmente) é matador. Qualidade em médios, graves e agudos, além de um braço muito confortável. Em minha opinião, não deve em absolutamente nada a muito Fender que tem por aí.

De quebra, testei (para comparar) um Squier Jazz Bass California Series, mas não gostei muito, não... Parece até outra marca... Som mais fraco (na presença de médios e graves) e acabamento inferior.

O que me assustou no JB Classic Vibe foi o preço... Quase R$ 2.600 !! Putz !! Eu esperava fazer negócio com um Fender Precision (mexicano) que tenho e estou tentando trocar por um JB, mas a coisa ficou inviável pelo custo deste Squier e pelo que me pagam de meu PB.

Aliás, por R$ 2.600, este Squier acaba realmente entrando em uma faixa de instrumentos mais caros e realmente de mais qualidade. É possível encontrar um autêntico Fender (mexicano ou coreano) por este valor.

De qualquer forma, fica a opinião... Abraço.

Jfactor
Veterano
# set/09
· votar


peter.forc

Aliás, por R$ 2.600, este Squier acaba realmente entrando em uma faixa de instrumentos mais caros e realmente de mais qualidade. É possível encontrar um autêntico Fender (mexicano ou coreano) por este valor.

Eu até concordo com vc.
Mas vamos colocar o seguinte: Um Jazz Bass Squier Classic Vibe é um baixo TOP da squier.
Agora "autêntico" Fender mexicano ou coreano?????
Autêntico é um USA, o restante é "clone", que me desculpem os Fendeiros....mas essa ideia de que já que não posso ter um USA vou comprar um Mex. que é a mesma coisa......
Eu prefiro um Squier top do que um Fender "clone".
Mas no final das contas o que vale é o som.....não o nome do head.

abçs

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Eu prefiro um Squier top do que um Fender "clone".

Mais ou menos... A Squier, originalmente, tb. era fábrica americana... Os instrumentos passaram a ser produzidos no Japão, no Mexico e, posteriormente, em outros países asiáticos. De acordo com essa lógica, o Classic Vibe tb. não deixa de ser um "clone"...

Já os Fender fabricados no México possuem grande parte da matéria-prima de origem comum aos instrumentos americanos. A mão-de-obra é mais barata e tb. o corpo do instrumento pode ser feito com número maior de partes que o americano. É natural que a qualidade não seja a mesma (o preço do mexicano é, em média, menos da metade do americano...), mas a relação custo/benefício, com certeza, é bem melhor que a do americano. E se a própria Fender não acreditasse nisso não colocaria seu nome nestes instrumentos, poderia utilizar uma marca secundária, de menor prestígio (Squier, por exemplo...).

Sei lá... Hoje teria dúvida entre a compra de um ou outro (Squier Classic Vibe ou Fender JazzBass ´made in Mexico')... A qualidade e os resultados obtidos com ambos é bem próxima - daí ter destacado ambos instrumentos como opções semelhantes de compra.

Abraço.

THE BASSMAN
Veterano
# set/09
· votar


Toquei a uns meses no xlassic vibe, precision, e é bem legal mesmo...mas mesmo sendo top, eu Nào trocaria no meu fender pbass std. baixo excelente, som caracteristico e simples de pbass, e com hardware std mas eficiente, entro e saio de estudios com ele e nunca precisei mexer na regulagem. 2600 num squier, nem se for japones dos anos 80 eu não pago.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre o Squier Jazz Bass Original e o Califórnia?