Tocando Músicas Sertanejas

    Autor Mensagem
    andryonheavy
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal,

    Comprei meu baixo a pouco tempo e notei que para músicas sertanejas existem muitos poucas tabs. Sempre toquei batera, agora comprei um baixo para aprender.

    Como vocês tiram essas músicas que não tem tab? de ouvido? ou jogam em algum programa?

    Salbass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu uso mais o meu ouvido, mas como você é baterista observe que boa partes das musicas, são levadas simples, como marcação de bumbo!
    Mas indico que você comece a estudar com um bom professor para você poder entender os conceitos das criações de frases, grooves e harmonia.

    Boa sorte!

    One In A Million
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando eu não acho uma tab boa, vai no ouvido mesmo. Até quando voce acha uma cifra boa, muitas vezes já aconteceu comigo dela não ser totalmente fiel a música. Então é sempre bom ir julgando com o ouvido e ir fazendo as correções.

    Uma boa dica é usar cifras de guitarra e violão só pra se "localizar", mas daí a linha de baixo mesmo é no ouvido.

    MeGustaCookie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meu, eu já vi alguns "baixistas" de sertanejo que tocavam o instrumento a muitos anos, e tinham um nível técnico legal até, mas na hora de aplicar o estilo ao qual se propunham simplesmente tocavam a tônica dos acordes em cada compasso, porque não tinham noção alguma de improvisação nem de criação de linhas bacanas. Faltam recursos para música sertaneja, então você precisa ser criativo e, principalmente, estudar bastante para não cair na inutilidade.

    andryonheavy
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    obrigado pessoal pelas respostas

    dibass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    andryonheavy
    Uma boa dica é usar cifras de guitarra e violão só pra se "localizar", mas daí a linha de baixo mesmo é no ouvido.
    é bem por aí. Conheça a harmonia da música. E a partir daí construa sua linha. Normalmente o baixo no sertanejo é tão simples quanto tocar rock. A complexidade vai depender muito do músico que está executando.

    Eu por exemplo, gosto muito de tirar levadas do samba e do forró pra aplicar no sertanejo, nas vaneiras e tal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando Músicas Sertanejas