Baixo Ledur vale esse preço?

    Autor Mensagem
    dffbass
    Veterano
    # jul/12


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431574601-ledur-felino-bass-5-_ JM
    vale a pena ou não?

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cada centavo!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não conheço mas as espeficações são otimas, deve valer. abraço

    FCLBass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dffbass
    Tenho um amigo que tem o modelo Tuca de 5 cordas que foi comprado na época em que a Ledur ainda era Cheruti. O baixo é muito bom. Acredito que este apesar de ser diferente no shape e configuração, deva ser bom tb. Só destaco que instrumento de luthier desvaloriza muito, ou seja, se vc comprá-lo por esse preço, certamente a revenda terá um valor inferior. Com essa grana vc pega MM, JB, WW, Yamaha e outros que não perdem tanto o valor. Mas se seu lance é "casar" com um instrumento, vai fundo.

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dffbass
    Um amigo meu fez recentemente um baixo com a Ledur. Fez uma Mistura de Felino Bass com Power Bass. Baixo Monstrão.
    Te indico entrar em contato com a própria ledur e não de vendedor do mercado livre.

    http://www.ledurmusic.com.br/

    Eles fabricam instrumentos ótimos. Até hoje me arrependo de ter deixado meu irmão trocar o Cheruti que ele tinha.
    Eu quase comprei Um Felino desses, só não o fiz por que tive a oportunidade de comprar instrumento de fora, com um valor muito bom pro meu bolso.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dffbass
    Como o seu quase chará (dibass) disse, entre em contato diretamente com a ledur.. vc consegue fazer o mesmo baixo com eles pelo preço correto... aparentemente o cara ta cobrando o mesmo preço que pagou... só que agora é um instrumento usado.. enfim.. a ledur tem ótimos baixos.. é o mesmo que mandar um luthier fazer, só que é ctz de qualidade..

    []'s

    Duda Punchy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dffbass
    Sou daqui do RS, e por isto já tive a oportunidade de tocar em três diferentes instrumentos Ledur, e outros dois Cherutti. O que tenho a dizer é que são bons intrumentos, porém, eu não pagaria um valor acima de R$2.800,00, 3mil que seja! Usado, no máximo, estourando uns R$2.500,00...
    Na verdade eu não compraria nem por estes valores aí, pois não é do meu gosto os modelos deles. Mas desconsiderando o meu gosto, estes seriam os valores que eu pagaria, e até mesmo os meus amigos proprietários dos mesmos concordam com isto!

    Ou seja, a MINHA resposta para a SUA pergunta seria: Não vale a pena!

    Abraço!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Também sou do RS e não curto muito do desenho dos instrumentos ledur
    não é meu estilo
    tem alguns bem interesantes mas a maioria é bem estranho, tudo meio arredondado rs
    mas posso afirmar quanto a madeira e contrução e sonoridade, nunca vi nada superior a ledur

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    mas tão vendendo muito caro esses ledur no mercado livre voce consegue novo com tudo gotoh e seymour duncan e case por 3600 na fabrica, mas tem que esperar uns 4 meses :x

    Duda Punchy
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Duda Punchy
    · votar


    Realmente Flavio Jr....
    E às vezes eles fazem umas promoções de baixos à pronta entrega que ficam com preços entre R$2.500,00 a R$3.000,00, novo!
    Todos com a mesma contrução/qualidade que este anúnciado. Daí sim eu acho que vale à pena comprar, mas só pra quem gosta e quer ficar, pois a revenda é ruim!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cabei de cotar uma réplica de StingRay5, e saiu 3.400 (mesmo shape dos MM, até sweetspot dos cap's) à vista... nossa to coçando agora.. e eu com tanta conta pra pagar! ='(

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Vende o carro kkk

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dibass
    Mano.. q q vc acha melhor.. 22 trastes e HH, ou 24 trastes e HS?! No HH eu teria 2 chaves On-On-On (nesse esquema da umas 14 cobinações asuhsu) para seleção dos cap's (fora uma chave on-on para ativo/passivo), e no HS apenas a chave ativo/passivo e uma tipo MM mesmo (ou fender) de 5 posições, no esquema dos HS normal..

    Depois eu passo as outras especificações..

    []'s

    subgrave
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Até vale a pena. Mas negociando direito na fábrica vc consegue um preço bem melhor.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    subgrave
    Ow, sub.. vc tem um podium de 4 cordas neh.. ele n segue o sweetspot dos MM neh (ainda mais pq a escala é mais curta).. certo?

    dibass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Mano, desculpa a demora, só agora eu vi.
    Então, eu optaria pelo HS isso proporciona uma maior versatilidade nos timbres (estou certo?), apesar de que 22 trastes me agrada mais num baixo com esse shape.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    dibass
    Então.. já pensei em outra coisa agora ehhehe... eu tava pensando em HH22 ou HS24, pq se eu seguir o mesmo posicionamento dos cap's não é possível ter 24 casas com HH, o Humbucker ficaria em cima da escala... (à prova é que o bongo, MM de 24, na versão HH, o posicionamento dos cap's fica 1cm +- para traz... ) enfim.. mas, o bem da verdade é que ter o H do braço no posicionamento correto não vai me influenciar mto... o lance mesmo é garantir o H da ponte do sweetspot, magnetos de alnico, e defasagem padrão das bobinas (em serie, 1+phantom, em paralelo).. daí eu vou colocar um H no braço, no posicionamento que a Ledur achar melhor, magneto de ceramico.. apenas para garantir um canhão de graves ehheheh... e vou colocar uma chave de 3 posiçõe para splitar os cap's (ou seja, selecionar as bobinas)... HH 24!

    []'s

    jarbasavila
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tchê.

    Entra em contato direto lá no site e deixa seus dados, o cara ti liga.
    Pode mandar a foto do modelo que tu quiseres que eles fazem.

    Eu ia mandar fazer um pra mim mas me apertei de grana e daí não deu.

    Dá uma olhada boa por aí que achas Ledur ou Cheruti mais barato
    Mas, pelo preço tem muito baixo bom por aí.
    Walczak, Warwick Rockbass.

    Fica a dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Ledur vale esse preço?