Cheruti - Ledur

    Autor Mensagem
    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal! Estou voltando a ativa no fórum! COmo estão todos!?

    Meu "tópico de volta" é uma novidade!
    Semana passada, mais precisamente, um amigo recebeu um baixo de "presente" do Cheruti, e fui testa ro baixo pra ele escutar o som, mas quando vi o nome que estava escrito era LEDUR, então perguntei a ele, Não é CHERUTI? e ele comentou q houveram algumas mudanças! Se vcs entrarem em www.ledur.net, vão perceber! vlw....

    ou seja, se vc ve rum Ledur...é um cheruti!

    Abração!

    Dpaulo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fico intrigado o por quê de ter mudado o nome.
    Alguém sabe responder.
    Geralmente isso acontece quando vocês está com o nome queimado, o que não sei se é o caso.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    parece q separam (sócios)..mas não sei certinho! Vou dar uma pesquisada!

    jkdias
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dpaulo
    Fico intrigado o por quê de ter mudado o nome.

    Parece que o Alex Cheruti saiu da sociedade, e como o sobrenome era dele...

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    notícia quentinha!

    Realmente o Alex saiu..ai tiveram que trocar o nome!
    Foi este o acontecido!

    Jfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Stackinho_bass


    blz, mas e a qualidade é a mesma??? será que acontecerá o mesmo que aconteceu com os Wood??

    abçs

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara....o Adriano q vai continuar montando! SHOW! Ele é muito bom...os baixos Cheruti q vi e já toquei até hoje, foram todos ele q montou! Tah tranquilo!

    MUITO BOM OS BAIXOS..e estão com preços bacanas!

    jkdias
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Stackinho_bass
    Cara....o Adriano q vai continuar montando! SHOW! Ele é muito bom...os baixos Cheruti q vi e já toquei até hoje, foram todos ele q montou! Tah tranquilo!

    tb acho q a qualidade vai continuar, o meu cheruti foi feito pelo alex (ano de 2001), mas com certeza o know how ficou com o adriano e demais integrantes da equipe.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como disse tah tranquilo!

    Segunda-feira passada um amigo recebeu um baixo "já" LEDUR! Showw....eu testei ele...

    Muito Bom.....

    Sem problemas! dale LEDUR! hehehe

    Dpaulo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu particulamente não gosto dos cherutis, e olha que eu já tive um, encomendei, comprei e logo após vendi

    jkdias
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dpaulo
    Eu particulamente não gosto dos cherutis, e olha que eu já tive um, encomendei, comprei e logo após vendi

    primeira vez q ouço essa opinião, mas o q não te agradou no bass? Qual modelo era o seu?

    Dpaulo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jkdias

    Vou falar pela época que comprei o baixo, devem ter uns 3 a 4 anos.
    O cheruti na época em que comprei tinha um problema de projeto, estrutural do braço, o tirante não o regulava o braço como um todo, a partir da 10ª casa o braço fazia uma barriga. Se você perguntar para luthiers daqui de Brasília, como o Achiles, Haroldo Mattos, Mozart e Doca eles vão te confirmam isso, pois vários baixos cheruti já passaram nas mãos dele com esse mesmo problema. E quando você encomenda um instrumento de luthier vc é o último a querer acreditar nisso, você tem uma predisposição a querer que ele seja perfeito, mas infelizmente...

    Já tive muitos baixos, coisa de colecionador, e a questão é que baixos de muitos luthiers famosos (não digo todos) vem com vários tipos de problemas, que podem ser:
    estruturais, projeto, acabamento, deslizes como circuito para captador passivo e se coloca captador ativo.

    Esse foi outro problema no meu cheruti, ele vinha com um captador modelo music man na ponte e um j no braço. O captador modelo music man era passivo, o circuito ativo para captadores passivos, só que o captador do braço era ativo, ou seja ele não respondia bem em determinadas configurações do circuito.

    Para ser bem sincero, dos trabalhos de luthiers que conheci, te indico no máximo de 3 a 5 que são impecáveis, o resto...

    Aí vem outro problema, qualquer baixo de luthier na hora de revender você se lasca, não consegue nem chegar perto do que pagou. Por isso prefiro hoje em dia os de marca, tem um melhor padrão de qualidade e um melhor preço de revenda.

    jkdias
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dpaulo

    caramba q azar cara, problema no tensor e elétrica mal feita... dizem q os warwicks tem esse problema no braço também.

    acho q instrumento de luthier vc corre o risco mesmo de vir alguma coisa mal feita, mas creio q em geral os cherutis são bem feitos, já toquei em 4 (além do meu) inclusive o do arthur maia e todos os donos estavam muito satisfeitos (eu tb estou hehe).

    Mas é sempre bom saber os possíveis defeitos q determinada marca pode ter...

    Dpaulo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jkdias

    já tive 3 warwicks e nunca me apresentaram defeitos.
    só acho que os baixos de luthiers são mais vulneráveis pois não conseguem manter um padrão de qualidade de um instrumento de fábrica.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Interessante!
    Dpaulo
    Concordo! Como são feitos "artesanalmente" não há aquele controle todo...de tudo ficar igualzinhoo..tudo ficar padrão...ISO e mais ISOs....hehehe

    Axo q abre um espaço maior pra erros, mas claro....defeitos..problemas..todos podemos pegar! Seja ele um baixo de fábrica (marca), seja de luthier!

    Mas..relembrando galera! O tópico foi criado com o intuito de:

    Um dia vc esta em um show..loja...e ve um LEDUR!
    E vc jah sabe q eh um "Cheruti"
    E ai não vai ficar se perguntando:

    Ledur..bah baixos novos...quem faz será!? heheeh

    Ok! vlww

    Jfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aí vem outro problema, qualquer baixo de luthier na hora de revender você se lasca, não consegue nem chegar perto do que pagou. Por isso prefiro hoje em dia os de marca, tem um melhor padrão de qualidade e um melhor preço de revenda.

    Dpaulo

    concordo!!!

    Dpaulo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Stackinho_bass
    não tem cmo não se desenvolver um tópico, entre nos outros e veja a dinâmica acho que continuamos falando da marca, ou seja não fugindo.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dpaulo

    Ok! Por mim podemos falar!

    abs

    Alex Navarro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Baixo pra lá baixo pra cá é o seguinte .. tenho dois destes modelos para vender.. um pronto e um para alguns dias pois deixei sem furaç~"ao dos caps para serem escolhidos.
    Tô fazendo (ambos de 4 cordas) por 5x de R$370,00

    Tenho um que vai ficar pronto semana que vem de 6 cordas para canhoto com entrada de 2x de R$400,00 mais 5x de R$200,00 vide foto 1

    vide foto 2




    Valeu!

    Alex Navarro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ERRATA: FOTOS

    Foto 02

    Foto canhoto 6 cordas 01

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cheruti - Ledur