ledur (cheruti)?preciso de ajuda.

    Autor Mensagem
    Jfactor
    Veterano
    # jan/08


    Caros colegas,


    Estou querendo comprar um Power Bass da Ledur, alguém pode me ajudar sobre a construção geral do bass?? seus prós e contras??

    Vlw

    conehc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jfactor
    cheruti junin? já te falei o que acho dele.. o preço ta como? porque dependendo do preço o scorpion é uma boa pedida... e desistiu dos squier e dos fender? Vc sumiu hein? dia desses aparece la no msn pra contar as novidades

    jkdias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jfactor

    construção excelente, eu tenho um há 3 anos e não vendo de jeito nenhum, sou fissurado nesse bass ..... e olha q eu sempre enjoei rapido dos meus baixos.....

    todo luthier q eu levo pra regular tece vários elogios ao baixo

    no youtube tem vídeos do arthur maia com o cheruti dele (só q é o modelo tuca)....

    contras: acho q é ruim de revenda

    conehc

    wood scorpion não é tão bom, pra concorrer com o cheruti q ele citou teria q ser o scorpion plus ou master.

    conehc
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: conehc
    · votar


    jkdias
    Não sei qual é o modelo, mas vem com captação EMG (40J) e circuito EMG (se nao me engano BQC que tem grave, agudo, medio e parametrico)

    Jfactor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    conehc


    to lá hj..............................vlw

    Jfactor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jkdias

    o ledur me dá uma possiblidade de pré q o wood não chega nem perto.
    Acho o desenho do wood mais moderno, porém o circuito é tosco.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pow, vi a descrição dos baixos, fodas... deve ser bem caros eles, gostei do Podium Bass Classic e do Tuca Bass... quato deve ta saindo um desses?

    []'s

    jkdias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    conehc
    circuito EMG (se nao me engano BQC que tem grave, agudo, medio e parametrico)

    quem tem o medio parametrico é o wood master (o top de linha)
    o scorpion é mais simples

    Jfactor
    o ledur me dá uma possiblidade de pré q o wood não chega nem perto.

    concordo, duas vantagens (a meu ver) do cheruti é o pré com frequências mais quentes e os caps seymour duncan. Além do braço inteiriço, ponte e nut de latão fresado...

    Clinton_Jacks
    gostei do Podium Bass Classic e do Tuca Bass... quato deve ta saindo um desses?

    eu acho q um tuca deve ta na faixa de uns 3 contos...

    BTNS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    quem tem o medio parametrico é o wood master (o top de linha)
    o scorpion é mais simples


    O Scorpion Plus possui (pelo menos até a geração do meu) o mesmo pré do Master.

    Agora, opinião pessoal, acho mais fácil timbrar com o pré com controle de graves e agaudos apenas.

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jkdias
    o scorpion plus é com BQC.
    em relação a qualidades dos caps e do preamp, acho que são qualidades semelhantes, apenas questão de gosto.

    já vi muitos Cherutis com problemas na estrutura do braço. erros de projeto. eu mesmo já tive um que comprei e me desfiz por causa disso. tomara que agora o ledur tenha consertado esse problema.

    jkdias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dpaulo

    é verdade, eu lembro de vc ter comentado isso num outro tópico.

    BTNS
    Dpaulo

    realmente, o plus tb tem o pré com controle de médios, só o scorpion (mais simples) q não tem.

    quanto aos caps, é bem pessoal mesmo, tem gente q não troca o EMG por nada, pelo som próprio q ele possui.

    funkyrio
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: funkyrio
    · votar


    Eu não conheco Cheruti, mas posso te falar uma coisa.
    Eu fui na Wood em Jacarepagua-RJ, testar um Wood Master 4 cordas q eles iam mandar pro estados unidos.
    Ligado num amplificador basico Meteoro Starblack 12 eu acho.
    Eu tenho varios baixos de qualidade aki em casa no Rj e onde eu moro tb na Europa. Ja testei uns montes tambem. (das melhores marcas US e Europeans)

    E o melhor baixo fabricado in Brazil q nunca testei, acabamento, lutheria, som, maniabilidade..etc
    Fiquei impressionado mesmo. Falei com o Marcio da Wood q esse baixo me fez lembrar um Spector NS-2 US.
    Acho q dificilmente vc vai encontrar um baixo brasileiro podendo rivalizar.
    O preço acho q era uns 4000 reais. Mas vale a pena. (por enquanto nao da para eu comprar, o carro passa antes..rsrs, mas irei pegar um em breve)

    Jfactor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    funkyrio


    blz, tb acho q os wood's são ótimos instrumentos, mas pedi as considerações dobre os Ledur, justamente por estas opiniões, tem colegas daqui do forum que já passaram por problemas com wood, cheruti, etc...., na verdade baixo de luthier é um tiro no escuro, vc nunca sabe o q pode acontecer mais tarde.
    Mas, estou estudando o q fazer, acho apenas q os wood estão muito caros, um scorpion plus está 3.000,00 com braço aparafusado, enquanto um ledur com braço inteiriço, pré com defazador, ativo/passivo, 3 bandas está pelo mesmo preço e ainda com a facilidade de pagamento em até 8 vezes, o Marcio da Wood não facilita assim a sua compra.

    vlw, abçs

    funkyrio
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: funkyrio
    · votar


    Concordo contigo, 4000 Reais e caro d+ por um baixo fabricado aki no Brasil.
    E equivalente a quase 1500 Euros ou 2200 USD, e com esse valor, voce pode comprar baixos como Sadowsky, Spector, Lakland por exemplo, q fazem parte das melhores marcas mundiais, e da pra revender super facilmente.
    O q nao vai ser o caso como um baixo de luthier brasileiro.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ahm...ja usei e tenho amigo q usa Ledur!
    Todos até hoje perfeitinhos com ótimo acabamento!

    Meu amigo tem um modelo próprio, se chama TZ...fala com o Ledur q ele te mostra! É um cap. MM da Bassline com a carcaça em madeira! LINDo!! Ativo - passivo.....

    Um dos problemas é a desvalorização d ebaixos de luthiers! Mas ai fica por ti..se vai usar sempre..se quer logo trocar...

    Eu particularmente sou mais "FENDER....MM.....Thobias..." baixos tradicionais!!

    abraço!

    MAS..LEDUR é showww

    Jfactor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Stackinho_bass

    vlw, vc tem razão, a desvalorização é absurda, mas eu quero pegar um bass para casamento, já tive diversos basses TOP, Factor, Ibanez, etc...., mas muita coisa legal q vc quer em um bass vc só acha com luthier, ou então prepara o bolso com os Fender's, MM, Tobias, etc..........abçs

    Stackinho_bass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jfactor

    é...vc consegue fazer um ótimo bass..com baita captadores...madeira ótima....do jeito que vc gosta...com 3...4mil reais!
    E claroo..LEDUR é presença....já deu uma olhada nos NZAGANIN? Já usei baixos dele...nossa.....particularmente gosto mais que Ledur...

    Só tem q dar uma olhada nos preços.. www.nzaganin.com.br

    Não sei se estou ajudandoo..acrescentando opções..hehehe
    Mas vale a pena conferir...

    abração!

    Jfactor
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Stackinho_bass


    vlw, vou dar uma olhada.

    funkyrio
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: funkyrio
    · votar


    N. Zaganin passei um email para eles.
    Recebi os preços agora, fiquei chocado LOOOL !!!
    Um 4 cordas ta na faixa de 4-5000 reais.
    E sim, vcs nao sonharam..rs
    4500 Reais cotação de hoje = 2558 USD
    Eu lembro que com esse valor, voces podem comprar o baixo dos teus sonhos (Roscoe, Sadowsky, Lakland US, Fbass, Spector US, Elrick, Bossa, Noguera, Conklin, Status, MusicMan, Nordstrand, Benavente....etc..etc) e ate mais barato.
    Por exemplo, posso arrumar um Spector NS-2 USA o melhor baixo q nunca tive, por menos de 2000 USD e so entrar em contato comigo.


    E para revender e moleza.

    (mas para revender um zganin e missão impossivel ou quase impossivel, e so convencer um babaca..rs).

    Os Luthiers brasileiros sao malucos.

    Bom, e a minha opinião pessoal.
    Vlw

    Leofunkbass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    funkyrio
    Concordo plenamente! Fica difícil valorizar o trabalho dos profissionais da luthiaria brasileira desse jeito, Os Zaganin e Mlaghus por R$5000 a 6000 é brincadeira né? Tudo bem que são baixos muito bem construídos, mas dá para encontrar por aí no Brasil Warrwick streamer Stage 2 , Tobias Classic e Ken Smith usados por R$6000 a 7000, tá certo é muita grana, mas na minha opinião estes nem se comparam aos baixos Zaganin,Mlaghus,Ledur,Tiguez .... Além do mais são marcas consagradas,construção excelente e sonoridades maravilhosas e também são baixos que serão sempre valorizados cada vez mais.

    funkyrio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    LeoFunk, assino em baixa !!!
    Um baixo 4 cordas da luthiaria brasileira, nunca deve ultrapassar um 2500 R$ no maximo, senão e roubo !
    A maioria dos luthiers vão comprar a madeira perto de casa, numa madeireira, e os preços são baratos pq sao madeiras nacionais (ja visitei varias).

    Realmente N.Zagallo perdão N.Zaganin rss e outros Mlaghus fazem baixos top de linha nivel internacional, mas vender por 5000 R$ eu repito + 1 vez, e roubo !

    Alguns exemplos no EBAY :

    Sadowsky (esse vai sair por menos de 2000USD : http://cgi.ebay.com/Sadowsky-Metro-5-string-Standard-with-VTC-EC_W0QQi temZ280189275211QQcmdZViewItem?hash=item280189275211 )

    Spector euro LX preço 1799 USD http://cgi.ebay.com/Spector-Euro-Exotic-4-String-Bass-Burled-Poplar-To p-NEW_W0QQitemZ110136003399QQcmdZViewItem?hash=item110136003399 (esse e maravilhoso)

    Warwick Streamer LX preço 1925 USD : http://cgi.ebay.com/Warwick-Streamer-LX-4-String-Bass_W0QQitemZ1401951 36966QQcmdZViewItem?hash=item140195136966

    Tobias Killer USA 1900 Dollars : http://cgi.ebay.com/Tobias-Killer-B-NEW-OLD-STOCK_W0QQitemZ20009452098 7QQcmdZViewItem?hash=item200094520987


    etc
    etc
    etc

    abç !

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    funkyrio
    concordo plenamente,
    na época gastei caro, mas tenho um fender fretless jazz bass american series e um music man sting ray 5, e garanto que é muito melhor que qualquer um de luthier, e falo isso por que já tive muitos baixos de luhtier

    Stackinho_bass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    funkyrio

    Concordo com você!
    Pra você ter uma idéia, um amigo tem um JB (edição especial '60) AMERICAN....Ofereceram pra ele um ASEMA na troca, acredita..voltar R$ 2.000,00...
    Axo q fica em torno de R$ 7.500,00...lokura genteee!!!

    "só inidquei, posi como ele mesmo disso..."casamento"...já teve marcas...enfim está atras de luthier!

    Eu mesmo uso P-bass americano, não gosto de baixos luthiers!

    E realmenee...até já havia dito: "VENDER...que BOMBAAA"....os tradicionais vão que nem água...hehehee e smepre bem valorizados!!


    Enfim...

    Jfactor.....busque o que vc curte..."conforto..beleza...timbre...e era isso...o importante é vc se sentir bem com seu "filhote"

    Abraço povoo!! "primeiro criaram os FENDER, depois veio o restoo" HAUHAaUAha

    Hamateen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom dia,

    Será que a turma pode dar uma passada em:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206638/

    Vamos trocar informação lá, sempre!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ledur (cheruti)?preciso de ajuda.