Autor |
Mensagem |
dffbass Veterano |
# jul/12
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431574601-ledur-felino-bass-5-_ JM vale a pena ou não?
|
OverZakk Veterano |
# jul/12
· votar
Cada centavo!
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
Não conheço mas as espeficações são otimas, deve valer. abraço
|
FCLBass Veterano |
# jul/12
· votar
dffbass Tenho um amigo que tem o modelo Tuca de 5 cordas que foi comprado na época em que a Ledur ainda era Cheruti. O baixo é muito bom. Acredito que este apesar de ser diferente no shape e configuração, deva ser bom tb. Só destaco que instrumento de luthier desvaloriza muito, ou seja, se vc comprá-lo por esse preço, certamente a revenda terá um valor inferior. Com essa grana vc pega MM, JB, WW, Yamaha e outros que não perdem tanto o valor. Mas se seu lance é "casar" com um instrumento, vai fundo.
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
dffbass Um amigo meu fez recentemente um baixo com a Ledur. Fez uma Mistura de Felino Bass com Power Bass. Baixo Monstrão. Te indico entrar em contato com a própria ledur e não de vendedor do mercado livre.
http://www.ledurmusic.com.br/
Eles fabricam instrumentos ótimos. Até hoje me arrependo de ter deixado meu irmão trocar o Cheruti que ele tinha. Eu quase comprei Um Felino desses, só não o fiz por que tive a oportunidade de comprar instrumento de fora, com um valor muito bom pro meu bolso.
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/12
· votar
dffbass Como o seu quase chará (dibass) disse, entre em contato diretamente com a ledur.. vc consegue fazer o mesmo baixo com eles pelo preço correto... aparentemente o cara ta cobrando o mesmo preço que pagou... só que agora é um instrumento usado.. enfim.. a ledur tem ótimos baixos.. é o mesmo que mandar um luthier fazer, só que é ctz de qualidade..
[]'s
|
Duda Punchy Veterano |
# jul/12
· votar
dffbass Sou daqui do RS, e por isto já tive a oportunidade de tocar em três diferentes instrumentos Ledur, e outros dois Cherutti. O que tenho a dizer é que são bons intrumentos, porém, eu não pagaria um valor acima de R$2.800,00, 3mil que seja! Usado, no máximo, estourando uns R$2.500,00... Na verdade eu não compraria nem por estes valores aí, pois não é do meu gosto os modelos deles. Mas desconsiderando o meu gosto, estes seriam os valores que eu pagaria, e até mesmo os meus amigos proprietários dos mesmos concordam com isto!
Ou seja, a MINHA resposta para a SUA pergunta seria: Não vale a pena!
Abraço!
|
Flavio Jr. Veterano |
# jul/12
· votar
Também sou do RS e não curto muito do desenho dos instrumentos ledur não é meu estilo tem alguns bem interesantes mas a maioria é bem estranho, tudo meio arredondado rs mas posso afirmar quanto a madeira e contrução e sonoridade, nunca vi nada superior a ledur
|
Flavio Jr. Veterano |
# jul/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar
mas tão vendendo muito caro esses ledur no mercado livre voce consegue novo com tudo gotoh e seymour duncan e case por 3600 na fabrica, mas tem que esperar uns 4 meses :x
|
Duda Punchy Veterano |
# jul/12 · Editado por: Duda Punchy
· votar
Realmente Flavio Jr.... E às vezes eles fazem umas promoções de baixos à pronta entrega que ficam com preços entre R$2.500,00 a R$3.000,00, novo! Todos com a mesma contrução/qualidade que este anúnciado. Daí sim eu acho que vale à pena comprar, mas só pra quem gosta e quer ficar, pois a revenda é ruim!
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/12
· votar
Cabei de cotar uma réplica de StingRay5, e saiu 3.400 (mesmo shape dos MM, até sweetspot dos cap's) à vista... nossa to coçando agora.. e eu com tanta conta pra pagar! ='(
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
JL_Marcondes Vende o carro kkk
|
JL_Marcondes Veterano |
# jul/12
· votar
dibass Mano.. q q vc acha melhor.. 22 trastes e HH, ou 24 trastes e HS?! No HH eu teria 2 chaves On-On-On (nesse esquema da umas 14 cobinações asuhsu) para seleção dos cap's (fora uma chave on-on para ativo/passivo), e no HS apenas a chave ativo/passivo e uma tipo MM mesmo (ou fender) de 5 posições, no esquema dos HS normal..
Depois eu passo as outras especificações..
[]'s
|
subgrave Veterano |
# ago/12
· votar
Até vale a pena. Mas negociando direito na fábrica vc consegue um preço bem melhor.
|
JL_Marcondes Veterano |
# ago/12
· votar
subgrave Ow, sub.. vc tem um podium de 4 cordas neh.. ele n segue o sweetspot dos MM neh (ainda mais pq a escala é mais curta).. certo?
|
dibass Veterano |
# ago/12
· votar
JL_Marcondes Mano, desculpa a demora, só agora eu vi. Então, eu optaria pelo HS isso proporciona uma maior versatilidade nos timbres (estou certo?), apesar de que 22 trastes me agrada mais num baixo com esse shape.
|
JL_Marcondes Veterano |
# ago/12
· votar
dibass Então.. já pensei em outra coisa agora ehhehe... eu tava pensando em HH22 ou HS24, pq se eu seguir o mesmo posicionamento dos cap's não é possível ter 24 casas com HH, o Humbucker ficaria em cima da escala... (à prova é que o bongo, MM de 24, na versão HH, o posicionamento dos cap's fica 1cm +- para traz... ) enfim.. mas, o bem da verdade é que ter o H do braço no posicionamento correto não vai me influenciar mto... o lance mesmo é garantir o H da ponte do sweetspot, magnetos de alnico, e defasagem padrão das bobinas (em serie, 1+phantom, em paralelo).. daí eu vou colocar um H no braço, no posicionamento que a Ledur achar melhor, magneto de ceramico.. apenas para garantir um canhão de graves ehheheh... e vou colocar uma chave de 3 posiçõe para splitar os cap's (ou seja, selecionar as bobinas)... HH 24!
[]'s
|
jarbasavila Veterano |
# ago/12
· votar
Tchê.
Entra em contato direto lá no site e deixa seus dados, o cara ti liga. Pode mandar a foto do modelo que tu quiseres que eles fazem.
Eu ia mandar fazer um pra mim mas me apertei de grana e daí não deu.
Dá uma olhada boa por aí que achas Ledur ou Cheruti mais barato Mas, pelo preço tem muito baixo bom por aí. Walczak, Warwick Rockbass.
Fica a dica.
|