Opinião:Robert Trujillo (baixista do Metallica)

Autor Mensagem
lucasvh
Veterano
# jun/09 · Editado por: lucasvh
· votar


e como o nosso amiguinho TuBãO ta pedindo uma ''OPINIÃO'' sobre o trujillo eu vou dar uma opinião ... ele é uma merda .
agora sobre TECNICA o cliff da um pal (bem grande) no trujillo

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


lucasvh

uma cara qui diz qui o trujillo tem mais tecnica qui o cliff so pode ta brincano


Eu lí seu post antes de ter editado,acho que seria melhor você continuar naquele tom mesmo.

E não estou brincando quando falo que o Trujillo tem mais técnica que o Cliff,apenas ouça e analise a obra dos dois baixistas [coisa que eu já fiz],que se você entender algo de baixo [e de música] vai chegar a essa mesma conclusão.Contra fatos não há argumentos.

crianças vão pra escola e não usem drogas

Deixa de ser moleque cara,eu li seus posts antes de editar e tavam bem tranquilos,editou pra falar merda novamente.

É essa a atitude que se espera de uma criança mesmo.

Foi denunciado.

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael do Baixo
eu editei pq eu falei merda ... não quis ofender , mais mesmo assim acho que o cliff tem mais tecnica e é muito melhor qui trujillo .

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


lucasvh
mais mesmo assim acho que o cliff é muito melhor qui trujillo .
gosto é gosto... vc pode achar que o Cliff é melhor, outro acha que o Trujillo é melhor, outro acha que o Newsted é melhor... gosto nao se discute.

mais mesmo assim acho que o cliff tem mais tecnica
desculpa, mas nao é verdade.

escute o baixo dessas músicas:

Robert Trujillo




Cliff Burton


ok, os dois tocam metal, mas de um estilo muito diferente do outro. mas Trujillo tem muito mais técnica, mesmo com estilos tao diferentes.

overlappingcircles
Veterano
# jun/09
· votar


no meu ponto de vista e uma comparacao sem sentido. Cliff Burton tinha uma formacao classica enquanto o Trujillo vai mais pela onda funk, jazz. sao dois estilos de tocar o mesmo instrumento completamente diferentes e ambos sao excelentes exemplos de grandes instrumentistas. A musica é e sera sempre subjetiva. Quem e o melhor? Realmente nao me interessa!! quero sim ouvir os dois e absorver as influencias de ambos os estilos para criar a minha propria identidade musical.

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


overlappingcircles
Pelo que eu li, o ponto esta longe de ser uma peleja de quem é melhor e sim sobre técnica


Técnica não é nada subjetivo. Se a discussão é essa tem sentido sim e o Trujillo tem mais.

overlappingcircles
Veterano
# jun/09
· votar


[ogner
realmente a discussao comecou nesse ponto, mas pelo que vi rapidamente descambou. quanto a "tecnica", concordo. mas tambem gostaria de salientar que quando o Cliff Burton ainda era vivo, o funk metal nao existia. Sao epocas musicais diferentes com estilos de tocar diferentes.

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


então vamo fazer assim . em vez de tramsformar isso em um guerra vamo resolve como gente .

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


vamo assim o cliff vai se o van halen e o trujillo o paul gilbert.
o van halen impressiona por sua grande tecnica e habilidade.
o paul gilbert impressiona pela sua velocidade
eu acho que o van halen tem mais tecnica qui o paul gilbert ( qui é mais rapido mais tem pouca tecnica comparado com o van halen e o van halen tem poca velocidade comparado com o gilbert )

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


mas tambem gostaria de salientar que quando o Cliff Burton ainda era vivo, o funk metal nao existia

Uhmmm, quanto a isso eu não sei. Sei que o primeiro cd do Infectius é de 90 se não me engano...e o Cliff morreu 87....Não sei quais as influencias do I.Groove, mas imagino que ele sugaram de alguem o estilo...Logo, acho que o Cliff esteve no mundo junto com alguma outra banda de groove pesado. Mas acaho que ele não curtia não, hehehehehe.


lucasvh
então vamo fazer assim . em vez de tramsformar isso em um guerra vamo resolve como gente .

O que vc deveria estar fazendo a alguns posts atras já né?!

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


então eu acho qui tecnica e velocidade é bem diferente uma das outras ... e se combinar as duas vem o michael angelo batio ( billy sheehan ) humilha os outros dois .

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
i , é mesmo !!!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


lucasvh

Vc não sabe o que é técnica.

Ninguém tem velocidade sem técnica, logo, a velocidade pertence a técnica.

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
calma ai ... eu só to dando uma explicaçãozinha

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


lucasvh

Hehehehehe. Ok

lucasvh
Veterano
# jun/09 · Editado por: lucasvh
· votar


ogner
o pelé não tinha tanta velocidade quanto robinho mais tinha mais tecnica e habilidade com a bola ( a mesma coisa com a guitarra )

overlappingcircles
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
tenho 38 anos e lembro-me bem da epoca quando despontou o thrash (Metallica, Slayer, Anthrax, Overkill, etc). Dois ou tres anos depois comecaram a aparecer as bandas crossover (Faith no More, Suicidal, etc) .

lucasvh
Veterano
# jun/09 · Editado por: lucasvh
· votar


como o amigo ali disse , o trujillo é um baixista de funk metal e jazz ja o cliff era um baixista de heavy metal ( metallica inicial era heavy metal mesmo ... c pode ver isso na musica for whom the bell tolls )

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


overlappingcircles

Velhão vc ein, tio!!!

Tenho 32...corpinho de 23, figado de 50...hehehe

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
cara eu vi sua foto e vc parece com o eric clapton .

louis
Veterano
# jun/09 · Editado por: louis
· votar


A coisa mais fácil do mundo é perceber que o Trujillo tem muito mais técnica do que o Jason e isso não tem discussão. O Trujillo toca com dedos o que o Jason precisava de palheta, além de dominar slap e tapping.
Sempre achei o Jason meio sem criatividade.
Mas o lance é aquele: às vezes menos é mais!
Os trabalhos que eu mais gosto do metallica são com o Jason... até o timbre dele tem mais a ver com o som da banda.
E acho mó nada a ver um cara fazer solo de baixo com slaps num show do metallica... é um groove que nao combina com o peso e a "sujeira" da banda.

lucasvh
Veterano
# jun/09 · Editado por: lucasvh
· votar


louis
vamos fazer outra comparação ... por exemplo : qual o escritor melhor o que escreve mais rapido ou o mais criativo ?
comparando velocidade com criatividade

louis
Veterano
# jun/09
· votar


lucasvh
cara, vc ta querendo convencer os outros de uma coisa q é verdade absoluta pra vc!
Eu já disse q prefiro o metallica com o jason, mas acho o jason muito normalzinho como baixista. O cara tem técnica sim, pois ela é necessaria pra ACOMPANHAR a bateria e os riffs de guitarra.
Mas o que eu tô dizendo que ele só acompanha... não ouço nada no baixo dele que me chame a atençao. E deve-se lembrar tbm q as coisas que exigiam mais técnica dele eram mais as linhas de baixo do cliff!

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


tem umas pérolas boas aqui ahuauhhua

Julia Hardy
Veterano
# jun/09
· votar


gosto muito dele no Suicidal Tendencies e Infectious Groove e ele tá muito bem no Metallica.

ah, vc pode perceber que uma pessoa não sabe nada quando começa citar coisas que nada tem a ver com o assunto.

lucasvh
Veterano
# jun/09
· votar


Julia Hardy
como vc ?

louis
Veterano
# jun/09
· votar


lucasvh
Putz cara....
vc so vai ficar satisfeito quando convencer os outros a pensarem como vc, mesmo que isso nao condiza com a realidade!

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


lucasvh
Julia Hardy
como vc ?

não, como VOCE.

para de querer mudar o pensamento do pessoal. chega de discussao, por favor!

TRUJILLO E BURTON TEM ESTILOS DE TOCAR TOTALMENTE DIFERENTE. E, MESMO QUE O ESTILO FOSSE IGUAL, NAO EXISTE "MELHOR OU PIOR". EXISTE QUEM VC GOSTA MAIS E QUEM VC GOSTA MENOS.
E GOSTO É GOSTO, CADA UM TEM O SEU.

DudaBob
Veterano
# jun/09
· votar


Os 3 sao fodas (cliff, jason e trujilo), se o cliff tivesse vivo eles poderiam fazem um "B3" (tipo G3 - guitarras, so que no bass e voltado pro heavy metal)!!!

Julia Hardy
Veterano
# jun/09 · Editado por: Julia Hardy
· votar


lucasvh
como vc ?

ui, a carapuça serviu? Não se preocupe. Já sacaram que vc não sabe de bosta nenhuma do que tá falando.

agora, pode continuar com o chilique.rss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião:Robert Trujillo (baixista do Metallica)