Tocar com os dedos pode machucar?

    Autor Mensagem
    Harroiz
    Veterano
    # jul/12


    Então galera, eu queria saber se alguém sabe/teve alguma experiência como esse, porque eu gosto de tocar com os dedos, tipo amo, mas eu toco heavy metal as vezes, e ai eu sinto meu braço queimar no fim da música.

    O que eu queria perguntar é se tocar com os dedos você acaba se adaptando e fica "mais forte" ou vc só usa tendão e pode acabar lesionando alguma coisa.
    No caso eu não sinto dor nenhuma depois de tocar.
    Valeu gente!

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hahahaha
    Pode relaxar irmão, não tem problema nenhum
    Porém, você precisa tomar uns cuidados, tipo não pegar muito MUUITO pesado, parar e relaxar sua mão quando começar a doer/arder.
    Tomando esses cuidados, você ficará fera no pizzicato
    abraço o/

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Harroiz
    Geralmente os baixistas que tocam um rock mais pesado usam palheta, mas acho que é mais por causa do timbre (me corrijam se estiver errado). Acho que não tem problema nenhum em tocar com os dedos. Eu sempre toco com os dedos por estar mais acostumado. Tente tocar com uma palheta quando for tocar esses rocks pra ver se melhora seu braço. Se melhorar pode ser perigoso....

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Harroiz

    Amigo, sou guitarrista, mas já toquei com vários baixistas "pesados" que tocavam só com os dedos..(quer maior exemplo que o Steve Haris do Iron Maiden?)

    Não sei a quanto tempo você toca, se for iniciante é normal que isso aconteça, se já não for, você deve prestar a tenção a algumas situações, como por exemplo se isso ocorre tanto sentado quanto em pé, porque pode ser que você não esteja numa postura adequada e forçando o braço numa posição incômoda.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Harroiz
    No início é normal.. mas deve-se preocupar com a postura, e existe também exercícios e alongamentos que devem ser realizados para não te dar uma tendinite ou L.E.R...

    []'s

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    No início é normal..
    e no meio e no final hehe
    Estou com calos sobre calos que eu já tinha. Mas com tempo se acostuma a isso.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dibass
    Pior é qndo se para por um longo tempo.. para retomar.. nossa.. seu cerebro manda mas suas mãos não acompanham nem aguentam!

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes
    hehehe aí é tenso

    JohnBass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara eu te digo, vc não pode ligar pra isso pq é algo q vc vai ter q se acostumar, eu toco há quase 5 anos e hj pra mim tocar "another brinck the wall - pink floyd" é o mesmo q tocar "through the fire and flames - dragon force" em termos de desgaste nos dedos.

    Aprenda isso: vc toca da forma q quiser, mas pra mim o q diferencia mais baixistas de guitarristas é o fato de vc mandar bala com o dedo pra tocar, além de ser uma forma linda e muito, mas muito legal!!

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Harroiz
    Voce toca com os dedos, com a palheta ou com a lingua somente buscando por timbres e tecnicas diferentes. Tem musica que so fica bem com palheta, outras so com pizzicato, outras com slap, outras com tapping, outras até com o polegar. Sao só tecnicas. O bom é aprender todas, uma hora ou outra voce vai ter que usar estilos de tocar diferentes.

    Gustavo_Orient
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Harroiz
    Olha cara, depende de você, se você toca com os dedos e não sente nada, meus parabens, agora você deve tomar alguns cuidados. Estar sempre com os musculos relaxados ajuda bastante, se você ficar com algum musculo se contraindo enquanto toca, poderá lesionar algum tendão e ter uma tendinite, ai meu caro, é 10 dias pra ficar bom, então ta ligado né? Naquele esquema, devagarzinho, algumentando aos poucos sem forçar muito, e se começar a doer, pare imediatamente, pois tendinite é o bicho. Bye, Bye Master of Bass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com os dedos pode machucar?