Duvida em comprar baixo strinberg!

    Autor Mensagem
    JvMachado
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal!

    To de comprar um baixo novo(de preferencia 5c),mesmo com a grana estando curta(posso gastar até 600)
    Fuçando o site da Playtech acabei achando esse strinberg,que de primeira me interessou muito.
    Se trata de um Strinberg Passivo 5c Clb 15. Será que vale a pena?Alguém já tocou nele?
    Realmente preciso de dicas,e urgente.

    Link:http://www.playtech.com.br/ch/prod/16831/contrabaixo-strinberg-pa ssivo-5c-clb-15---preta.aspx

    Abraços pessoal!

    JohnBass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara eu tenho um desse, só q é ativo (CLB 15A) e acho um excelente baixo e tbm na relação custo-benefício. O som dele é muito bom e a pegada dele é excepcional, além do conforto do braço q eu achei hiper-bom. É um baixo que eu não vou trocar, se eu fazer algo nele é levar num luthier e melhorar algo mais pra frente, pq ele realmente me impressionou!!! (até pq muita gente fala mal da marca Strinberg, mas eu percebi que os produtos mais novos estão ótimos e vale a pena comprar).

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu não curto a marca.. controle de qualidade zero.. enfim.. vai nas lojas (soh não fala o $$ q vc tem..) e ve os baixos da mesma faixa.. com essa grana vc pega um yamaha bb425, ou o novo tagima tbm5 que garanto que são muito mais instrumentos que esse... tipo, testa lá e leva aquele que te agradar mais... tem uns condor aí, JazzBass e Precision que eu não sei a faixa de preço.. só não indico mto o bx-12.. o xb25a (que eu indicaria) tá acima do valor q vc dispõe...

    []'s

    Salbass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes!

    Um BB425 custa em média R$ 2.000,00! O JV Machado tem apenas R$ 600,00!

    JVMachado,
    Se você gostou do baixo, se sentiu confortavel, pode compra-lo, mas este é instrumento para iniciante, mas eu já tive a oportunidade de tocar em um e achei bem interessante em relação ao custo e beneficio, nesta faixa de preço eu o considero um bom instrumento.

    FlW

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Salbass
    Sério.. eu havia entendido que ele custava uns R$500,00 asyhsauhusa... realmente pesquisei de novo e vi.. falha minha.. mas o tagima ta nessa faixa de preço, tem também os SX.. enfim.. é que EU, não curto stringberg.. tem quem seja assim para condor por exemplo.. mas gosto é gosto.. eu acho que ele tem que ir nas lojas ver oq ele gosta..

    []'s

    bassmanbrasil
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olha eu tenho um amigo que tem uma guitarra da Stringberg parece ser uma marca que faz bons produtos mais eu recomendaria investir em marcas antigas como Condor ou Tagima eu tenho um B5 Special Series e aprendi nele então se fosse recomendar uma marca seria Tagima, claro que uma Condor já serve tente pegar marcas mais antigas e famosas não é bom arriscar em marcas mais novas vai no antigo e claro que ai é um pouco mais caro mais vale apena.Valeu boa sorte amigo

    JohnBass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    concordo com o Salbass, nessa relação custo x beneficio ele é excelente, ate pq eu tenho um strinberg clb-15a, mas realmente não é um baixo para seguir carreira profissional mas sim um baixo pra inicio de carreira e assim q vc estiver ganhando dinheiro com musica vc investir em um de marca e qualidade melhor (eu mesmo já estou de olho em um yamaha q é o triplo do preço dele!)

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ...eu particularmente fujo dos strinbergs. Não gosto do som. Nessa faixa de preço eu investiria em tagima ou condor. Apesar de ultimamente ter sentido que a qualidade do tagima tem caído.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dibass
    Sobre os tagima, eu já acho que tão melhorando... tanto condor como tagima foram boas em uma época, depois decaíram e agora deram uma melhorada... esse último TBM5 aí da tagima achei show de bola... ótimo custo benefício, mtoooo melhor que as atuais réplicas de SR... a condor com os novos precision e jazzbass também se superaram...

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu comprei no mês passado um Strinberg CLB 17A e gostei muito dele !!
    É ativo e tem controles de Graves, Médios e Agudos. Tem dois captadores Humbucking, e controle de volume independente para cada um.
    Estes controles de volume dos captadores são "Push - Pull" com isso pode-se transformar qualquer um dos dois captadores humbucking em single, e com isso se consegue nele um grande leque de 8 sonoridades:
    (funciona como HH, HS, SH, SS, H ponte, H braço, S ponte, S braço)
    O som dele é muito bom !! Afinação perfeita !! Braço confortável !! Achei boa a relação sinal-ruído dele (bem silencioso). O meu é cor de madeira natural um pouco avermelhada com acabamento semi-brilho (muito bonito).
    Eu não gostava muito de Strinberg, mas quando eu o testei na loja me apaixonei pelo som.
    É como o JohnBass falou. Sinto que melhorou a qualidade dos Strinbergs mais novos.

    LosPangas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, eu tenho um Bass Strinberg e o custo benefício dele é excepcional! unica coisa q deixa a desejar para um uso PROFISSIONAL é o circuito o captador, mas nada que não seja trocado ...

    Tenho Bass Warwick RB, Steinberger alemão e um outro de luthier com caps e circuito EMG ...

    acho q pra tocar o bass vc tem q :

    1° - curti a cara dele, gostar do estilo e da aparencia, se isso lhe agradar

    2° - etapa, que se refere a confortabilidade, mão direita nas cordas, posição do pizzicato da boa? dá pra apoiar o dedo bacana com pegada? o braço é muito "gordo"? ta alcançando as notas? confortável pra tocar? o peso do bass, a ergonomia, pesa muito pra direita, pra esquerda?

    3° etapa - o SOM! pode ser o bass mais bonito e confortável do mundo mas se tiver som de panela velha é fd ... nesse quesito vc vai ter q ter um pouco de ouvido e acima de tudo saber oq vc quer escutar saindo do seu bass ...

    4° parte eletrica, Knobs, veja se está tudo girando direito, se tem ruidos quando os gira, se tem um chiando quando vc tira a mão das cordas ...

    5° empeno no braço, se a corda estiver muito alta e o bass com as cordas duras ele pode estar empenado ...

    é isso, acho q pra iniciante essas são boas dicas pra o 1° instrumento, depois disso vc vai querer saber sobre madeira, tempo de envelhecimento dela, captadores, recursos do bass ... e assim vai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em comprar baixo strinberg!