Qual baixo comprar? + Desfrettar um Strinberg(?) (mais um tópico desses tipo)

    Autor Mensagem
    Gomba
    Veterano
    # mai/10


    Então.

    Eu hoje toco com um Strinberg CLB25a. 5 cordas, ativo.
    Tenho ele há uns 5 anos, e depois desse tempo todo e de um regulagem bem minusciosa, até tiro um timbre "bom" dele.

    Só que: ele tem me deixado na mão. Eu tenho que refazer toda a parte elétrica dele, pq ela tá quase indo pro saco. E mesmo comigo tirando um timbre "bom" ele ainda me limita muito. Tem até me deixado meio desanimado tocar.

    Conversei com meu paitrocinador e ele falou que, por eu ter passado no vest, me libera um orçamento de até uns 1400 reais pra comprar um baixo novo.

    Eu tinha em vista o Yamaha RBX 375. Fui na loja, testei-o.
    A pegada dele é bastante boa. O timbre do captador da ponte é relativamente bom, mas o do braço é horroroso. Eu só consegui tirar um som bonito quando matei o cap do braço no knob. Tenho que explorá-lo mais para conseguir tirar o timbre perfeito. Mas eu gostei no overall. O cap. dele meio MM-style na lponte o deixa com o timbre bem vivo e bem bonito. Completo no espectro de frequencias que eu curto.

    Aí eu fui em outra loja e vi um Ibanez GSR 205. O timbre dele me agradou. Mas é exagerado em médios e médios-graves. Falta um pouco de agudos e brilho pros slaps. (Não curto slap mt seco)

    Aí eu vim aqui no forum, vi uma infinidade de tópicos falando justamente sobre esses baixos e tals e ouvi falar daquele Cort GB75. A forma de captação dele (MM + JB) me deixou estupefato. Eu nao curto JB (testei também um SX JB que nao gostei). Mas confesso que tou bem curioso com o Cort. Mas eu nao o encontro mais pra vender.

    O que eu faço. Agora eu to em duvida se pego o RBX mesmo, ou se procuro mais. E o que eu devo procurar?

    e uma segunda duvida:
    Quando eu pegar o baixo novo, eu to querendo desfrettar e trocar a captaçao do strinberg. Vale a pena?

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quanto ao yamaha e ao ibanez, não posso opinar pois nunca testei. ja deu uma olhada nos Rock Bass? to pensnado em pegar um, achei o timbre demais.

    Quando eu pegar o baixo novo, eu to querendo desfrettar e trocar a captaçao do strinberg. Vale a pena?

    vale! apesar de não conhecer o seu baixo, ja adianto que um baixo fretless é sempre muito bom ter no set. eu só não recomendaria caso esse fosse seu unico baixo. mas como é um baixo a mais, recomendo 100%

    Gomba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aqui em Niterói eu não vi nenhum RockBass.
    Vou ver se vou lá na Carioca na semana que vem ver isso.
    Eu to lembrando que meu ex-professor tem um. E o timbre era bastante interessante O.o

    Mas eu tenho medo do RockBass ser pros Warwick o que os OLP eram pros Music Man. Visualmente é identico... vai tocar que você vê todas as diferenças :(

    Os timbres dos Warwick são sensacionais, e só mexendo um pouco nos controles que você parece que trocou de baixo...
    Mas eu nao tenho $$ pra um.

    Queria ser pobre um dia... pq ser todo dia é fod*.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gomba

    na verdade os rock bass usam os mesmos captadores e pré-amp dos warwick. o que muda é a madeira e etc...

    não é um warwick, obviamente, mas é bastante bom. teste e tire suas conclusões. achei melhor que squiers, e com certeza melhor que OLP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo comprar? + Desfrettar um Strinberg(?) (mais um tópico desses tipo)