Tecnica com palheta no baixo igual de guitarra?

Autor Mensagem
mjcmello
Veterano
# jun/12
· votar

Buja
Mas cara, certeza absoluta que ele nao tocava nada com palheta?

Se ele já tocou alguma coisa com palheta eu nunca vi. Mas dá uma olhada neste video:

http://www.youtube.com/watch?v=6O9zMnwD65Q

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

guitarrista que toca com os dedos e usa Fender Bassman é baixista frustrado?

Não entendi!!

mjcmello
Veterano
# jun/12
· votar

Buja
Veterano
# jun/12
· votar

mjcmello
Realmente, usa os dedos.
Mas de acordo com um user da Ultimate Guitar (informacao nao confirmada)
Burton uses pick on some songs in Ride the Lightning.
I think Fight Fire with Fire's one of them.

Enfim, se usa ou nao, venho antecipadamente me desculpar a todos por qualquer informacao desencontrada que postei. Enganos todos nos cometemos. O importante é ter humildade pra reconhecer. De qualquer forma, a tecnica da palhetada no baixo é apenas "semelhante" a guitarra nao não a acho dispensavel.

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

Buja
UHum não estou falando que um baixista não pode tocar com palheta, mais como complemento como você faz, mais dai a tocar tudo com palheta, ele vai criar um vicio que vai limitar na hora de fazer outras técnicas.

mjcmello
Veterano
# jun/12
· votar

Buja

Cara, pode até ter usado. Vale a pena dar uma escutada com mais atenção nos discos. Talvez tenha sido só em estúdio.

Spect
Veterano
# jun/12
· votar

OverZakk
Não entendi!!

Se você é contra baixista que toca com palheta e usa amplificador de guitarra, também é contra guitarrista que toca com os dedos e usa amplificador de baixo?

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

Spect
Nunca falei que sou contra, sou contra quem toca só com palheta, e uma perda de tempo. O fender bassman é um Amp de Guitarra né não?

Spect
Veterano
# jun/12 · Editado por: Spect
· votar

OverZakk
Nunca falei que sou contra, sou contra quem toca só com palheta, e uma perda de tempo.

Cara, sinceramente? Perda de tempo é falar que estão errados músicos que construíram toda uma carreira e definiram o som de suas bandas tocando com palheta.

Também acho que não é legal o cara se limitar a tocar só com palheta, mas chegar falando que baixista que toca com palheta é ridículo e que está perdendo tempo é pura estupidez e, da mesma forma que os que tocam só com palheta se limitam, você também se limita musicalmente tendo esse tipo de opinião.

O fender bassman é um Amp de Guitarra né não?

Não exatamente. Foi projetado como um amplificador de baixo, mas os guitarristas gostaram tanto que hoje a Fender coloca ele também na linha dos de guitarra.

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar

OverZakk
De novo, conhece Chris Squire? Do Yes? Usa palheta.. e é lenda! E usa um rickenbacker.. enfim.. musa inspiradora do sêo Myung.. mas só um detalhe em td isso: Ele usa duas coisas que eu não gosto! UAShuhsuhas.. mas curto o som dele!

Nossa.. eu levei dois sustos aqui.. Andreoli e Burton tocando com palheta?! ASuhusha.. até fui conferir na net rapidamente AUShuahsu

Buja
Quando os Metallisenes se impressionaram com o "gurillo" é justamente o lance de tocar com os dedos, o timbre, lembrou o Burton... é isso q eles falam!

E ahhhh.... se eu não me engano o próprio myunguera no início já usou palheta.. li numa entrevista quando ele cita os baixos que já utilizou na vida.. mas acho que isso foi até antes do Majesty ehehhehe... mas fala do uso pela questão timbre...

[]'s

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

AA beleza cara concordo que é perda de tempo ficar discutindo isso. Então e melhor deixa esse assunto enterrado.

Conclusão

Toque do jeito que lhe parecer mais confortável com o tempo percebera suas necessidades e ira se adequar a elas.

OverZakk
Veterano
# jun/12 · Editado por: OverZakk
· votar

JL_Marcondes
O Que que você não gosta no myung so por curiosidade!!

OBS. Erro de digitação

Buja
Veterano
# jun/12
· votar

"gurillo"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

OverZakk
AA beleza cara concordo que é perda de tempo ficar discutindo isso. Então e melhor deixa esse assunto enterrado.

Conclusão

Toque do jeito que lhe parecer mais confortável com o tempo percebera suas necessidades e ira se adequar a elas.

Gostei. O post mais inteligente do topico. Ponto Final.

GBS134
Veterano
# jun/12 · Editado por: GBS134
· votar

eu naum sou guitarrista, sou baixista iniciante, eu e meus amigos formamos uma bandinha de garagem ai agente combinou de tocar Basket Case do green day (que eu pretendo tocar com um timbre mais parecido com o original, por isso a palheta), que é facil e todos nós gostamos, e de quebra tem video aula de guitarrra e de baixo aki no cifra.
mas como disse sou iniciante e por enquanto tenho usado só os dedos, eu creiei o topico pra saber se eu posso pedir pro guitarrista me ajudar com as palhetas.

Buja
Veterano
# jun/12
· votar

GBS134
eu creiei o topico pra saber se eu posso pedir pro guitarrista me ajudar com as palhetas.

Com certeza pode pedir sim. Toda ajuda é bem vinda.

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

GBS134
Eu acho que você deve tocar do seu jeito, não focar procurando a melhor forma de tocar parecido ou igual a outro, existe muita gente que fica querendo ter o timbre igual, ou, montar uma banda no estilo de tal banda, isso faz com que as coisas caiam na mesmice, toque do jeito que você gosta independente se ta parecido com o original ou não, afinal você e você e ele e ele.

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar

OverZakk
O Que que você não gosta no myung so por curiosidade!!
Quando e onde foi que eu falei que não gosto do myung?! O__O
Eu não só gosto como tenho ele como minha principal referência baixistica, e justamente por isso pesquiso sobre o cara, etc e tals.. sei que ele começou tocando violino, quando pegou o baixo, começou tocando em jazzbass, já usou palheta (pq escutava mto yes, o o baixista do yes usava palheta.. um tal de.. Chris Squire?! AUSHusah..) mas como eu disse foi só pela questão timbre.. logo abandonou.. foi pros baixos de 5 cordas, depois de 6, depois o chapman stick... enfim... repetindo: Eu não falei em nenhum momento que não curto.. eu só to mostrando para vc que, essa de sair falando mal de alguma coisa sem conhecimento de causa é só preconceito.. se vc achou que não tinha nenhum baixista bom que tocava com palheta, se enganou, pois a musa inspiradora da sua musa inspiradora, usa palheta =* Ui!
Outra coisa, não sei se ficou claro mas EU não gosto de baixo com palheta! Mas respeito quem usa (pela questão timbre.. e se não for por essa questão, que vc arda no inferno! BRINK's asuhsu)...

[]'s

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

JL_Marcondes
Agora entendi, mais eu falei que não sou contra quem usa palheta, sou contra que só usa palheta entende, tipo usar palheta uma hora ou outra por causa do timbre e uma coisa agora usar o tempo todo já e besteira, na gravação da musica The dark eternal night, do DT, no final da musica o myung usa palheta porque e uma parte mais pesada da musica e a palheta cai bem, entende, agora já penso ele usando na musica toda!

Buja
Veterano
# jun/12
· votar

OverZakk
Eu ja sou contra quem usa palheta no inicio, quando ta aprendendo. E isso tem varios. Pra aprender é pizzicato! E todo mundo diz que é facil ne. Aé? Vai entao tentar manter o pizzicato bem niveladinho num som bem smooth sem usar compressor!

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

Buja
Verdade verdadeira, tinha um carinha aqui na minha rua que tocava de palheta e falou que ia tirar umas musicas do DT, DE PALHETA isso foi ano passado acho que ele ta até hoje tentando entender o tempo de Dance of Eternity. HEhe

JL_Marcondes
Veterano
# jun/12
· votar

OverZakk
Nossa.. vc insiste cara! UASHuhsaus.. Então.. daí quem usa o tempo todo, tipo o.. oooo.. nossa.. fugiu o nome.. alguma coisa Squire.. ahh sei lah.. pergunta por J.Myung, pro S.Harris, que eles curtem bastante o estilo desse tal de.. não sei oq Squire.. UASHShhs...
Mano, na boa.. escuta Yes.. ve oq vc acha.. e depois vc fala se é perda de tempo ou não.. eu não uso pq eu não gosto, para mim.. mas tem quem goste uai... seja pra X musica ou pra vida inteira...

A verdade é que independente da palheta ou não, é fácil se ter músicos medíocres ou abaixo disso.. não é o uso da palheta como muleta que garante isso...

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar

JL_Marcondes
Relaxaa caraaa, srsrsrs e porque ele falo que ia tirar Dance of eternity de palheta e impossível tocar aquela musica só com palheta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tecnica com palheta no baixo igual de guitarra?