baixo é igual bateria? e criar tablaturas para musicas?

    Autor Mensagem
    jackichan
    Veterano
    # mai/11


    eai pessoal sou novo no aqui forum de contra-baixo toco mais bateria e sou iniciante em contrabaixo, e não sei quase nada, e eu ja percebi que na net não tem muito material (tipo tablatura de hinos prontos evangelicos), para contrabaixo, igualmente ao material de bateria, ai me surge uma duvida contrabaixo é igual bateria? tipo eu tenho que sair criando notas ritmos para as musicas igual na bateria?, porque na internet não tem as musicas prontas que eu custumo tocar para poder tirar de ouvido no contrabixo e tambem não tem as tablaturas, ai me surge essa duvida e se tiver que criar é dificil? me respondam ai valeus

    2Humbucker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não.

    jackichan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não entendi seu (Não.).

    Multi de Alguém
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    jackichan
    tipo eu tenho que sair criando notas ritmos para as musicas igual na bateria?
    Tenta fazer isso pra você ver a salada que sai.
    Se você quer sair do mundo da percussão para entrar o mundo da harmonia, você precisa pelo menos estudar um pouco sobre música.

    jackichan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    é eu gosto muito de bateria mais baixo é bem legal eu vo começa estuda pela net sera que da certo? ou só fazendo aulas mesmo?(o mundo da percusão e odiado por muito muitas pessoas falam que baterista é sinonimo de barulho).

    Jube
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Até da pra estuda pela net, mas é muito conteudo, você mal sabe onde começar, é bom fazer aulas para ter esse "guia".

    Benva
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jube
    Até da pra estuda pela net, mas é muito conteudo, você mal sabe onde começar, é bom fazer aulas para ter esse "guia".


    Pode crer. Experiência própria. E quanto à pergunta do jackichan, a resposta é não.

    Um é percurssão, o outro é corda. Totalmente diferente.

    jackichan
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: jackichan
    · votar


    hum entendi mais assim eu sei que contrabaixo e violão e guitarra são semelhantes até um ponto, mas tem como usar cifras de violão ou guitarra para tocar contrabaixo?, ou o contrabaixo fica sempre acompanhando a bateria? nas musicas?.

    SchmidtBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Respondendo suas perguntas:

    contrabaixo é igual bateria?

    Nunca.
    eu tenho que sair criando notas ritmos para as musicas igual na bateria?

    Criando? Não.

    ai me surge essa duvida e se tiver que criar é dificil?

    Se fácil fosse, baixista sobrava pelo mundo afora.

    Agora que suas perguntas - que não foram das mais bem formuladas - foram respondidas, vamos falar sério.

    Instrumentos rítmicos para instrumentos harmônicos é uma mudança de paradigmas. (Xilofone não conta).
    Uma coisa que você nunca viu em ritmica e vai ser a sua base em baixo é a harmonia.
    Tente estudar um pouco mais de harmonia e conversar com quem já toca para ter uma idéia do que é.

    Não é só "pendurar" o baixo no pescoço e a mágica acontece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo é igual bateria? e criar tablaturas para musicas?