strinberg clb-10 ativo com ruido

    Autor Mensagem
    stenio_couto_bass
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: stenio_couto_bass


    Boa tarde, comprei um baixo strinberg clb-10A novo, ele esta com um ruido muito chato que some quando eu tiro bastante o agudo dele, como nao tenho cubo eu ligo ele em um mixer de dj e uso com um fone, sera que isso pode ser s causa? sera que se eu blindar ele resolve?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É problema de aterramento.. blindar resolveria sim, entre outras coisas.. fale com um luthier..

    obs: se vc liga ele em u m equipamento que está devidamente aterrado, tb resolve..

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    stenio_couto_bass
    ...o ruído pode vir dos equipamentos que você está usando. Tente testar com outros cabos e também em um Amp mesmo. Se não resolver provavelmente uma blindagem pode dar uma ajuda sim.

    Mandei fazer uma blindagem no meu baixo e senti uma diferença muito considerável.

    Abraço.

    stenio_couto_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom obrigado pelas dicas, vou testar em um amp se cotinar eu vou em um amigo que é luthier e mando blindar.

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    stenio_couto_bass
    depende de varias coisas.

    verifique se ao segurar as cordas o chiado some.
    se quando voce segura nas cordas o ruido nao some, ou some bem pouco, a blindagem nao resolverá. a blindagem some com o ruido ate chegar no jack out.

    a nao ser que o aterramento esteja solto, ai é mais simples de resolver. se quando voce segura as cordas nao some nada, talvez precise verificar o aterramento.

    pode ser chiado de problemas nos componentes - pots, chaves seletoras, etc. - aí só refazendo a elétrica. deve ser circuito velho.

    se voce fecha o tone do baixo e some, é alguma coisa antes dele.
    blindagem + geral na elétrica devem dar uma boa melhorada.

    pode ser de ser no equipamento depois do baixo. sempre é bom verificar. ligue tudo menos o baixo.
    ponha o fone, ligue o mixer, ponha um cabo nele e deixe a ponta solta e veja se tem um chiado. sempre vai ter um chiado de fundo, só precisa saber se é muito ou nao.

    stenio_couto_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    [b][/b]kiki

    Quanto mais agudo eu coloco mais forte fica o ruido, o equipamento nao deve ser pois com o meu outro baixo nao aparece ruido nenhum, qusnto ao terra pode ser vou fazer os testes quando chegar em casa. Obigado a todos pela ajuda

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    stenio_couto_bass
    É oq estamos dizendo amiguinho... se fizer uma blindagem vai resolver o problema ctz.. isto é normal com instrumentos.. meu baixo não é de ter mto ruído, porém, dependendo do local/equipamento que ligo ele, quando utilizo mais o cap da ponte fica aquele "zumbido" chato.. existem várias técnicas de blindagem e aterramento...

    Aqui no fórum já foi discutido isto..

    []'s

    stenio_couto_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Verdade JL_Marcondes eu ja imaginava ser isso mas e sempre bom ter a opniao de quem entende rsrs

    stenio_couto_bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Verdade JL_Marcondes eu ja imaginava ser isso mas e sempre bom ter a opniao de quem entende rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a strinberg clb-10 ativo com ruido