Montar um MM stingray 5

    Autor Mensagem
    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12


    Galera to querendo montar um MM vale a pena? A captaçao do stingray eh a syemour duncan, mas qual serie? E o circuito? Me ajudem aii... Onde consigo comprar o corpo?

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio.bass
    Montar...com quem? Vale lembrar que um Stingray vai bem além de captadores.
    A grana que tu vai gastar pra montar um com a mesma qualidade em madeiras, hardware, captadores e circuito + mão de obra do luthier. Praticamente compensa você comprar um MM Sterling que tem uma qualidade inqustionável.

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://www.music-man.com/instruments/basses/stingray-5.html

    Model:StingRay 5
    Size:13-3/8" wide, 1-3/4" thick, 45-3/4" long (34.0 cm wide, 4.5 cm thick, 116.2 cm long)
    Weight:10 lbs (4.54 kg) - varies slightly
    Body Wood:Select hardwood
    Body Finish:High gloss polyester
    Bridge:Standard - Music Man® chrome plated, hardened steel bridge plate with stainless steel saddles; Optional - Piezo bridge with nickel plated brass saddles
    Pickguard:Standard - Black or White; Optional - Shell, White Pearloid, Vintage White Pearloid, or Black Pearloid.
    Scale Length:34" (86.4 cm)
    Neck Radius:11" (27.9 cm)
    Headstock Size:Only 9" (22.9 cm) long
    Frets:22 - High profile, wide
    Neck Width:1-3/4" (44.5 mm) at nut 2-3/4"" (69.9 mm) at last fret
    Neck Wood:Select maple neck
    Fingerboard:Fretted - maple or rosewood; Fretless - Pau Ferro with or without inlaid fretlines; Stealth - Ebony Fretted or Fretless
    Neck Finish:Gunstock oil and hand-rubbed special wax blend
    Neck Colors:Standard - Natural; Optional - Matching painted headstock
    Tuning Machines:Schaller BM, with tapered string posts
    Truss Rod:Adjustable - no component or string removal
    Neck Attachment:6 bolts - perfect alignment with no shifting
    Electronic Shielding:Graphite acrylic resin coated body cavity and aluminum lined pickguard
    Controls:Single Pickup, 3-band active preamp; vol, treble, mid, bass; Dual Pickup, 3-band active preamp; vol, treble, mid, bass; Piezo 3-band active preamp: vol, mag/piezo pan, treble, mid, bass
    Switching:Single Pickup - 3-way lever pickup selector; Dual Pickup - 5-way lever pickup selector
    Pickups:Standard - Music Man® humbucking with alnico pole pieces and hum canceling phantom coil; Optional - Dual Humbucking with alnico pole pieces; Optional - Humbucking/Single coil with alnico pole pieces
    Left Handed:Yes
    Strings:45w-65w-80w-100w-130w (Regular Slinky Bass #2836)

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    versão google translate

    Modelo:StingRay 5
    Tamanho:13-3/8 "de largura, 1-3/4" de espessura, 45-3/4 "de comprimento (34,0 cm de largura, 4,5 cm de espessura, 116,2 cm de comprimento)
    Peso:10 lbs (4,54 kg) - varia ligeiramente
    Madeira Corpo:Selecione madeira
    Acabamento do corpo:Poliéster de alto brilho
    Bridge:Standard - Music Man ® cromo chapeado, placa em ponte de aço endurecido com selas de aço inoxidável; Opcional - ponte Piezo com selas de níquel de latão banhados
    Pickguard:Standard - Black or White; Opcional - Shell, White perolados, Vintage perolados Branco, perolados ou Black.
    Comprimento da escala:34 "(86,4 cm)
    Raio Pescoço:11 "(27,9 cm)
    Tamanho Headstock:Apenas 9 "(22,9 cm) de comprimento
    Frets:22 - perfil alto, largo
    Largura do pescoço:1-3/4 "(44,5 mm) na porca 2-3/4" "(69,9 mm) no último traste
    Madeira do braço:Selecione braço de maple
    Escala:Trastes - maple ou rosewood; Fretless - Pau Ferro com ou sem embutidos fretlines; Stealth - Ébano com trastes ou Fretless
    Concluir Pescoço:Óleo Gunstock e mão-esfregou mistura de cera especial
    Cores pescoço:Standard - Natural; Opcional - Cabeçote Matching pintados
    Ajustando Machines:Schaller BM, com mensagens cordas cônicos
    Truss Rod:Ajustável - nenhum componente ou remoção cadeia
    Anexo Pescoço:6 parafusos - perfeito alinhamento com nenhuma mudança
    Eletrônica Blindagem:Grafite de resina acrílica cavidade do corpo revestido e alumínio revestidas pickguard
    Controles:Captura de solteiro, 3-band preamp ativo; vol, agudos, médio, baixo; recolhimento duplo, 3-band preamp ativo, vol, agudos, médio, baixo; Piezo 3 bandas ativo preamp: vol, mag / piezo pan, agudos, mid, bass
    Comutação:Coleta Única - 3 vias captador alavanca seletora; Captura Dual - 5-way selector alavanca de recolhimento
    Pickups:Standard - Music Man ® humbucking com pólos de alnico e hum cancelamento de bobina fantasma; Opcional - humbucking duplos com peças alnico pólo; opcionais - humbucking / bobina simples com peças alnico pólo
    Canhoto:Sim
    Cordas:45w-65w-80w-100w-130w (Bass Slinky regular # 2836)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    dibass
    MM Sterling que tem uma qualidade inqustionável.
    Opa opa opa... para mim, é bem questionável sim.. O sterling é hj a atual segunda linha do stingray (afinal, tivemo varias réplicas de outras marcas mas da própria EB teve aquele sub, enfim... mas tava saindo o Ray35.. um negócio assim, mas acho que não se trata de 2ª linha.. enfim..), e, para mim nem em sonhos é um bom custo-benefício.. os OLP (nem todos) foram IMHO as melhores réplicas, e seu preço era/é bem acessível...

    Fabio.bass
    Cara.. para começo de conversa, qnto vc está querendo investir nisto e, pq não comprar um stingray logo?!
    Aki nessa terra de cabral, vc paga em um usado em média 5-6 mil dilmas.. mas se vc conhecer alguém que mora lá fora q pode trazer para vc, poderia pagar o valor em obamis (em média 1,6k.. daí vc multiplica pelo valor do U$, e, já reserva 60% desse valor para caso alguém pare o ser na alfandega e taxe ele..) enfim.. vc pagaria em um novo 5k! O mesmo serve se vc for ir lá buscar ehhehe...
    Se o problema é dinheiro, vc poderia apelar para as réplicas.. e eu n vou falar mto delas pq tá cheio de tópico falando sobre... mas oq eu posso adiantar é, o melhor custo benefício seria os OLP (mm3 e mm22), que hj vc só acha usado.. a maioria já vem tunado (com seymour duncan, alguns com cabrera, enfim...) pois como eu falei, eles tem um bom custo-benefício.. só de trocar os cap's e o circuito (recomendo usar td seymour: SMB5a e STC3) já se tem um baita bass, bem próximo aos StingRay5... daí td mundo que teve, a maioria mexeu no bass pra ficar com ele pró... mas, vc pode fazer uma réplica, comprar uma e tunar, nunca será a mesma coisa que um EBMMSR5, pois, os cap's da MM não são da seymour, é td fabricação própria.. e, o bass não é só a soma das madeiras e o hardware.. tem o controle de qualidade dos caras né..

    Enfim, se o caso é realmente fazer um, pra chegar próx como eu falei, use os itens e medidas que o dibass passou, somados ao hardware q eu passei da seymour, e pesquise sobre o sweetspot (localização exata do captador) dos MM (33,cm à partir do meio do 12º traste ao meio da primeira bobina do cap da ponte)... acredito que tudo vc gastaria cerca de 3,5k dilmas (ou mais ehhe).. isto é se, vc souber comprar os itens nos lugares certos com o menor custo o possível (dá uma entrada em contato com a Ledur.. fazem baixo customizados)..

    acho q n esqueci de nada..

    []'s

    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw ai karas. Informações pra mais de metro.rsrsrs vou dar uma estudada no assunto.. Deus abençoe vcs

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio.bass
    Deus abençoe vcs
    Amém. :)

    Seja bem vindo ao fórum!

    JL_Marcondes
    Você já tocou com algum sterling? Posso te garantir que a maior diferença entre eles está no headstok e lugar de fabricação. Mas o que é inquestionável é que Stingray é Stingray hehe isso é fato. No entanto a segunda linha não está muito atrás principalmente em relação à sonoridade.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    dibass
    Bem, por ser segunda linha, o controle de qualidade cai neh.. e pode ser o caso das três vezes que toquei peguei três pedaços de madeira ruins asuhushus...
    Brink's.. oq mais pega nesse bass para mim é o custo-benefício.. é que aqui, nessa terra da pre-SIDEN-ta, vc paga oq, 2-3 contos?! Pô, não vale isso.. um Fender é o preço de SR5 aqui, e um squier?! E um epiphone?! O Sterling lá fora pode ser mais em conta, mas aqui.. o custo benefício é péssimo, ainda mais se vou ter que investir em cap's.. vc compra um OLP, compra o(s) cap(s) e circuito e ainda sobra com essa grana ehhehe...

    Mas enfim, já toquei em tanta coisa modelo MM... mas tb te falo, um OLP ruim não se compara à um Sterling bom (ou um dos q toquei, que achei ruim).. realmente.. a OLP cagou em uns modelos aí (os que se parecem com aquele classic)...

    []'s

    dibass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Nossa cara, será? Toquei (um tempo considerável pra conhecer o instrumento) em um OLP. E achei o Sterling superior. Bem mais próximo do Stingray. Apesar de o OLP ser um baitaq baixo. Abraço.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    dibass
    Então.. é aquilo que te falei.. eu não curti o sterling quando toquei, e tipo, toquei em instrumento novo... pelo menos não na proposta dele, talvez eu o respeitaria mais se seu valor fosse bem menor...

    Já os OLP, já toquei em uns ruins que não importa o preço eu não teria.. e outros que o preço ficava até à quem do bass.. eu toquei em um uma vez com braço de stingray... e qndo eu toquei falei.. "cara, este é o som do SR5, tá diferente alguma coisa.. sei lá.. acho que é o fato de ser HH" daí na basscenter o cara casco o bico e falou "Calma, é um OLP, só o braço é do SR5".. mas mesmo assim.. daria pra levar gato por lebre fácil ehhehe.. tipo, um baita baixo, e o preço tava impressionante...

    Enfim.. e tem aquela coisa do gosto tb neh ehhehe.. cada um, tem o seu!

    []'s

    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caras vou ver se consigo comprar pelo ebay.com tenho um colega q tem primos nos EUA.. Mas vou esperar p ver se esse bendito dolar abaixe.. Alguem ja comprou pelo ebay? Funciona? Abracoss

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio.bass
    Neste caso não precisa comprar pelo ebay.. compra em sites grandes de venda de novos/usados e daí o endereço vc da desses conhecidos.. simples.. Amigo meu fez isso, comprou um violão Martin, no cartão de crédito internacional e mando entregar na casa do tio que mora nos EUA, daí ambos se encontraram no Uruguay ehhehehe.. (ainda vou pedir para ele fazer um esquema desse com um SR5 pra mim)..

    []'s

    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL-marcondes cara, vc sebe me indicar algum site? Mas o duro eh p encontrar no uruguay.. Rsrs

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio.bass
    Caaalma.. o esquema do uruguay é pq é mais fácil eles se encontrarem lá dq aqui.. meu amigo e o tio dele são uruguayos, e ambos passaram natal e ano novo juntos no uruguay com os familiares de lá.. soh isso.. mas se seu amigo tem parente lá, vc vai ter que esperar esses caras fazerem uma visita para o brasil... entendeu.. o dibass fez um esquema desse..
    sites gringos de SR5.. mmmm..
    O site que eu mais ouço falar é o: http://www.musiciansfriend.com/bass/music-man-stingray-5-5-string-bass -guitar
    E se eu não me engano no próprio site da MM tem um esquema meio de você montar seu bass e comprar por lá... pelo menos tempos à traz tinha: http://www.music-man.com/instruments/basses.html
    Um outro site que vc pode procurar por usados é o http://www.guitarcenter.com/
    Isso querendo comprar instrumentos novos lá fora (pelo preço de um usado aqui), ou usados (mais em conta ainda).. mas se achar tudo muito difícil, tem como comprar aqui um usado, daí lá na teodoro tem a basscenter, uma loja que fica em uma galeria.. tem muito instrumento bom lá... as vezes é melhor levar assim..

    []'s

    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Xiii, na teodoro? N moro em sp.. :( mas vou conversar com meu colega p saber quando o primo dele vai vim... Obrigado pelas dicas xD

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fabio.bass
    Outra coisa.. eu tenho um amigo meu q trampa com importação.. se qzer eu passo o contato, é só enviar uma mp..

    []'s

    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Oq eh uma mp?

    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quero o contato sim cara. Faça-me esse favor. XD mas vc sabe como funciona o esquema de seu amigo?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mp = mensagem privada
    É que os tópicos não foram criados para este tipo de coisas (comercialização, etc e tals)...

    Fabio.bass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vc pod enviar entao.. Vc tem q ir em meu perfil p enviar?

    Fabio.bass
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    fala galera... desculpem esta ressuscitando mas é q dps d todo esse tempo consegui mandar um luthier fzr um mm p mim... XD corpo: cedro rosa, Braço: pau-marfim, Escala: jacarandá.... agora falta as ferragens, o circuito e cap ainda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar um MM stingray 5