' Dúvidas que tenho no meu baixo #

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # mai/12


    daew rapaziada do bass.

    Tô eu aqui de novo com algumas duvidas.
    Bom, quando eu toco pizzicato meus dedos da mao direita suam de mais e o dedo indicador faz sair um som bem estalado que é uma coisa que eu odeio,sempre lavo as maos e seco antes de tocar mais isso sempre acontece,e quando eu guardo o meu baixo eu dexo ele virado com as cordas para parede (de pé) com um banquinho na parte de tras para segurar,ta certo ou errado esse lance do banquinho?
    Dêem me dicas
    abraços.

    mjcmello
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom, quando eu toco pizzicato meus dedos da mao direita suam de mais
    Não tem jeito. Uns suam demais, outros de menos. O nervosismo na hora da apresentação tb influencia.

    dedo indicador faz sair um som bem estalado que é uma coisa que eu odeio
    Unhas grandes? Se for o caso corte. Som estalado pode ser ajustado na equalização.


    eu guardo o meu baixo eu dexo ele virado com as cordas para parede (de pé) com um banquinho na parte de tras para segurar,ta certo ou errado esse lance do banquinho?
    Não vejo problema nisso.

    matias_bass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    suar nas maos, é algo q pod acontecer... mas eh provavel q o 'estalo' q vc c referiu seja por causa das unhas

    Nanin Martins
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara esse lance de unha é muito pessoal, antes de ser baixista eu era violonista clássico ou seja, aprendi tocar baixo com unhas grandes, hoje não consigo tocar sem unha, não consigo fazer pizzicato muito menos slap...

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    . Som estalado pode ser ajustado na equalização.

    isso acontece quando eu toco sem caixa tmb.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, dá pra gravar alguma coisa pra gente ouvir esse som "estalado"?

    Nanin Martins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara mas o som sai estalado somente quando toca com o dedo indicador? se com o dedo médio sair o som normal então e questão de sua técnica mesmo que você tem que melhorar, grava algo tocando pizzicato ai...

    smarth
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mais tipo........eu to tocando normalmente comos dedos secos e ttal,osom ta ok no indicador e no medio do pizzicato,então depois de uns 20 ou 30 minutos eu começo a suar e então começa o dedo indicador a dar o som estalado...
    o medio também sua bstante mais não estala o som.

    Nanin Martins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kkkk ta doido, vc tem um equalizador na ponta dos dedos aushuash, então vamos as soluções, isso de suar o dedo e psicológico ou natural a cada pessoa, só um profissional da área de saúde pra resolver, mas uma boa é sempre tocar relaxado e seguro a sempre antes de começar e terminar de tocar seja para o que for alongar e dar uma aquecida na mão, ajuda a eivtar muitos problemas inclusive "suar" os dedos, agora na boa isso do som sair estalado...é de você mesmo repara se não tá mudando o jeito de atacar as cordas, faz um estudo detalhado do ataque que vc utiliza, talvez com o cansaço vc está mudando a forma de ataque as cordas e nem percebe, tente tocar mais perto do braço afastando o som da ponte (na ponte sai um som bem mais estalado), no geral, faça um estudo do seu pizzicato tanto com a mão seca e suada tentando atacar mais com a polpa do dedo (onde é mais macio) e tocando mais perto da escala....uffa exagerei rsrsrs''

    smarth
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ok vlw.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    e se o suor escorre do braço, usa aquelas munhequeiras q ajuda.

    smarth
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vinibassplayer

    tah bom vo usa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ' Dúvidas que tenho no meu baixo #