E quando os dedos ficam cansados?

    Autor Mensagem
    Harroiz
    Veterano
    # mai/12


    Oi, eu ja vi umas perguntas parecidas mas essa tem teor diferente aueha.

    Eu adoro tocar o baixo com os dedos, mas eu to heavy metal e meus dedos ficam muito cansados, e minha mãe começas a ficar devagar. Queria saber se eles acostumam, e deixam de ficar cansados com o tempo ou eu preciso de uma palheta pra tocar esse tipo de música. Eu to até pensando que pode machucar tendões ou coisa assim, o que vcs sabem sobre o assunto? Obrigado e valeu a atenção!

    Shakal
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se fosse prejudicial tocar rápido com os dedos Billy Shehan, Stanley Clarke não teria mais eles.

    O problema é não cuidar. As regras para evitar LER e DORT devem ser seguidas. Alongamento de qualidade. Não é qualquer alongamento. Procure material a respeito. Em suma, devem ser feitos regularmente (não só quando dói), devem ser feitos durante um tempo (nada de puxar os dedos e 1 segundo depois soltar, isso prejudica ao invés de ajudar).

    Eu sei como é a sensação da mão começar a falhar. Parece que os músculos não respondem mais. Isso acontece com qualquer músculo quando em estres.

    Uma das coisas também é sempre manter as mãos irrigadas com sangue. As vezes prendemos a circulação dos braços no corpo do baixo, isso prejudica bastante também. Sangue serve para levar oxigênio para os tecidos, dos quais o músculo é o principal. Oxigênio é o principal combustível dos tecidos musculares, então.. dá pra prever o que acontece se falta sangue.

    Um exercício pra isso é abaixar as mãos e mexê-la, bem como os dedos. Isso faz com que o sangue desça com mais fluidez.

    Essa do sangue eu empresto da escalada. Quando estamos subindo a parede por muito tempo, com as mãos mais elevadas que o corpo, começa a faltar sangue, e os músculos começam a falhar... não chega nem a ser dor, mas é bem como um motor sem combustível mesmo, você acelera e ele não responde. Fazendo esse exercício regularmente ele volta ao normal.

    É isso, tome cuidado para não prejudicar o seu principal instrumento... e que se estragar não dá pra comprar outro: o seu corpo. =P

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Shakal
    Sem comentarios! +1000

    Cisdelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    e minha mãe começas a ficar devagar. Queria saber se eles acostumam, e deixam de ficar cansados com o tempo ou

    n cara.. com o passar do tempo as pessoas ficam + lentas mesmo... é a ordem natural.... kkkk


    n q sua mae seja velha e tal
    é q n resisti a piada !! =D

    Eu adoro tocar o baixo com os dedos, mas eu to heavy metal e meus dedos ficam muito cansados, e minha mãe começas a ficar devagar. Queria saber se eles acostumam, e deixam de ficar cansados com o tempo ou eu preciso de uma palheta pra tocar esse tipo de música. Eu to até pensando que pode machucar tendões ou coisa assim, o que vcs sabem sobre o assunto? Obrigado e valeu a atenção!

    toco guitarra mas axo q a dica serve pra todo instrumento de cordas!
    metal é um estilo q pede muito de quem ta tocando.. é normal o q ta acontecendo ai.. a dica seria o aquecimento e alongamento da mão...

    faz o 1234 mesmo, e alterna os dedos da mão direita.. e faz o alongamento.. não tem uma formula magica e tal.. o negocio é treino treino e mais treino... tenho uma apostila aqui que mostra alguma coisa sobre o alongamento e cuidados com a mão se quiser te mando

    claro q se começar a machucar os dedos vc deve usar a palheta

    Shakal
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    "claro q se começar a machucar os dedos vc deve usar a palheta"

    É... só se começar a sair os pedaços dos dedos. Aí não tem jeito.

    Mas vai tocando até virar couro de crocodilo. É igual Slap. Se o cara que começar no Slap desistir pq machucou o dedo, não teria 1 cara que tocasse Slap na face da Terra.

    Mas a dica é não tocar até começar a sair pedaços. Pra formar calo não pode sair a pele.

    rodsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    claro q se começar a machucar os dedos vc deve usar a palheta

    nada... ja aconteceu deu tocar com o dedo sangrando. o negocio é nao desistir. depois de fazer calo, acabou o problema.

    dibass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E quando os dedos ficam cansados?
    descanso um pouco e volto a tocar. Simples

    subgrave
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu adoro tocar o baixo com os dedos, mas eu to heavy metal e meus dedos ficam muito cansados,

    considere tocar com palheta, ao mesnos as músicas mais rápidas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E quando os dedos ficam cansados?