Instrumentos brancos sempre ficam amarelados, ou existe algum meio de impedir/reverter isso ?

    Autor Mensagem
    BassMX
    Veterano
    # dez/11


    Galera,
    gosto muito de instrumentos brancos, mas tem esse fato que eh naum eh muito bom, pois eles saum bonitos brancos, mas com o tempo ficam amarelados...
    existe algum produto, alguma coisa que se pode fazer pra evitar isso ???

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Somente cuidado com a pintura.. abrigar da luz direta, tomar cuidado com os produtos que passa para polir.. etc etc... cuidando bem somente depois de muiiitos anos para percerber se a pintura está ou não amarelada... e se fizer muita questão, você pode lixar e mandar pintar de novo... dependendo da marca e da qualidade do instrumento, é muito difícil precisar fazer isso...

    FCLBass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BassMX
    O "amarelamento" acontece na camada do verniz. Assim como o JL_Marcondes falou, a luz direta quaima o verniz e o deixa com aspecto amarelado. Quando isso ocorrer, leve a um luthier ou alguém que saiba trabalhar com pintura (mas ainda assim eu levaria num luthier) pra que possa ser lixada a superficie do verniz e poli-la. Tive uma Charvel bege que a parte da frente dela era mais bege que o restante. Um amigo que é pintor resolvel lixando com lixa d'água bem fina e dando um polimento. Ficou nova.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    FCLBass
    Exatamente.
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tem coisa mais charmosa que um Fender branco todo amarelado pelo tempo?

    FCLBass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    JJJ
    Concordo.

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar



    Tem coisa mais charmosa que um Fender branco todo amarelado pelo tempo?
    [2]

    Eu também acho móh charmoso Baixo/Guitarra branco que acabou amarelando

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu fiquei de falar isso também ehehhe... acho legal.. mas tem uns que devido aos mals tratos chegar a ficar com riscos e manchas que de charme não tem nada ehhehe... toquei em um ibanez uma vez que tinha um risco vermelho, que sei lá oq era.. parecia que tinha feito com giz de cera.. reza lenda que tinha caido em uma superficie vermelha...

    BassMX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Concordo com vcs em parte,
    esse amarelado e Jazz bass, Precision eu acho legal agora num Yamaha RBX5 a2, naum vejo nada de legal, por ser um instrumento bem moderno...

    outra coisa:
    tem aglum problema limpar os instrumentos com lustra móveis ??

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    existe algum meio de impedir/reverter isso

    Pintar de novo??

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BassMX

    Vale lembrar que quando você passa algo na pintura pode penetrar na madeira, em uma estante isso não é perceptível mas em instrumento como baixo e guitarra, a uma bela (ou feia) mudança no timbre

    Msess
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nun axo mt bonito instrumentos brancos, mais eu já vi um baixo que era bege fica branco passando esmalte de unha

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Msess:

    deve te ficado lindo néh?

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    outra coisa:
    tem aglum problema limpar os instrumentos com lustra móveis ??


    Tenho um amigo que tem um violão tratado como relíquia. Foi lustrado por cerca de 30 anos com lustra móveis e esse violão está com o verniz esbranquiçado e cheio de trincas. Tenho outro amigo, que tem um violão da mesma época e modelo, que nunca foi sequer limpo com polidor. Está com o verniz muito mais íntegro e parece muito mais novo.

    Acredito que não usar nada é melhor que usar lustra móveis.

    Mas o melhor mesmo é usar polidor de instrumentos (de qualquer marca). São baratos e duram anos, e foram fabricados para instrumentos que tem madeiras mais secas e que necessitam de mais estabilidade dimensional.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que depende do instrumento.. certa vez um tiozinho passou oleo de peroba em um violino ferradão.. estragou o violino asuhuahshs...

    russobass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não gosto de baixos brancos que ficam amarelados com um tempo.
    Não acho charmoso, fica feio mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Gosto não se discute...

    Seguem duas fotos que ilustram bem a diferença entre o branco original e o tom amarelado vintage:

    Essa foto aí de baixo tem 3 guitarras lado a lado. A primeira não tem nada a ver com o tópico. A do meio está com o tom vintage e a última com o branco normal.

    http://i15.photobucket.com/albums/a392/Stewz/3lightsbrighter.jpg

    Outra foto, de uma guitarra onde o escudo protegeu a cor original:

    http://www.eddievegas.com/images/products/e14660e0849696385721ddee488f deec_huge.jpg

    Eu acho esse tom "creme" MUUUUUUUUUUUUITO legal. Pena que não tenho uma dessas... :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumentos brancos sempre ficam amarelados, ou existe algum meio de impedir/reverter isso ?