como ficam essas notas das cifras no baixo?

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ailtonsilva10


    Fm, Am, Gm, Cm, Bm, Dm, Em? E elas mesmos com 7 e elas maiores com 7 tipo a A7? me expliquem se puder! obrigado e tbm com 5 tipo A5, Am5 etc.

    makumbator
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Ailtonsilva10

    Não são notas, são acordes(conjunto de notas)

    Vc quer saber como fazer esses acordes no baixo ou como acompanhar no instrumento uma música com esses acordes? Pergunto isso pois são coisas totalmente diferentes.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    makumbator
    Não são notas, são acordes(conjunto de notas)

    Vc quer saber como fazer esses acordes no baixo ou como acompanhar no instrumento uma música com esses acordes? Pergunto isso pois são coisas totalmente diferentes.


    :) cara os dois mas primeiramente para acompanhar a musica pelo instrumento a esqueci tbm das com bemol.!

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Toca-se a tônica, e se quiser improvisar usa o campo harmônico dos acordes em questão.Por exemplo, as notas que fazem parte do acorde de Am ( Lá menor ) são = la-si - do - re - mi - fa - sol - , e assim por diante...

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Osvaldojr
    Toca-se a tônica, e se quiser improvisar usa o campo harmônico dos acordes em questão.Por exemplo, as notas que fazem parte do acorde de Am ( Lá menor ) são = la-si - do - re - mi - fa - sol - , e assim por diante...


    Hum então eu poderia tocar A(se ta na cifra Am) so que aí eu poderia procurar o A com o som mais agudo dependendo do ritmo da musica?

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Ailtonsilva10
    Hum então eu poderia tocar A(se ta na cifra Am) so que aí eu poderia procurar o A com o som mais agudo dependendo do ritmo da musica?
    sim

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    sim

    A ta valeuuu!!!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ta mas as com 7 e 5? A5 e A7m ou M

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Ailtonsilva10
    Ta mas as com 7 e 5? A5 e A7m ou M
    o mais basico é seguir sempre o bordão, que é a "cabeça" do acorde.

    se for A, Am, A7, voce toca sempre A
    se for A/C#, voce pode tocar o A ou o C#

    fazendo sempre isso não tem erro.
    mas tambem fica tudo simples, corre o risco de ficar monotono.

    pra incorporar as outras notas voce precisa aprender um pouco de escalas e formação de acordes.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    se for A, Am, A7, voce toca sempre A
    se for A/C#, voce pode tocar o A ou o C#

    fazendo sempre isso não tem erro.
    mas tambem fica tudo simples, corre o risco de ficar monotono.

    pra incorporar as outras notas voce precisa aprender um pouco de escalas e formação de acordes.



    A ta eu ainda to aprendendo ate agora meu prof me ensinou escala de Sol(so tive 3 ou 4 aulas até agora ele ta me ensinnando mais musiccas)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como ficam essas notas das cifras no baixo?