Autor |
Mensagem |
smarth Veterano |
# mai/12
Fala pessoal, Seguinte,ha 4 dias adquiri um baixo groovin gbv 200 new york series. hoje a tarde fui fazer slaps e percebi que 4 casa da 3corda 4 corda e 14 casa da 14 casa da 3 corda estavam trastejando. Obs: esta na garantia ( 3 meses ),ele não possui tensor por isso da pra mexer só na ponte,quando o adquiri ele colocou codas novas,de 0.45 foi para 0.40 sera que foi isso?
|
Salbass Veterano |
# mai/12
· votar
Smarth
É quase que impossivel o instrumento não ter tensor, eu lhe disse para levar o intrumento ao Lutiher, seu contrabaixo não foi regulado!
O acesso ao tensor do seu baixo está proximo as tarrachas e se não tem tensor então é impossivel regula-lo!
Leve o seu instrumento com urgência a um Luthier!
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
Sallbass
Vou levar sim,aonde tem o tensor tem um negocio de plastico em forma de V. Sera que é ali que regula?
|
Salbass Veterano |
# mai/12
· votar
Creio que sim!
Mas leve ao luthier!
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
Levai ate ele,ele testou ligou no ampl. e tudo mais,mostrei aonde estava trastejando,ele percebeu que era bem pouco e disse que aquele tipo de trastejamento era comum,mais passando daquilo ele regularia,é só isso o resto do baixo ta ótimo.
Só me de uma dica se vc ou alguem souber,sabe os controladores de volume e grave? as '' bolinhas '' que giram para controlar o volume? pois é elas estao caindo di suporte o que eu faço? coloco um enxerto com papel ou algo assim?
abraços.
|
Salbass Veterano |
# mai/12
· votar
Smarh,
Cara trastejamento não é comum, resposta rídicula para um Luthier!
Você diz os Knob's? Eles tem parafusos com boca alien ou são de pressão?
Utilize fita veda-rosca, aquelas branquinha, qualquer deposito de construção e é baratinha.
Abrç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/12
· votar
smarth Desculpe, mas esse cara NÃO é um luthier sério... Leve o seu instrumento a um profissional. Abç
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sabe o lugar onde tem o tensor? em vez de ter o buraco do tensor ou o parafuso tem um suporte de plastico em forma de V é ali que regula?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/12
· votar
smarth Sim, é. Mas se vc não sabe fazê-lo, não mexa... Abç
|
smarth Veterano |
# mai/12
· votar
Ta, abrção valeu Bertola!
|
carlcarl Veterano
|
# dez/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola para não abrir um novo,peguei carona neste. por favor,estou com um baixo de 6 cordas e as cordas 3,4,5 e 6 estão trastejando quando apoio na terceira casa,as cordas 1 e 2 não trastejam nesta casa. não trastejam nas segunda e quarta casa e nem no resto do braço do baixo. poderia ser o traste da terceira casa que esta mais baixo ou o da quarta casa que esta mais alto?como verificar? como não é um baixo de grande valor eu gostaria de tentar fazer a regulagem para aprender a fazer. seria possivel voce me dar algum conselho de como devo proceder? claro que não te responsabilizarei por algum estrago que eu venha fazer no baixo.rsrsrsrrsrs te agradeço antecipadamente. abç Carl
|
JL_Marcondes Veterano |
# dez/12
· votar
carlcarl Cara.. luthier... leva num luthier.. vai dar merda e vc vai ficar triste! Aaushuhsa..
|
carlcarl Veterano
|
# dez/12
· votar
JL_Marcondes estou de acordo com voce,eu tenho 90% de possibilidade de dar errado,9% de continuar a mesma coisa e 1% de dar certo. se eu levar para um luthier sera 90% de possibilidade de dar certo,9% de não mudar nada e 1% de dar errado. no luthier eu vou pagar pelo serviço e não vou saber o que ele fez porque ele nunca ira me dizer como fazer,e eu gostaria de aprender a fazer a manutenção dos meus instrumentos. vou continuar buscando uma solução caseira para o caso. te agradeço pelo teu sinal de alerta: vai dar merda e vc vai ficar triste!rsrsrsrsrrs abç Carl
|
JL_Marcondes Veterano |
# dez/12
· votar
carlcarl Cara, se tiver que mexer no(s) traste(s) (que é oq parece o caso), vai ter q ser com luthier cara.. pq vc vai precisar de certas ferramentas para isso... outra coisa.. eu sempre levei meu bass no luthier e ele sempre me falava exatamente oq fazia... tipo, num mudou mta coisa para eu me atraver a mexer no bass asuhusahs..
[]'s
|
carlcarl Veterano
|
# dez/12
· votar
JL_Marcondes ja consegui isolar o problema,é o quarto traste que esta um pouquinho mais alto. so me falta entender se o traste saiu do lugar e da umas marteladinhas para ele voltar para o lugar dele ou se sera necessaio dar uma limadinha com uma lima de unha para rebaixar até chegar na altura ideal. assim que eu resolver a situação,ou não,posto aqui. não estou com medo de mexer,se estragar o luthier conserta e se ficar bom eu terei ganho mais um pouquinho de conhecimento.rsrsrsrs abç Carl
|
carlcarl Veterano
|
# dez/12
· votar
JL_Marcondes
https://soundcloud.com/carl-11-11/6-cordas-teste arrisquei e me dei bem.rsrsrsrs fui tremendo como vara verde mas enfiei a lima no quarto traste e deu certo,fiz uma gravação(bem porcaria,não sei gravar nem mixar)passando sempre pelas notas que trastejavam,se tiver um tempinho da uma escutadela. valeu! abç Carl
|
JL_Marcondes Veterano |
# dez/12
· votar
carlcarl Que bom que deu certo..
[]'s
|