Autor |
Mensagem |
JGBASS Veterano |
# mai/12
Bom pessoal , tenho um pedido.. Gostaria que voce me dessem dicas de baixos bons para slap nessa faixa de preço. na ,minha cidade nao tem uma loja de musica e eu não tenho disponibilidade de me despencar para vr só pra iir testar . Quando eu tivesse os modelos mais legais e bem indicados eu iria la e testaria um por um ... OBS - um colega meu quer me vender um Tagima Music man ativo 4c por 1800.. Vale a pena? Abraços
|
Salbass Veterano |
# mai/12
· votar
JGBASS
Cara totos baixos são bons para Slap, pois, desde que sua técnica seja bem apurada. Eu não pagaria R$ 1.800,00 em Tagima MM. Um dos meus Baixos é um SX SJB75 com capitadore Malagoli, gosto muito do timbre quando aplico a tecnica de slap. Com o valor que você tem disponivel, tem bastante opções no mercado como SX SJB75, Yamaha RBX375, Ibanez SR300, Cort GB74, Condor CJB, entre outros! Mas na verdade o melhor é ir a loja e testar o que agradar melhor, será o bom para slap, também sempre procure testar em amplificador que seja iagual ou equivalente ao seu, pois nas lojas eles podem conectá-lo em GK/Ampeg/Hartke e em casa você tem um ciclotron! cara você va se frustrar, mas não é o baixo e sim o amplificardor que não é bem! Espero ter ajudado, mão não existe um baixo especifico para Slap.
Abrç
|
dibass Veterano |
# mai/12
· votar
JGBASS Vão falar um monte que qualquer instrumento é bom pra slap, etc, etc. (não tiro a razão).
Mas te indico este
Squier Vintage Modified Jazz http://www.musicalgrellmann.com.br/contra-baixo-fender-0326702-squier- vintage-modified-jazz-bass-4-cordas-natural.html
é um ótimo instrumento. Estou doido pra comprar um desses (e tirar os trastes hehe)
Abraço.
|
Buja Veterano |
# mai/12
· votar
dibass Tirou as palavras da minha boca. Eu iria indicar tambem um jazz. Jazzes sao otimos pra slaps.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233563051-baixo-eletrico-fender -squierjazz-bass-77-vintage-modified-bk-_JM
|
flavio guitar Veterano |
# mai/12
· votar
JGBASS É cara, acho que por esse preço, o melhor é o Squier Vintage Modified Jaz Bass ... lindo, excelente contrução, madeiras, e com timbre ferrado ...
Se puder gastar um pouco mais tem também o Sterling Ray 34 ou 35 que são baseados no Music Man Sting Ray ... pra SLAP, Funk Music, Metal, é o que há também ... mas ambos os BASS são maravilhosos ...
|
JGBASS Veterano |
# mai/12
· votar
Obrigado pela ajuda pessoal, mas o jazz bass são os melhores pro slap? O som mais estalado e brilhante? abraços
|
Buja Veterano |
# mai/12
· votar
JGBASS Sim os jazz sao otimos pra slaps...justamente por causa disso, som estalado e brilhante.
Eu costumo dizer (talvez erroneamente) em termos bem simples pra quem nao conhece que precisions sao pra quem gosta de pizzicato, jazz pra quem curte slap, e music mans para sons mais pesados. Logico que nao tem regra definida, mas para efeitos de explicacao simples, os jazzes sao otimos pra slaps!
|