Baixos bons para Slap e Pizicatto

    Autor Mensagem
    BRG BASS
    Veterano
    # abr/09


    Olá Baixistas!!!

    Estou a procura de um baixo que seja bom pra Slap e não me deixe na mão a base ou seja um baixo no qual eu possa tirar uma growve legal entendeu??

    Minhas condições seriam entre 4.500 e 5.000 reais.

    Agradeço a atenção de todos!!

    Flw...

    Schafe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    acho que com essa grana tu consegue um Jazz Bass

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BRG BASS
    Qualquer um com escala de 34 ou 35 pol. e captadores longe da trócula.
    Slap e Pzicatto são técnicas de execução, e, dadas as condições acima, podem ser utilizadas em qualquer baixo.
    Abç

    Jfactor
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BRG BASS


    Compra um TONANTE.....rsrsrsrssrsrsrsrsrs

    chr19
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    caracas com essa grana eu pensaria em um American Jazz bass, um Jazz bass MArcus miller ou mesmo um Musicman Sting ray
    todos os dois top e otimos para oque você procura, além de ter um mercado muito bom para venda futura,

    dibass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jfactor
    EDIT
    BRG BASS
    Compra 16 tonantes!

    hahaha (cm essa grana aí dá tranquilo!!!)

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O que é trócula? Seria a junção braço-corpo??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao
    Exato.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ah, então o captador perto da trócula é que dá aquele sonzão do Rickenbacker? Desvendei o mistério?



    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao
    Nao sei se voce estava sendo ironico, mas o bertola disse que baixos com captador longe da junçao sao mais confortaveis para slap (vide musicman). Nao que seja ruim ter um captador ali. Alias, captador nessa posiçao dao graves animais!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    erico.ascencao
    Na verdade a sonoridade do Rick advém da construção (neck-thru), E do posicionamento dos capts.
    Quando se tem um capt "colado" ao braço, tem um gravão mesmo, mas o uso da técnica "slap" fica prejudicada pois as cordas batem nele gerando um barulho absurdo.
    Abç

    gualtersouza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Na verdade a sonoridade do Rick advém da construção (neck-thru), E do posicionamento dos capts.
    Quando se tem um capt "colado" ao braço, tem um gravão mesmo, mas o uso da técnica "slap" fica prejudicada pois as cordas batem nele gerando um barulho absurdo.


    Uma dúvida que me ocorreu... mera curiosidade.
    Imagine se houvesse nesse caso uma "moldura" de madeira em torno do contorno do captador, como um alto relevo, de forma que a corda não batesse nele. Esquecendo a questão estética... a idéia é evitar o choque direto no cap, com contato mecânico na "moldura"... o ruído seria evitado ou nem isso bastaria?
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mum
    Não fui irônico não. Como surgiu o assunto de captadores próximos à trócula, isso me despertou a idéia para um dos fatores que contribuem para o Rickenbacker ter o timbre que tem - que eu adoro.

    gualtersouza
    Acho que não adiantaria. O captador pegaria o som da corda batendo na moldura.

    BRG BASS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aew galera vlw mesmo pelas idéias!!

    Aproveitando que tenho a oportunidade de aprender com quem sabe.

    O Musicman Sting ray é mesmo bom pra pizzicato? Ou só manda bem no slap?

    Tbm tenho muito desejo por warwick. Qual deles vocês acham que pode fornecer essa variação entre slap e pizzicato?

    Fico imensamente grato!!

    luizmusicman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ......" -O Musicman Sting ray é mesmo bom pra pizzicato?" - Fica tranquilo BRG BASS, tenho um StingRay 4 e afirmo que é "pau pra toda obra" (workhorse!). O segredo é saber usar (o baixo e o set up) e muito feeling na hora de executar. Abraços.

    Tripa Bass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    music man stingray5 é o melhor bass de todos os tempos... produz uma variação muito ampla de timbres... trabalha muito bem com slaps... e tem uma definição muito boa tanto nos graves qnt nos agudos

    BRG BASS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Amigos!!!

    Alguém conhece bem ou ja tocou em Warwick Fortress??

    Como quero comprar um baixo bom, gostaria de saber qual teria uma variação melhor, fornecendo um slap legal mas sem desaparecer no momento da base junto a banda.

    Desde já fico grato pela ajuda.

    Abraço!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BRG BASS
    fornecendo um slap legal mas sem desaparecer no momento da base junto a banda.
    E porque isso aconteceria?
    Se vc tem o equipo correto (amp potente), e sabe tocar com a dinâmica necessária, sua pergunta perde o sentido.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BRG BASS
    Qualquer baixo com o mínimo de qualidade já satisfaz essa sua pergunta.
    O que importa MESMO é quem estiver tocando...

    kynho_batera
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jfactor
    EDIT
    BRG BASS
    Compra 16 tonantes!

    hahaha (cm essa grana aí dá tranquilo!!!)


    5.000,00 dividido por 16 = 312,60

    ta caro esse tonante
    asashuashuas

    Jonhp
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olha, eu compraria um Fender JB Marcus Miller ou um MusicMan, os dois baixos são fantasticos para SLAP, pelo pouco que já ouvi o Miller tem uma pegada melhor que o MUSICMAN, e uma sonoridade do caralho, mas MM e top de qualquer jeito.

    Com estes valores eu faria um baixo em Luthier!
    Acho que teria um baixo até melhor q um Fender JBMM ou um MM Sting Ray original.

    samuelbreder
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu mandaria um luthier fazer, aí vc pode escolher o formato do corpo, a captação, tudinho detalhadamente, com essa grana da pra fazer um bom baixo, e ainda personaliza ele e coloca teu nome no headstock hehehe
    ou então coloca só de mal "TONANTE" :P

    Caledonian
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu iria com o clássico, bom, e versátil Fender Jazz Bass. Certeza de não deixar ninguém na mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos bons para Slap e Pizicatto