Encordamento baixo e Baixos Bons para Tocar Nu Metal

    Autor Mensagem
    Kiro_Nagamisha
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Kiro_Nagamisha


    tipo tneho um baixo.. roadstar.. (réplica barata do Ibanez broadstar)

    o som das cordas saem mt metálico.. e tipo... eu toco normalz mas sempre sai o som do corda de aço (barato provavelmente) mt feio.. cm se eu estivesse raspando a corda... percepção... quando solto a corda faz o msm desgrasento som O..ooo gostaria de saber qual escordamento seria melhor para n sair esse maldito som.. e um baixo bom para tocar nu-metal e musicas dos anos 70/80/90

    vlw galera agradeço =]

    kiki
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: kiki
    · votar


    Kiro_Nagamisha
    há quanto tempo voce toca?
    parece que não muito

    Baixos Bons para Tocar Nu Metal

    lição número 1 do mestre bertola: quem toca a música é o músico, nao o instrumento.

    tipo tneho um baixo.. roadstar..
    um baixo bom para tocar nu-metal e musicas dos anos 70/80/90
    se voce já tem um baixo, não se preocupe em comprar outro. concentre-se em aprender.

    ate voce precisar comprar um melhor dá pra estudar uns anos, e aí voce vai saber que tipo de baixo voce prefere.

    o som das cordas saem mt metálico.. e tipo... eu toco normalz mas sempre sai o som do corda de aço (barato provavelmente) mt feio..
    não deu pra entender direito (procure escrever mais corretamente)

    mas pelo visto voce ta confundindo alguma coisa
    cordas novas tem som mais metalico.
    e nao vai ser o tipo da corda que vai melhorar seu som, o que muda é a equalização do ampli, os captadores, e o jeito que toca (a pegada).

    ou seja, não é marca de corda que vai resolver seu problema.

    cm se eu estivesse raspando a corda... percepção... quando solto a corda faz o msm desgrasento som
    se ta raspando, é trastejamento (batendo nos trastes da escala) ou ta pegando em algum outro lugar (ponte, pestana, etc).
    se for isso, aí precisa levar num luthier pra regular, ou ate retificar os trastes.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kiki[2]

    Kiro_Nagamisha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    toco a 3 messes...
    É como se as cordas ficassem rangindo e quando eu uma nota e passo para a outra.. a corda faz um barulho de como se eu estive-se arrastando a corda...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kiro_Nagamisha
    Bem.. vc "ainda" n explicou mto bem oq está te incomodando mas digamos que "acho" que te entendi...

    Acredito que está fazendo um som metalico, como se estivesse "raspando" a corda, certo?

    Se for isso, podem ser várias coisas.. tipo, não encontrei teu baixo na net, mas pode ser da captação dele (captar mais agudos), do jeito que vc está tocando (posicionamento de ambas as mãos), a equalização do amp/eqp (tipo, tire treble-agudos, mid/high..), altura dos caps, ou regulagem das cordas... enfim.. N coisas..

    []'s

    Kiro_Nagamisha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hmm... é isso mesmo...
    estava conversando com um amigo e ele disse que pode ser os captadores... e também toquei com meu amigo e ele falo que o som do meu baixo é mt "metal" pq sai mt agudo diferente do Memphis dele... (meu baixo é uma merda ja disse... nem eu msm encontrei na net cara...)

    mas gostaria de saber cm posso revolver isto e se devo continuar com ele por 1 tempo até ficar com uma maior abilidade ou posso trocalo??

    (aqui um video de um carinha que toca com o mesmo baixo que eu:)



    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kiro_Nagamisha
    Não posso ver o vídeo aki do meu trabalho, mas fiquei curioso com seu depoimento e por isso te pergunto, qual é a configuração dos captadores do seu baixo? Pergunto isso pq o Ibanez Roadstar tem configuração J/J, P/J e Precision. Pelo que pude entender o seu problema deverá ser resolvido com a regulagem das cordas, pois parece estar trastejando. Se vc puder e souber, levante as cordas regulando nos saddles da ponte. Veja se isso diminiu o problema. Mas leve num luthier mesmo assim. O que te falei é só pra testar.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acredito que o som não pode impedir vc de "crescer"... se vc já tem condições de obter outro instrumento, faça! Se não, dá um tempo, tenha pasciência, e qndo vc sentir q é a hora (e vc vai sentir) daí sim troque pelo instrumento certo desta vez...

    Rlx q no começo é assim mesmo.. dê tempo ao tempo, aprenda a tocar o seu instrumento hehehe..

    Kiro_Nagamisha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara n sei ....

    Kiro_Nagamisha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a configuração dele n tem seila.. comprei numa loja pela net... ai n veio nada falando sobre o baixo... só o cupom fiscal msm...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kiro_Nagamisha
    Sobre a configuração, é tipo.. o modelo dos captadores.. tipo.. o formato, entende? Dá uma googlada e veja imagens de "bass pickup precision", "bass pickup jazz", "bass pickup humbucker", "bass pickup soapbar"... e daí vc nos diz qual é a configuração (mas isso tb não qr dizer se é bom ou se é ruim, só qr dizer se o som vai ser mais agudo, mais grave.. etc etc..)
    Mas leve pra um luthier e ele te dará o veredito..
    (tb n posso ver o vídeo, mas já perguntando, no vídeo o som do cara é igual ao seu?)

    Kiro_Nagamisha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sim mt metalico e tambem quando ele vai pra outra nota sai akele som sai raspando

    Kiro_Nagamisha
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ele é um bass pickup precision

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kiro_Nagamisha
    Cara, vc é apenas um iniciante no baixo, portanto, não espere fazer um bom som, nem que vc tivesse um equipamento profissa.
    Sugiro que vc tenha aulas com um professor do instrumento e peça à ele dicas de regulagem de sua aparelhagem (amplificador) e de digitação correta.
    Tenha paciência e pesquise seu equipo à fundo.
    Não esqueça de levar seu instrumento a um bom luthier para uma necessária e imprescindível regulagem geral.
    Abç

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, vc é apenas um iniciante no baixo, portanto, não espere fazer um bom som, nem que vc tivesse um equipamento profissa.
    Sugiro que vc tenha aulas com um professor do instrumento e peça à ele dicas de regulagem de sua aparelhagem (amplificador) e de digitação correta.
    Tenha paciência e pesquise seu equipo à fundo.
    Não esqueça de levar seu instrumento a um bom luthier para uma necessária e imprescindível regulagem geral.
    Abç


    Amém!


    Mauricio Luiz Bertola
    falou tudo :) +1

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    FikDik de tds.. Estude Mais; Aprenda mais sobre seu instrumento (para poder timbrar, etc etc); Leve seu bass em um luthier! E lembre-se: de zero à cem, a maior parte da responsabilidade do som que é tirado tá na "pecinha que toca" o bass ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento baixo e Baixos Bons para Tocar Nu Metal