SX sjb kit a preço baixo

    Autor Mensagem
    Gaelramone
    Veterano
    # mai/12


    Olá pessoal posso estar infringindo as normas do forum, e quero deixar ciente que não tenho nenhuma ligação com a Multisom, só estou postando o link pois achei muito barato, sendo o Kit da SX, com o Baixo, correia, afinador, cabo, capa e DVD (que deve apresentar os produtos SX)
    Bom Kit para quem esta começando, até porque 460 Reais não se compra nem o Baixo, esta muito barato possivelmente deve ser um erro no site:
    http://www.multisom.com.br/kit-baixo-sx-bg2k-jb-sunburst-c-cabo-correi a-afinador-e-dvd-1097.html

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É... mas, atenção, esse não é o SJB75.

    Bico
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Por falar nisso, alguém sabe as difernças entre os modelos jazz bass SX? Não consegui entender. Mesmo no site, parece que as diferenças são só estéticas. Alguns vem com aquelas capas metálicas dos caps, escudos e cores de corpo e marcações diferentes. Fora ter escala clara ou escura.

    Mas queria saber se tem diferença na qualidade de hardware desses SX.

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bico
    Eu já li em algum lugar que esse modelo do kit é um pouco inferior ao SJB75. E não podia ser diferente, considerando o preço...

    Bico
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JJJ
    Pois é. Mas é estranho isso. Inferior em que? Será que não é só na aparência? Vai ver é só pq o do kit não tem todos os detalhes estéticos vintage.

    Salbass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    As diferenças entre os SX, além do acabamento e acessórios são os tipos de madeiras que são construidos, exemplo o SX SJB75 e construiso com o corpo em Ash e braço em maple, já este modelo do KIt o corpo é em Alder, braço em maple com escala em rosewood. Estas são algumas dierenças, mas creio que no Brasil existam apenas estes modelos para compra.

    Abrç

    Gaelramone
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Gaelramone
    · votar


    Seria interessante saber, poís os modelos que existem hoje no mercado brasileiro, são SX SJB75 com corpo em Ash, marcações em bloco, alguns modelos com covers e custando uma media de 700 reais, o SX American Series, que diz ser o corpo em Alder Americano esse vem mais simples com marcação em bolinha e escala em maple, outro detalhe desse modelo é que o acesso ao tensor não fica no headstock pelo que eu vi e sim na junção corpo/braço e custando uns 650 Reais e por ultimo esse modelo do Kit que lendo pelas configurações seria quase que a mesma coisa que o American Series, a diferença seria que esse Alder do corpo não deve ser o tal Alder americano (existe diferença para outro Alder?), a escala escura em rosewood, o acesso ao tensor no headstock e fora que esse do Kit vem com acessorios e custa em torno de 500 Reais, 800 se vir junto o amplificador de 20w da SX

    Analisando assim a melhor compra seria o SX SJB75, mas levando em conta que a troca dos captadores é quase que obrigatoria para quem quer um som de maior qualidade e que o hardware deve ser o mesmo para tarraxas, pontes, etc...

    A diferença do SJB75 para o American Series é no som mesmo o Alder é mais equilibrado em grave medio e agudo, enquanto o Ash o agudo é um pouco mais forte, o hardware nesses dois deve ser o mesmo

    já no do kit possivelmente o hardware deve ser inferior, para baratear o instrumento no caso desse modelo do Kit deve ser o que tem o melhor gravão dos 3 (não que modelos jazz bass tenham gravão a não ser na fender que fabricaram jazz bass com tudo que é som possivel) pois alem da madeira ser Alder que é equilibrada no som tem escala em rosewood que deixa o som mais grave, mas como o modelo do kit eu não conheço não vou opinar mais

    Bico
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Salbass
    Sim. Logo depois que postei, fui no site e vi que tem diferenças de madeiras. Mas pelo visto, nada em relação a qualidade. Apenas por características diferentes.

    Gaelramone
    Legal suas observações. Vai ver os captadores do kit realmente são piores.
    E apesar da maioria achar que os caps dos SX JB muito ruins, eu não acho. Me parecem ser bem honestos levando em conta o baixo. Mas lógico que upgrade nunca vai mal.

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bico
    Também não acho os caps do sjb75 tão ruins assim. Talvez pudessem puxar um pouco mais os graves profundos, mas dá pra compensar no amp.

    thiagendes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara não é um sjb75 mais ele tem um som muito bom eu estou com um desse aqui e acho o som dele muito bom mesmo...pelo menos pro estilo de musica que eu toco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX sjb kit a preço baixo