baixo sx sjb 75 e o metal

    Autor Mensagem
    Heathz
    Veterano
    # fev/12


    Galera eu tenho um bass sx sjb 75...
    Gosto de tocar hard rock e metal... O que vocês mudariam nele para ficar com um som melhor para o estilo que citei?

    Musk_aru
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu não mudaria nada , compraria alguns efeitos e bora pra guerra.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu acho ele meio "estalado" demais pra metal. Gosto muito dele pra coisas mais swingadas e tal.

    Para ficar mais "metal", eu subiria um pouquinho a altura das cordas e colocaria um encordoamento mais pesado. Só que fazendo isso pode ter que ajustar o tensor, então, se você não souber fazer direito, tem que fazer num luthier, pra não ferrar o braço.

    MeGustaCookie
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, eu só colocaria uma captação com som mais modernoso e versátil estilo Bartolini... O som estalado não é o problema, afinal, o botão de tone está lá pra isso, com um ajuste bem feitinho fica legal.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Metal pra mim pede humbuckers...

    leobozzo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    você pode desde mudar a equalização até trocar de instrumento

    eu pessoalmente não faria nada, usaria apenas uma equalização adequada ao estilo.

    Estalado é baixo do Steve Harris, esse aí é até fechado perto do dele...

    FCLBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Heathz
    Ninguem toca metal com o baixo "puro". Existe sempre um pedalzinho aqui, um drive/dist ali, ou seja, o baixo não está sozinho. Por exemplo, não gosto dele como baixista, mas o Robert Trujillo do Metalliza tira um som muito pesado com diversos instrumentos. Desde Rickenbacker, Yamaha, Music Man, Fender P-Bass, Zon, Nash, Tobias, ESP e Warwick. Ete último com captação J/J da EMG. Com isso eu quero dizer que o som tá no baixista e não APENAS no baixo. Eu já toquei metal com Warwick Corvette com captação MEC J/J, com Fender Precision e Jazz Bass. O baixo sempre vai ser um instrumento. Se tivermos que usar uma baixo para cadas estilo, a maioria está ferrado, pois ninguém tem grana pra bancar 5, 10 ou 15 instrumentos.

    Heathz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    hum... bom saber as opiniões de vocês...
    me sugeriram uma Bass Pod Xt Line 6 já que sou iniciante e não tenho pretensão de tocar profissionalmente... apenas para diversão...
    sobre os captadores eu estudarei a possibilidade... se meu investimento financeiro vai me trazer uma melhora perceptível ou se seria melhor comprar a Pod antes...

    MaurícioLeite
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O Sx tenta parecer com os fender, com som vintage.. e metal com som vintage não rola (eu penso assim.. tem gente que gosta) enfim,
    Já vi bons resultados com o sx apenas trocando de captador.. Recomendo os captadores da EMG, Bartolini ou até Seymour Duncan..

    Eu não aumentaria a altura das cordas, metal exige agilidade e velocidade, quanto mais as cordas estiverem baixas, melhor.

    Com certeza, os efeitos ajudam e muito, antes eu usava simulador de amp com drive beeem de leve, reverb.. Ficava legal, até que eu tive a oportunidad de comprar um baixo muito melhor, agora eu prefiro tirar o som dele mesmo.

    Não estou rebatendo opinião de ninguém, é apenas o que eu acho e por experiência tocando metal progressivo, entre outros tipos..

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MaurícioLeite

    O lance de aumentar (um pouco só) a altura das cordas é pra evitar qualquer chance de trastejado. O meu (que está todo original, caps inclusive) tem essa tendência e é muito evidente.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É verdade, é bom fazer isso se quiser evitar que trasteje.

    Por outro lado, talvez seja por isso que grande parte dos baixos em metal dão uma trastejada, alguns muito, outros bem de leve. Inclusive, eu até gosto :)

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MaurícioLeite

    Eu também gosto de uma (bem leve) trastejada, mas não em metal... Só em coisas mais funky.

    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e meu yamaha rbx 170? da pra tocar metal? (na opinião de voceis)

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Msess
    Só depende de vc.. eu curto baixos modelo P/J pela versatilidade, tenho um, e nunca sofri pra tocar DreamTheater, Angra, Rhapsody, etc e tals.. pq oq "faltava" nos cap's eu correspondia com a mão.. enfim.. mas, em todo caso, no metal, eu gosto mais do timbre que um par de humbucker's pode oferecer (pode ser no formato soapbar mesmo), enfim.. mas nada impede de se tocar metal com um precision (vide Iron), JazzBass etc e tals..

    []'s

    GCC
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    *** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo sx sjb 75 e o metal