Problema na blindagem

    Autor Mensagem
    tsk
    Veterano
    # mar/12


    Bom dia ,vendo os tutoriais sobre blindagem, ontem resolvi blindar a cavidade onde fica a elétrica e tirei a ponte pra ver aquele fio que liga a ponte no potenciometro... eu colei um pedaço de fita cobre sobre a parte desemcapada do fio que faz contato com a ponte pra aumentar o contato e usando o multiteste no bip tocando nesse pedaço de fita e já no jack dá passagem (bip) ... fora isso ainda soldei mais um fio nesse potenciometro ligando ele na blindagem de cobre.

    Resultado: ainda não resolveu o problema que parece tipo um mal contato quando toco nas cordas que chega a dar um estalinho dando impressão que tem algo mal aterrado...... agora falta blindar a cavidade dos captadores e esse mal contato só pode vir do aterramento dos captadores pq o resto tá tudo blindado e bem feito...

    Obs: Não sei se tem haver mais o fio que vai da ponte pro potenciometro eu pensei que seria no potenciometro que a gente aumenta o volume do instrumento só que não é... não sei se não colocaram no potenciometro errado sei lá... O baixo é um strimberg clb 14a novo tem 1 semana... meu problema não é nem muito o chiado mais sim esse mal contato que chega a estalar quando toca nas cordas ou em qualquer parte de metal dele.


    Alguma opnião?

    Um abraço!!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    rodsom
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: rodsom
    · votar


    tsk
    agora falta blindar a cavidade dos captadores

    vc mesmo ja respondeu.
    outra coisa, vc aterrou a blindagem?

    tsk
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pois agora rodsom...é a primeira vez que faço isso.. creio que não... como faz?
    Obrigado pela dica!!
    Um abraço

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tsk
    segue esse tutorial sem pular nenhum passo. confere se vc fez tudo que ta ai.
    aterrar a blindagem é quando vc liga ela em algum lugar que tenha negativo (carcaça de potenciometro, por exemplo). se nao aterrar, fica pior do que sem blindar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema na blindagem