Blindagem da cavidade dos knobs e circuito é msm necessária?

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # dez/04


    Povo baixista, me responde uma kosita!... a blindagem da cavidade dos knobs e circuito é msm necessária, ou só blindar a parte inferior dos captadores basta?! ----- uma coisa: alg já viu baixo passivo precisar d blindagem? baixo passivo chiando?

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    entendi necas de pitibiribas

    edusachini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se o ruído for muito alto...

    Mayzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto
    vc já ouviu falar em blindagem né?! c ñ, uma explicação rapida... geralmente os baixos com captadores ativos, por possuírem um circuito eletrônico de pre amplificação e captadores mais "possantes" apresentam um chiado, um ruído, chato..q atrapalha a musica (geralmente qnd vc regula os controles p tons agudos). daí existe um processo chamado blindagem em q vc pode reduzir mt esse chiado..e´é sobre isso q eu tô perguntando...existe vários meios d blindar. um deles é forrar a cavidade onde c encontram os controles e circuito com folha d cobre e tb deve forrar embaixo do captador com essa folha tb...aí tô perguntando c é msm necessário forrar a cavidade dos controles (knobs) e do circuito..ou c forrar só o captador embaixo já acaba com o chiado..entendeu?! ou complikei mt?! vlw aí! al sabe?!

    Lucas Gatto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vc ta viajando cara, os passivos eh q chiam pq os caps captam tudo ao redor, o ativos nao, tem a captaçao sei la, direcionada, e nao chia entendeu? e todo baixo passivo tem q ser blindado cara.

    BTNS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mayzen os captadores passivos é que precisam de blindagem, pricipalmente se for adicionado um circuito ativo a um baixo passivo.

    A blindagem deve ser feita na cavidade dos caps e tb na cavidade da parte elétrica. E blindei o meu Spanich com o Ladessa. Ele é totalmente passivo e o resultado ficou muito bom. No caso de captadores single coil (bobina simples, tipo Jazz Bass), a blindagem não mata 100% dos ruídos mas diminui muito.

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como q se blinda?

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Apesar de ter trocado meus captadores do meu Cordor (bX-12) por Captadores Shadows Bobina dupla que diminue bastante os ruidos, eu pedi pra um Luthier blindar...e vi de perto como ele faz..fita dupla face com papel aluminio! mas ele aterrou tbm mas nesta parte eu não vi...Eh muito bom vc aumentar o som dos agudos sem ruidos... esses captadores Shadow faz perder um pouco do brilho mas a qualidade eh outra!

    BTNS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto leve a um bom luthier. A boa blindagem é feita com folhas de cobre ou outro tipo agora que me foge o nome e que é a que o Ladessa usou no meu. Mas não é apenas a folha de cobre, há um trabalho feito na fiação tb. Não lembro agora e de qualquer modo quem deve fazer isso é um bom luthier. Gostei do trabalho do Ladessa. Não sei se ele é o melhor nisso mas gostei. Tem o Zaganin tb. Só uma coisa, jamais aceite a blindagem com folhas de papel alumínio. Isso é uma coisa porca e não vai resolver o seu problema.

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BTNS

    jamais aceite a blindagem com folhas de papel alumínio. Isso é uma coisa porca e não vai resolver o seu problema.

    Não quero discutir sobre a melhor forma de blindagem com vc.. sei que vc tem mais bagagem e tal.. mas o luthier q blindou meu baixo blindou com com folhas de papel aluminio pode até ser porca mas pq resolvel o meu problema então!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A blindagem pode ser feita com alumínio, mas as folhas devem ser grossas (como aquela usadas em embalagem de pizza, por exemplo). Óbvio que o cobre é melhor.
    Abç

    BTNS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NovatoVelho, sorte. Conheço gente que blindou assim e teve mais ruídos do que antes. Se resolveu o seu problema, muito bom para vc.
    O ladessa blindou o meu com folhas de alumínio. Veja bem, não era papel alumínio. Eram folhas bem grossas. O cobre ainda é o melhor mas o Ladessa fez com o alumínio, que é o que ele possuía lá. []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindagem da cavidade dos knobs e circuito é msm necessária?