Autor |
Mensagem |
tsk Veterano |
# mar/12
Bom dia ,vendo os tutoriais sobre blindagem, ontem resolvi blindar a cavidade onde fica a elétrica e tirei a ponte pra ver aquele fio que liga a ponte no potenciometro... eu colei um pedaço de fita cobre sobre a parte desemcapada do fio que faz contato com a ponte pra aumentar o contato e usando o multiteste no bip tocando nesse pedaço de fita e já no jack dá passagem (bip) ... fora isso ainda soldei mais um fio nesse potenciometro ligando ele na blindagem de cobre.
Resultado: ainda não resolveu o problema que parece tipo um mal contato quando toco nas cordas que chega a dar um estalinho dando impressão que tem algo mal aterrado...... agora falta blindar a cavidade dos captadores e esse mal contato só pode vir do aterramento dos captadores pq o resto tá tudo blindado e bem feito...
Obs: Não sei se tem haver mais o fio que vai da ponte pro potenciometro eu pensei que seria no potenciometro que a gente aumenta o volume do instrumento só que não é... não sei se não colocaram no potenciometro errado sei lá... O baixo é um strimberg clb 14a novo tem 1 semana... meu problema não é nem muito o chiado mais sim esse mal contato que chega a estalar quando toca nas cordas ou em qualquer parte de metal dele.
Alguma opnião?
Um abraço!!
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
rodsom Veterano |
# mar/12 · Editado por: rodsom
· votar
tsk agora falta blindar a cavidade dos captadores
vc mesmo ja respondeu. outra coisa, vc aterrou a blindagem?
|
tsk Veterano |
# mar/12
· votar
Pois agora rodsom...é a primeira vez que faço isso.. creio que não... como faz? Obrigado pela dica!! Um abraço
|
rodsom Veterano |
# mar/12
· votar
tsk segue esse tutorial sem pular nenhum passo. confere se vc fez tudo que ta ai. aterrar a blindagem é quando vc liga ela em algum lugar que tenha negativo (carcaça de potenciometro, por exemplo). se nao aterrar, fica pior do que sem blindar.
|