Será que vale o preço? (Segue o som q gravei dele)

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits


    O baixo não tem nome, apenas o braço similar a um fender, acho q o corpo é de cedro, mas nao tenho certeza, o captador é apenas 1 perto da ponte foi trocado por um luthier, ele é tipo um single coil sem marca tb mas diz ele que era um puta captador e tal, esse cap é parecido com um de alnico q eu comprei esse tempos...

    O baixo não ta com uma aparencia boa, mas até que gostei do som dele..

    O cara ta me pedindo R$500, e me garantiu q não conssigo um baixo por menos desse preço com a mesma qualidade do som...

    Gravei um brincadeira em linha, só umas notas pra vcs verem e me ajudarem já que nao não sou um conhecerdor profundo de baixos peço a ajuda de vcs que sabem e são conhecedores de bons timbres..

    Eu não toco baixo, apenas meus amigos tocam quando eles vem aqui no meu home studio, as vezes até deixam os baixos aqui mas não são meus então queria comprar esse e ter um aqui caso algum dia eu precise e tal...


    Som do baixo.. será que vale os 500?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    O link tá ferrado... "Oops, looks like we can't find that page!"

    Abs

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vou arruma isso ai já.. logo logo mando o link certo valeu!!

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Arrumei podem ver o link agora, desculp ai a enrrolação...

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Gravei um brincadeira em linha, só umas notas pra vcs verem e me ajudarem já que nao não sou um conhecerdor profundo de baixos peço a ajuda de vcs que sabem e são conhecedores de bons timbres..
    só pela gravação nao da pra ter certeza se é bom.
    aparentemente tá bom.

    se o corpo for mesmo em cedro (ou seja, maciço) e ele for confortavel de tocar, ta barato.
    por esse preço dificilmente voce vai achar um usado bom.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
    · votar


    eu usei só uma zoom 606 pra nao ligar direto na entrada do pc...
    zoom sem efeitos só com um compressor tipo uns 5%..
    gravei usando a oboard do pc..
    sem equalização e sem edição depois de gravado..
    som é cru só com um compressor de leve..

    eu gostei, bom de tocar apesar d eu nao saber tocar...

    o que vcs acham do timbre desse bixo? da pra enganar??

    valeu pela opniao.. vou aguardar mais algumas opniões antes de fechar com o cara..

    FCLBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Fica difícil dizer se vale ou não, pois a gravação que vc fez não testa por completo o instrumento. O que quero dizer é que deve-se primeiramente verificar a condição do braço do instrumento para garantir que não esteja empenado de forma irreversível. Ferragens e captação tb devem ser analisados. Outro ponto é que não se consegue distinguir um captador cerâmico ou Alnico apenas olhando. A sonoridade parece com a do Precision e para que a galera possa ajudar, sugiro que vc poste fotos. Até pra tentar identificar a marca.

    dibass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Posta fotos

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    valeu galera, comprei o baixo, o cara me confirmou o captador é um precision mesmo e de alnico tb, muito parecido com um que compramos uma vez pra por no baixo de um amigo, pra dar uma melhorada no som do baixo dele... por isso achei que era tb nao ta enferrujado, parece zerinho..

    agora vou dar uma reformada nele, mas to com medo de passar verniz ou tinta e perder o timbre...

    passar massa rápida de carro, aquelas que as funilarias usam , passar uma camada fina em todo corpo tira o timbre? é que tem umas batidas pelo corpo.. queria passar essa massa e depois pintar ele com tinta perolizada.. será que da pra fazer isso nao vou estragar o timbre do baixo??

    logo que der eu posto fotos..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que vale o preço? (Segue o som q gravei dele)